Sangue & Mel - Pássaro & Serpente, 02 - Shelby Mahurin

18 de maio de 2022

Título: 
Sangue & Mel
Autor: Shelby Mahurin 
Páginas: 518
Ano: 2021
Editora: Galera Record 
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Em Sangue & mel, a aguardada sequência do best-seller do New York Times Pássaro e serpente, as apostas estão mais arriscadas. E as bruxas, com sede de vingança.

Após o incidente no Modraniht, Lou, Reid, Coco e Ansel estão fugindo não apenas do coven das Dames Blanches, mas com mesma intensidade do reino e da igreja. Eles se tornaram, agora, verdadeiros fugitivos destituídos de um abrigo para garantir sua proteção e segurança.

Para sobreviver, eles precisarão não apenas de organização e estratégia, mas, sobretudo, cúmplices. Aliados fortes. E, na companhia constante uns dos outros... um pouco de paciência. No entanto, à medida que o desespero de Lou intensifica, um lado sombrio de sua magia se manifesta com cada vez mais frequência – uma versão de seu próprio e complexo poder que pode custar a Reid algo que ele não pode jamais arriscar perder.

Mas Reid, obstinado, não parece inclinado a abandonar sua promessa. Sempre leal e unido a Lou, seus votos foram incontestáveis: aonde ela for, ele irá.

Até que a morte os separe.


Resenha:


“O mal sempre procura uma brecha. Não podemos lhe dar nenhuma.”

Olá praticantes de Livroterapia 

Hoje a minha indicação de leitura é Sangue & Mel, segundo livro da trilogia de fantasia Pássaro & Serpente da autora Shelby Mahurin, publicada no Brasil pela Galera Record, e cujo último livro está em pré-venda! 

Eu decidi esperar até está mais perto de sair o terceiro para ler o segundo, afinal, eu ando sofrendo pela espera de alguns livrinhos já! E já adianto que mal posso esperar para ter o terceiro livro em mãos!


A edição veio com um lindo pôster de Lou e Reid 🖤

“- Não devia ter feito isso por mim 
— Faria muito pior por você.”

Já temos a resenha do primeiro livro aqui e caso queriam ler a minha experiência de leitura dele, basta clicar na imagem abaixo:


Em Pássaro & Serpente conhecemos Lou, uma jovem de 17 anos que vive se escondendo em Cesarine. De quem ela se esconde? De MUITAS pessoas.

Primeiro de tudo, este mundo fantástico é repleto de criaturas fantásticas, temos lobisomens, deuses, monstros, lendas, humanos e bruxas!

Séculos atrás, Cesarine inclusive pertencia às bruxas, que se aliaram aos humanos, mas após conseguirem o que queriam delas, o Rei de Cesarine, resolveu que elas eram profanas, aliado ao clero, criaram uma legião de homens para as caçar, os Chasseurs, cujo líder era o mais dedicado a extinção das bruxas. Obviamente , isso a levou a serem exatamente o que eles alardearam: Bruxas capazes de matar, amaldiçoar e tudo o mais, algumas em busca de vingança mais do que tudo.

Ou seja, nossa jovem Lou, escondia sua magia, dos Chasseurs, se escondia das pessoas que ela ludibriou/roubou, e por acaso, também se escondia da própria mãe!

Preciso dizer que para alguém com tão pouca idade, experiências de vida e com a vida sempre em risco a Lou, tinha uma faísca tão forte de alegria e vontade de viver no começo desses livros, admirável!


Bom, contextualizando Pássaro & Serpente, acabou que por acaso do destino e uma confusão em um teatro, ela acabou se vendo obrigada a casar com o Capitão dos Chasseurs, Reid Diggory, é jovem, bonito, extremamente leal ao sua ordem, acredita que as bruxas são más, sem alma e merecem a fogueira!

Isso foi tudo que foi ensinado ao órfão entregue a igreja, criado desde bebê pelos padres, ele nunca teve a sua experiência de vida que contradisse o que lhe foi ensinado. 

Até que se viu casado com Lou (que ele pensava ser uma ladra, e não bruxa!)

Enquanto acontece toda a trama do inimigos para amantes, existe toda a trama principal do livro.

Temos três lados de uma história:

As Bruxas em busca de sua terra ancestral (elas mesma se dividem em Dames Blancs e Dames Rouge [Damas Brancas com magia ligadas à terra, Damas Rubras com magia ligada ao Sangue]) que lutam tanto contra a monarquia quanto contra o clero e seus Chasseurs.

