A Pequena Caixa de Gwendy - Richard Chizmar e Stephen King

21 de julho de 2025

Título: A Pequena Caixa de Gwendy
Autor: Richard Chizmar e Stephen King
Páginas: 168
Ano: 2018
Editora: Suma
Gênero: Fantasia, Ficção, Horror, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: A pequena cidade de Castle Rock testemunhou alguns eventos estranhos ao longo dos anos, mas existe uma história que nunca foi contada... até agora.

Viaje de volta a Castle Rock nesta história eletrizante de Stephen King, o mestre do terror, e Richard Chizmar, autor premiado de A Long December. O universo misterioso e assustador dessa pacata cidadezinha do Maine já foi cenário de outros clássicos de King, como Cujo e A zona morta, e deu origem à série de TV da Hulu.

Há três caminhos para subir até Castle View a partir da cidade de Castle Rock: pela rodovia 117, pela Estrada Pleasant e pela Escada Suicida. Em todos os dias do verão de 1974, Gwendy Peterson, de doze anos, vai pela escada, que fica presa por parafusos de ferro fortes (ainda que enferrujados pelo tempo) e sobe em ziguezague pela encosta do penhasco.

Certo dia, um estranho a chama do alto: “Ei, garota. Vem aqui um pouco. A gente precisa conversar, você e eu”. Em um banco na sombra, perto do caminho de cascalho que leva da escada até o Parque Recreativo de Castle View, há um homem de calça jeans preta, casaco preto e uma camisa branca desabotoada no alto. Na cabeça tem um chapeuzinho preto arrumado.
Vai chegar um dia em que Gwendy terá pesadelos com isso.





Resenha: 

"Dá para usar o "se" para um monte de coisa até enlouquecer, minha garota."


Para os fãs do King, acredito que será uma leitura ótima, apesar de ter claramente a presença de outro autor, temos o que king tem de melhor. Histórias, sobre pessoas reais, o bom e o mal da humanidade, e Gwendy realmente me cativou.


E se passa em Castle Rock, ou seja, temos muitas referencias.

Gwendy, uma menina de 13 anos, que após passar por bullying, por estar acima do peso, está mudando de escola e deseja que o apelido maldoso que deram a ela seja esquecido e ela possa ter uma experiência escolar melhor. 
Todos os dias então sobe uma escadaria ingrime, que a leva até Castle View, chamada de Escadaria suicida, já que pode ser perigosa e por já ter um histórico de suicídio no local.

E em uma dessas manhãs eu ela é abordada por um homem, Richard Farris, ele está observando ela por alguns dias, e deixa isso claro.
E apesar de desconfiar do estranho homem de chapéu coco, uma mala e um sorriso estranho, ela se aproxima, e começa uma conversa eu vai mudar sua vida.

"Tenho uma coisa para você. Um presente. Porque você é especial."

A principio, preciso dizer que Gwendy reluta a aceitar este presente, esta caixa misteriosa, (eu vibrando, isso mesmo! Não aceite nada de estranhos!), mas ai, o homem mostra uns detalhes da caixa. De lá de dentro saem chocolates em miniaturas, em formas detalhadas e perfeitas de animais, e o chocolate além de ser delicioso, e capaz de deixar Gwendy feliz e saciada. 
(Olhem o perigo de uma sociedade que exige dietas e magreza de uma criança!!!)

Richard ainda explica que a caixa pode lhe dar muitos outros presentes e desejos e ela só precisa apertar um dos botões que ela tem. Cada botão é referente a um continente, e cada um deles só poder ser apertado uma vez e tem outros dois a mais, um vermelho que ela pode apertar sempre que quiser algo, um preto que...

Com uma boa lábia Farris, a convence a ficar com a caixa, dizendo que é dela até ele ir buscar.

E a partir deste momento que a vida de Gwendy muda totalmente. E tudo está ligado à caixa misteriosa. 


Como sempre, os livros de King, nos levam a histórias, onde as pessoas, mesmo em meio a elementos fantásticos, são o principal. Gwendy, tem uma jornada intensa, o modo como ela percebe o que a caixa é, o que ele exige dela, e o que ocorre a cada vez que ela usa a caixa, foi de uma beleza ímpar, tem uma história, onde desejos são possíveis de serem realizados, mas onde a personagem também é aquela que passa por um teste moral, luz, sombras, anseios e consequências, são o que a caixa trás a Gwendy e foi uma leitura que amei.

É um livro de leitura rápida e super indico e podem ler mesmo que não gostem de terror, porque não há nada pesado durante a leitura. 

Herdeira do Fogo - Trono de Vidro, 4 - Sarah J. Maas

16 de julho de 2025


Autor:
 Sarah J. Maas
Páginas: 518
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida..

