Carrie - Biblioteca Stephen King - Stephen King

2 de junho de 2022

Título: 
Carrie
Autor: Stephen King
Páginas: 208
Ano: 2022
Editora: Suma
Gênero: Ficção, Horror, Suspense, Mistério, Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: O primeiro livro de Stephen King em edição especial com capa dura, nova tradução e conteúdo extra. Clássico moderno, Carrie conta a história da adolescente com poderes telecinéticos, do bullying que sofreu e de sua jornada violenta de vingança ― até hoje, a estreia revolucionária do mestre do terror é um dos romances mais inovadores e chocantes de todos os tempos.

Carrie White é uma adolescente tímida, solitária e oprimida pela mãe, cristã ferrenha que vê pecado em tudo. A rotina na escola não alivia o dia a dia em casa. Para os colegas e professores, ela é estranha, não se encaixa e, por consequência, é alvo constante de bullying.

O que ninguém sabe ainda é que, por trás da aparência frágil e indefesa, Carrie esconde um enorme poder: ela consegue mover objetos com a mente. Trancar portas. Derrubar velas. Dom ou maldição, isso mudará para sempre o destino das pessoas que algum dia lhe fizeram mal.

“Carrie é uma personagem fascinante. (...) Como romance de estreia, é uma ótima amostra do autor em sua juventude. Como um vislumbre do que viria a seguir ― ou seja, compor histórias que tratam do estranho, do perverso e do humano em iguais medidas ― é excepcional.” ― The Guardian

“Excepcionalmente bem escrito. (...) O fato de que se trata de um romance de estreia é incrível. King escreve com a confiança associada a escritores veteranos. A mistura de ficção científica com o oculto, a sociologia de ensino médio, as crianças boas e más e a genética, no fim das contas, é excelente.” ― The New York Times.

Este livro foi cedido pela Editora SUMA, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 



Resenha:

Olá praticantes de Livroterapia 

Hoje minha indicação de leitura é de um clássico atemporal!

Carrie, é o primeiro livro escrito pelo Mestre Stephen King, publicado pela primeira vez em 05 de Abril de 1974, recebeu uma edição comemorativa em comemoração aos 75 anos do autor. Está edição pertence ao Biblioteca Stephen King, da Suma das Letras, então podem imaginar o capricho e perfeição que está, capa dura, um projeto gráfico impecável e com uma nova tradução de Regiane Winarski, que fez um trabalho soberbo, atualizando a tradução de uma forma que ela se tornou a minha favorita. Recomendo quem já leu o livro, que leia novamente nesta edição, irá valer muito a pena.


Carrie, é um dos livros de King que possui uma das histórias de criação mais conhecida, King escreveu o livro e ao terminar não gostou e jogou no lixo, sua esposa Tabitha, resgatou o manuscrito e incentivou/obrigou, o marido a trabalhar nele novamente e mandou para as editoras, e após isso… tudo virou lenda! 


Obrigada Tabitha, por Carrie! 🖤



Carrie, nos apresenta a adolescente Carrie White, criada por uma mãe fanática religiosa, ela desde a infância sofre mais tratos em casa, que vão desde abusos físicos, aos psicológicos e emocionais. A mãe vive a culpando por tudo que dá errado em sua vida, alegando que ela é uma criatura inferior e maligna. Todo este abuso, tornou ela uma adolescente com sérios problemas emocionais e isolada. Na escola, seus modos de agir e vestir é considerado estranho e ela então sofre muito com o bullying. Aqui lembrando que a história se passa na década de 70, onde muito pouco era feito para se proteger as crianças desse tipo de abuso.

Carrie, então passa por um evento ainda mais traumático que o habitual. Este evento na escola se torna o catalisador para tudo o mais que vai acontecer na trama.


Vejam bem, Carrie é uma romance Epistolar, nós vamos conhecer a história através de matérias de jornais, partes da investigação e dos depoimentos de sobreviventes da tragédia do livro, e paralelamente a isso, temos a história pelo ponto de vista de Carrie , de sua mãe (se existe uma vilã nesse livro é Margareth!), Sue e Tommy. Estes dois últimos são personagens que merecem a atenção.


Não falarei muito sobre a trama do livro, pois ela é bem conhecida, tem filmes e até mesmo peças inspiradas nela, mas para aqueles que não leram, acredito que uma leitura sem mais informações, será ainda melhor. 

Basta saber que temos uma história onde King, como sempre mostra que os piores monstros são os humanos.


“É impossível imaginar o planejamento dedicado à ruína de Carrie White - foi um plano feito com cuidado, ensaiado muitas vezes, ou só uma coisa que aconteceu de um jeito meio desastrado?”

Com uma história que infelizmente ainda é uma realidade, Carrie, é um dos romances de estreia mais impactantes que já li, Em um texto extremamente cruel e fluído, King, vai nos entregando uma história que é impossível não se sentir desconfortável, o que Carrie precisa suportar em sua vida, são imensas provocações e seu declínio mental é a prova de como uma criação pode destruir uma pessoal.