A Monarquia: uma família que a princípios passa a impressão de ter pessoas boas, mas o rei… 😫

Os Chasseurs: o que dizer de humanos criados no ódio e limitados pelo racismo e machismo?

Porém esses três lados, são importantes. Enquanto a Rainha das Bruxas está atrás de sua filha por ela ser uma peça importante em sua vingança, os Chasseurs seguem com sangue nos olhos em busca de vingança contra o nossos protagonistas, porque no final do primeiro livro eles se viram forcados a matar para não morrer, e a Monarquia ameaçada por uma maldição, estão decididos a sobreviver não importa quem morra no lugar deles!

“… não tinha o menor interesse em uma vida sem ela. Não que importasse. Se ela morresse, eu morreria também.”

É bem essa a trama, muitos grupos lutando para sobreviver, mas vamos acompanhar tudo isso pelo ponto de vista de Lou e Reid, que são um casal! Casados e buscando serem leais um ao outro, este livro vai testar esse laço entre eles. 


No final do primeiro livro houve um bomba jogada na cabeça e coração de Reid, mais do que nunca ele precisará lutar contra tudo o que foi ensinado, será que o coração dele será leal a sua esposa até o final?

Mesmo Lou estando passando por momentos de puro desespero?

Leiam e saberão! Ou não! Talvez precisemos saber mais no próximo livro, só digo, vale muito a pena ler este livro.

“- Não é comigo que estou preocupada. Sabia que minha mãe ameaçou me fazer comer o seu coração…”

Com uma trama tecida sobre amor e o que fazemos para proteger quem amamos, e quão longe na escuridão caímos por causa disso, temos além de tudo isso, uma trama que fala sobre preconceito, aceitar as diferenças entre as pessoas, e principalmente, nos aceitarmos como somos de verdade.

Neste livro além dos personagens já conhecidos, temos a inclusão de um trupe de personagens memoráveis:

Deveraux, é um personagem que já chega chegando, minha primeira reação foi: Quem é você? É porque já gosto de você?

Com ele tem ainda Zenna, Saphire e os gêmeos Thierry e Toulouse.

Os gêmeos eu adorei demais e das outras duas eu só posso dizer que estou curiosa! 

Tem ação é muito desenvolvimento da história nesse livro muita coisa acontece, mas quase nada do que eu imaginava.

“… o que poderia dar errado?
… Tudo deu errado!”

Um livro de ligação muito bom, serviu para manter a curiosidade para o encerramento da trilogia, entregou algumas respostas e o final teve corações quebrados e uma reviravolta que me pegou de surpresa. 



Só não dei 5 estrelas com mais brilho para esse livro, porque um pouco da trama de Reid e Lou me incomodou, mas não posso entrar em detalhes pois é um spoiler forte, e também não curti como as pessoas ficaram forçando a situação com a Lou e magia!

Espero que esses dois pontos sejam melhor explorados no último livro!

Indico para quem curte livros de fantasias, livros com bruxas e jornadas de amadurecimentos de personagens.

Falta muito para eu ter o terceiro livro?

Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima.

7 comentários

  1. A rainha das fantasias tá on e cada vez mais encantada com essa trama criada pela Shelby....
    O que será aconteceu com Lou e Reid?! #curiosa

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser a Vivian rs a gente começa a ler a resenha, já sabendo que vai o nome dela que vai estar lá embaixo. Falou em fantasia e deixar a gente com vontade, é com ela mesmo!!!
    Eu tenho o primeiro livro,mas não o li ainda. Pretendo fazer isso o quanto antes, apesar de estar falando isso para 109347 livros que estão ali, na estante rs
    Mas uma hora vai, ah se vai!
    E como ando me dedicando muito a fantasia, sei que vou gostar muito!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Adoro uns seres fantásticos!
    Estou torcendo pelas bruxas que foram injustiçadas, e pelo reencontro de mãe e filha.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Confesso que fico intrigada porque os personagens de livros do gênero fantasia são sempre muito jovens.
    Agora é aguardar o terceiro livro o conhecer o desfecho dessa trilogia.

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Gosto muito dos livros de fantasia com Bruxas e outras personagens fantástica, ainda mais quan há uma jornada de crescimento durante o enredo e o romance, é claro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Sempre digo que não sou muito fã de fantasias, mas quando se trata de bruxas, me amarro. Gostei da indicação, gostei do enredo da história, com certeza vou da uma oportunidade a essa série.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Pelo visto, para os ansiosos, como eu, seria interessante ter todos os livros em mãos para começar essa leitura, afinal muito coisa vai acontecer com esses dois hein, tão novinhos e já cheio de batalhas para enfrentar.

    ResponderExcluir