Resenha: 


Imaginei, ao começar a ler Herdeira de Fogo que seria uma leitura  extremamente enfadonha por trazer tantos novos personagens e outros cenários, mas não foi o que aconteceu não. A leitura fluiu que foi uma beleza gente!

"— Rowan. — Sua tatuagem parecia absorver o sol, tão escura como se recém-feita. — Bem, Rowan... — Ah, ele não gostou nada do tom de voz dela..."

Dessa vez Celaena não está no Castelo de Vidro, foi para junto de sua tia, após uma armação que Chaol fez para afastá-la do rei. Lá ela conhece um guerreiro feérico rabugento e carrancudo que a treinará, a fim de fazer com que seus dons finalmente floresçam, coisa que não é nada fácil, já que a antipatia entre os dois é imediata.

Ao mesmo tempo, Chaol está no castelo, tramando contra o rei com um antigo inimigo e (pasmem) o primo da sua amada, que agora ele sabe exatamente quem é e a que povo pertence.  Junto a isso o príncipe tenta desesperadamente achar um meio de fazer com que sua magia se abrande para que seu pai não suspeite, acaba se envolvendo com uma improvável garota, que eu simpatizei de cara, infelizmente.

"Chaol fechou os olhos por um momento. 
— Parte de mim sempre vai amá-la. Mas precisava tirá-la deste castelo. Porque era perigoso demais, e ela estava... o que ela estava se tornando... 
— Ela não estava se tornando nada diferente do que sempre foi e sempre teve a capacidade de ser. Você apenas, finalmente, enxergou tudo."

Em outro ponto, três clãs de bruxas se encontram a fim de treinar com umas "bestas" feitas pelo rei e prometidas à elas, se lutarem ao seu lado, só que para isso elas precisam treinar... e o mais difícil, parar de lutar entre si, pois é claro, se odeiam.

"— Acha que eu queria que isso acontecesse? — Chaol estendeu os braços. — Se eu pudesse, faria tudo voltar ao modo como era. Se eu pudesse, ela não seria rainha e você não teria magia. 
— É claro... é claro que ainda vê a magia como um problema. E é claro que deseja que ela não seja quem é. Porque, na verdade, não tem medo dessas coisas, não é? Não... é do que elas representam. A mudança..."

Pois eis minha gente que há reviravoltas surpreendentes nessa história toda! Celeana e seu guerreiro mandão acabam tendo que enfrentar um terrível inimigo enviado pelo rei e durante tal batalha a menina enfim se encontra, liberta seu poder e descobre que o tal guerreiro tem com ela mais afinidade que ambos poderiam imaginar,  mas é claro que eu não vou contar o que é.....

"— Dorian segurou o poder que irrompia quando imaginou, percebeu, pela primeira vez, como seria ser Celaena. — Quanto a Celaena — repetiu ele —, você não tem o direito de desejar que ela não seja o que é. A única coisa a qual tem direito é decidir se é seu inimigo ou seu amigo."

Já no castelo o rei continua fazendo suas maldades e a surpresa também é garantida quando ele promove prisões e mortes inesperadas! E que morte mais triste...até agora não digeri muito bem não....pra que.....pra que????😰Tá, foi lá no segundo livro, mas ainda estou reclamando disso...

Enfim.....lá vou eu correndo para Rainha das Sombras

"Algo derretido percorreu o corpo de Celaena, despejando-se sobre cada fenda e fratura ainda aberta. Não para ferir ou destruir, mas para soldar. Para forjar."


Super recomendado!!!!

Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro, 3 - Sarah J. Maas

9 de julho de 2025

Título:
Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro, 2 
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 406
Ano: 201
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.


Resenha:

Esse é o segundo livro da saga Trono de Vidro, e na minha opinião, essa história só melhora!

No primeiro volume, Celaena meio que se envolveu com o Príncipe Dorian. Deixando o coitado do Chaol de lado no coração dela, cultivando com ele uma grande amizade, apenas. E devo dizer que a mim, esse romance com o Príncipe não convenceu, a coisa ali não fluía como tinha que ser. Eles são interessantes, como amigos, e só!

“Cada passo era impecável, letal, como aquela primeira vez que os dois lutaram no treino tantos meses antes. Ela conhecia todos os movimentos dele, e Chaol conhecia os de Celaena, como se os dois tivessem dançado aquela valsa juntos a vida inteira”

E parece que ela percebeu isso também porque tratou de acabar com esse início de romance rapidinho.

Ela agora é a assassina do rei. É obrigada pelo rei de Adarlan a matar quem ele julga necessário, só que Celaena sendo Celaena, já o desobedece aí, de cara e não mata quem deve matar, simulando mortes e enganando o rei. Ela acaba contando isso a sua grande amiga Nehemia e acaba conquistando uma aliada, mesmo sem saber. Conta também a Chaol e faz com que a partir desse momento, um romance lindo cresça entre eles. Ainda que, de novo, o romance não seja nada convincente, sabe quando parece que falta alguma coisa? Pois então, falta mesmo, só não sei bem ainda, o que é!