Recomendo a leitura para todo fã do mestre King, mas para todos que gostam de uma história de horror pessoal, jornada de vingança e por que não dizer um clássico atemporal do terror! Abordando a intolerância religiosa, o bullying extremo, o terror real se mescla com a paranormalidade entregando um dos meus livros favoritos de King.


“Ela fechou os olhos, dormiu e sonhou com pedras enormes e vivas caindo na noite, procurando a Mamãe, procurando Eles.”

Nessa edição ainda somos brindados com conteúdo exclusivo e curiosidades. Edição impecável!


Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.

15 comentários

  1. Tanto o livro quanto a adaptação com Sissy Spacek são clássicos! Eu com vergonha, assumo que só assisti a adaptação e com um certo medinho kkkkk. Não tinha pensado em ler, mas diante dessa linda edição, estou revendo isso

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o Mestre e sim, vou comprar essa edição linda nesse mês rs meio que me dei como meta comprar um livro do King por mês e vou manter.
    Carrie é um clássico atemporal e viva a esposa do Mestre que viu o potencial dessa história.
    O fanatismo, a solidão.
    Eu só vi as adaptações,mas lerei com certeza!!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Não leio porque não consigo ler o gênero, mas sei que é um dos queridinhos do King.
    E pensar que várias editoras negaram o livro (que quase foi parar no lixo), para depois virar esse baita sucesso.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh essa edição... Tô passando mal real com essa capa perfeita. Eu adorei ler esse livro. Embora não seja o meu favorito do rei, ainda gosto muito, até por ser contado com uma narrativa diferente, somos obrigados a usar mais nossa criatividade para entender tudo. Um dia vou comprar essa edição linda pra minha coleção do rei.

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    O livro foi o me me fez apaixonar por King, esse e O Iluminado.
    Vou acatar sua sugestão e ler essa nova edição, porque além de linda, tem conteúdo exclusivo e curiosidades.
    Mostra que o verdadeiro monstro é o ser humano com suas maldades, preconceitos e perversões.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Ainda bem que a esposa do King resgatou o manuscrito desse livro .Quem diria que mesmo depois de tanto tempo ele ainda é o preferido de muitos fãs do autor. Muito bom para os fãs do autor ter a oportunidade de ter uma edição tão bonita na estante.

    ResponderExcluir
  7. Eu já tentei alguns livros do King, já li algumas partes, porém nunca conseguir terminar por falta de tempo, mas o que eu já li eu ameiiii. Carrie eu assisti o filme alguns anos atrás e é uma história incrível, mas os capítulos serem grandes por ter vindo de uma idéia de conto me desaninar. Essa edição tá linda.

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o primeiro livro do autor que eu li, e amei ele!! Mas não sabia que o King tinha jogado o livro no lixo, ainda bem que a esposa dele pegou hahahha
    Essa edição está muito perfeita, eu estou doida por ela 😍😍

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Vivian, é um livro muito conhecido e amado pelos fãs, merece uma capa bonita dessa né?! Acho muito bacana os clássicos de cada autor se reinventarem em capas e edições totalmente diferentes, pare que dar um gostinho de quero mais para reler a história. Não sou muito fã desse gênero, porque não consigo ser crua o suficiente para ler e lidar com algumas com a trama pesada que algumas histórias tem, mas quem sabe um dia? Uma curiosidade legal é que, a data de publicação da primeira edição do livro é um dia antes do meu aniversário. Que engraçado! Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  10. Oiii,
    Esse é um livro que desejo muito ler do autor... Já li outro dele que foi It e gostei, porém achei arrastado.. Pretendo ler mais outros livros dele e esse é uns dos que desejo muito.. Já assistir a sua adaptação e adorei demais.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Edição para lá de tentadora, principalmente para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade (vulgo coragem) de encarar a história né, por enquanto eu estou apenas no time dos que assistiram ao filme (risos).

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vivian!
    Não li nada do Stephen King, mas tenho curiosidade em conhecer a sua escrita, contudo, por não curtir muito terror fico adiando a leitura de seus livros rsrs...
    Mas conheci a história da Carrie através do filme que vi na minha adolescência, e sim, é angustiante ver pelo que Carrie precisa suportar em sua vida, o bullying, os maus tratos da mãe... Sem dúvida esse é um clássico inesquecível.
    Pelas fotos essa edição da Suma parece está belíssima! Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é uma ótima opção para ler. E se tratando de Stephen King, não há duvidas que vem coisas boas. Não sabia que Carrie tinha sido o primeiro livro publicado, e o melhor é que a cada livro do foi melhorando as histórias.

    ResponderExcluir
  14. Se eu tenho certeza de algo é que sou medrosa e terror é algo que não faz parte da minha vida literária. Não assisto nada desse gênero também. Sei da genialidade do King mas passo adiante.

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Quero muito ler,
    Bom saber que nessa edição está com melhor tradução, vou comprar essa então.
    A Carrie parece sofrer tanto com essa mãe!
    Isso me deixa até receosa de ler esses avisos todos que ela sofre. Mas quero sim em breve realizar a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir