"Dá para usar o "se" para um monte de coisa até enlouquecer, minha garota."
Para os fãs do King, acredito que será uma leitura ótima, apesar de ter claramente a presença de outro autor, temos o que king tem de melhor. Histórias, sobre pessoas reais, o bom e o mal da humanidade, e Gwendy realmente me cativou.
E se passa em Castle Rock, ou seja, temos muitas referencias.
Gwendy, uma menina de 13 anos, que após passar por bullying, por estar acima do peso, está mudando de escola e deseja que o apelido maldoso que deram a ela seja esquecido e ela possa ter uma experiência escolar melhor.
Todos os dias então sobe uma escadaria ingrime, que a leva até Castle View, chamada de Escadaria suicida, já que pode ser perigosa e por já ter um histórico de suicídio no local.
E em uma dessas manhãs eu ela é abordada por um homem, Richard Farris, ele está observando ela por alguns dias, e deixa isso claro.
E apesar de desconfiar do estranho homem de chapéu coco, uma mala e um sorriso estranho, ela se aproxima, e começa uma conversa eu vai mudar sua vida.
"Tenho uma coisa para você. Um presente. Porque você é especial."
A principio, preciso dizer que Gwendy reluta a aceitar este presente, esta caixa misteriosa, (eu vibrando, isso mesmo! Não aceite nada de estranhos!), mas ai, o homem mostra uns detalhes da caixa. De lá de dentro saem chocolates em miniaturas, em formas detalhadas e perfeitas de animais, e o chocolate além de ser delicioso, e capaz de deixar Gwendy feliz e saciada.
(Olhem o perigo de uma sociedade que exige dietas e magreza de uma criança!!!)
Richard ainda explica que a caixa pode lhe dar muitos outros presentes e desejos e ela só precisa apertar um dos botões que ela tem. Cada botão é referente a um continente, e cada um deles só poder ser apertado uma vez e tem outros dois a mais, um vermelho que ela pode apertar sempre que quiser algo, um preto que...
Com uma boa lábia Farris, a convence a ficar com a caixa, dizendo que é dela até ele ir buscar.
E a partir deste momento que a vida de Gwendy muda totalmente. E tudo está ligado à caixa misteriosa.
Como sempre, os livros de King, nos levam a histórias, onde as pessoas, mesmo em meio a elementos fantásticos, são o principal. Gwendy, tem uma jornada intensa, o modo como ela percebe o que a caixa é, o que ele exige dela, e o que ocorre a cada vez que ela usa a caixa, foi de uma beleza ímpar, tem uma história, onde desejos são possíveis de serem realizados, mas onde a personagem também é aquela que passa por um teste moral, luz, sombras, anseios e consequências, são o que a caixa trás a Gwendy e foi uma leitura que amei.
É um livro de leitura rápida e super indico e podem ler mesmo que não gostem de terror, porque não há nada pesado durante a leitura.