"Ela entrelaçou os braços no pescoço do capitão, a boca de Celaena encontrou a de Chaol em um segundo beijo que fez o mundo debaixo dela desabar." 

Só que, como nada nunca é fácil na vida das mocinhas literárias, a menina sofre uma perda que mudará para sempre o seu destino. É traída, enganada por quem mais confiava. Acaba trocando os pés pelas mãos e atacando quem não poderia.

Acaba por se envolver novamente com o Príncipe, dessa vez criam uma amizade que a mim parece forte e duradoura. Vamos ver nos próximos livros já que acontecem coisas muitos estranhas e segredos a muito escondidos são descobertos!

Apesar de tanta dor e traição, o amor e a amizade se mostraram muito presentes em Coroa da Meia Noite e eu achei isso muito legal, fico torcendo para que continue assim!

O final do livro trouxe segredos que ao meu ver vão mudar tudo e definir o destino de todos. Gostei bastante do desenrolar da trama e me surpreendi pra caramba também.

"- Há coisas piores lá fora, para enfrentar!
Celaena lentamente se virou para ele, com o rosto sujo de sangue e olhos brilhando.
- Não, não há - disse ela. - Porque eu estou aqui agora.''



A única coisa que meio que me irrita é o fato de a Celaena ficar fazendo drama e tendo crises de consciência, o que não combina com o que ela faz para viver, tirando isso, amei a leitura. Esse já é o segundo livro da série que eu leio e posso dizer que cada vez me encanta mais.

“Algumas coisas você escuta com os ouvidos, outras, você escuta com seu coração”

Então, é redundante dizer que recomendo né???? Leia, principalmente se gosta de fantasia e que mais lembra o medieval do que o contemporâneo...super recomendado!!!!

Trono de Vidro, 2 - Sarah J. Maas

27 de junho de 2025

Título: 
Trono de Vidro 
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 392
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Aventura
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.


Resenha: 

"A campeã do rei. Ela parecia mais o cachorrinho do rei."

Fazia tempo que eu queria reler essa série, mas sempre um livro ou outro pula na frente dos outros da fila e lá ficam os mais antigos para trás, isso é tão injusto.... 😨

"O rei dissera que a magia era uma afronta à Deusa e a seus deuses; que manipular magia era uma imitação impertinente dos poderes divinos. Embora o rei tivesse proibido a magia, a maioria das pessoas sabia da verdade: um mês após a proclamação, a magia desaparecera completamente, por conta própria. Talvez tivesse antecipado os horrores que se seguiriam." 

Mas agora eu arrumei um tempinho para ele, e olha... um tempinho mesmo, pois o li rapidinho! E eu gostei viu... posso dizer que gostei mais agora do que da primeira vez. Tanto que já estou lendo o segundo! Esse é o problema com essas séries, quando as começamos, não conseguimos largar!!!

"Dorian deitou-se, segurando a espada, e caiu no sono. 
Ainda assim, a imagem assombrou seus sonhos a noite toda: a linda garota que olhava as estrelas e as estrelas que a olhavam de volta."


Bom Celaena é uma menininha ainda, tem 18 anos apenas, mas já é uma assassina famosa e impiedosa e, apesar da pouca idade, já estava presa a um ano nas minas de sal, tão maltratada que duraria pouco tempo se não fosse tirada de lá pelo Príncipe Dorian e seu amigo e Chefe da Guarda do rei, Chaol. Mas ela não foi resgatada não, será é usada mesmo!



"– Guardas são inúteis em uma biblioteca. 
Ora, como ele estava errado! Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas."

O rei de Adarlan que havia mandado prender a garota resolveu criar uma competição com mais um monte de assassinos e criminosos a fim de encontrar o melhor de todos para se tornar uma espécie de assassino para a coroa, e o príncipe resolve que a campeã dele será Celaena, mais para implicar com o pai tirano do que qualquer outra coisa.

"Posso sobreviver muito bem sozinha, se receber o material apropriado para leitura."

Pois não é que a assassina aos poucos vai conquistando o carinho e amizade do Príncipe e do Guarda??? É bem coisa de livro mesmo né???

"Encontre o mal no castelo... Mas o único mal verdadeiro neste mundo é o homem que o governa."

Além disso ainda temos alguns assassinatos muitos estranhos e cruéis acontecendo e estão matando justamente os competidores! Então surge Nehemia, que rapidamente se torna amiga de Celaena, só para ela acabar desconfiando que a amiga tem algo a ver com os assassinatos!

"– Eu gosto de música – respondeu ela, devagar – porque quando a ouço, eu... eu me perco dentro de mim mesma, se é que isso faz sentido. Eu me torno vazia e cheia ao mesmo tempo e consigo sentir a terra inteira se agitar ao meu redor. Quando toco, não sou... pelo menos uma vez, não estou destruindo."

Resumindo, a leitura é boa, flui bem, é interessante, os personagens são bem construídos, simplesmente amei! Eu estava com as expectativas altas e não me decepcionei. Já estou lendo o segundo e vamos ver se a minha opinião permanece a mesma!

Agora, duas coisas eu tenho que falar, a primeira é que, para uma assassina impiedosa e fria essa menina é fresca e fraca demais em alguns momentos. Não combina... e a outra é...gente, de onde saíram esses nomes???? e como, em nome dos meus santinhos eu pronuncio isso???? Ah... fui atrás de um guia, pelo menos ajudou a saber como são, mas na minha cabeça sigo pronunciando errado mesmo. 

Porém continuo querendo saber de onde saíram esses nomes!!!!

"Havia bondade nas pessoas, lá no fundo, sempre havia um fiapo de bondade. Tinha de haver."

Claro que eu recomendo a leitura, eu gostei, amei...e logo trago a próxima resenha!!!!

beijinhos!!!!😍


Puros - Covenant, 2 - Jennifer L. Armentrout

25 de junho de 2025

Título
: Puros - Covenant, 2
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 336
Ano: 2025
Editora: Bloom
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Nota: 
Sinopse: Mitologia grega, uma protagonista forte e um triangulo amoroso explosivo tornam Covenant mais um grande sucesso da escritora best-seller Jennifer L. Armentrout.
Suponho que haja dois tipos de pessoas neste mundo: as que se sentam perto do fogo, encarando as chamas, e as que começam o incêndio.
Alex daria tudo para ser uma meio-sangue comum, mas não pode escapar de seu destino. Prestes a completar dezoito anos, ela será despertada para se tornar a segunda Apôlion, o que só aconteceu uma vez há muito tempo. E não acabou nada bem.
Isso não seria tão ruim se o irritante Seth, sua “outra metade”, desgrudasse um pouco dela. Sua união garante algumas vantagens, mas não a protege dos ataques de daímônes, meios e puros.
Como se lutar para sobreviver não fosse suficiente, ela também vive uma batalha contra um amor proibido por um puro-sangue, Aiden. Impedidos de se relacionar por uma lei estúpida, quanto mais tempo ficam separados, maior é o desejo de quebrar as regras.
Quando até mesmo os deuses se envolvem, Alex se pergunta: quantas pessoas ainda terão que se machucar para que ela consiga sobreviver?
Este livro contém: amor proibido, friends –to lovers, dual POV, cenas extras, triângulo amoroso, romance slow burn..


Este livro foi cedido pela Editora Bloom, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha: O segundo livro da série até começa com uma proposta interessante, trazendo uma continuidade direta dos eventos anteriores. A protagonista, Alex, segue seu caminho de treinamento e preparação para se tornar uma Apôlion, algo que poderia gerar um desenvolvimento pessoal mais profundo e até uma evolução na dinâmica dos personagens. A história também tenta explorar conflitos internos, dilemas sobre obediência, responsabilidade e até insere um suposto triângulo amoroso envolvendo Seth, o Apôlion que treina Alex, mas não sei se convence não! além do romance proibido entre Alex e Aiden, que segue sendo um dos pontos centrais da trama, até tudo desandar.

No entanto, apesar do potencial, o desenvolvimento não convence. A Alex continua extremamente imatura, toma decisões impulsivas, ignora conselhos e acredita que tudo deve ser do jeito dela, o que acaba tornando a personagem cansativa. A tentativa de criar um triângulo amoroso com Seth soa forçada, pouco natural, e o romance com Aiden não consegue gerar aquele envolvimento esperado. Eles vivem entre se afastar e se reaproximar, mas de uma forma que mais confunde do que cria tensão ou química entre eles.


A maior frustração é perceber que, mesmo sendo uma história que tinha tudo para ser muito boa, ela acaba ficando rasa. Grande parte do livro se arrasta, dando a sensação de que os personagens e a trama estão estagnados, como se nada tivesse evoluído desde o primeiro livro. Só nos 20% finais que a narrativa ganha ritmo, com muita ação e acontecimentos relevantes, mas até aí, a impressão é que ficou tudo corrido, como se quisesse compensar o que não foi entregue antes. No geral, foi uma leitura que eu até gostei, mas não amei, principalmente porque minhas expectativas estavam bem mais altas. Vou ler os próximos pois estou curiosa e esperando que venha algo mais emocionante por ai!