Corte de Gelo e Estrelas - Uma novela do universo de Corte de Espinhos e Rosas - Corte de Espinhos e Rosas, 3.1 - Sarah J. Maas

22 de setembro de 2023


Título: 
Corte de Gelo e Estrelas - Uma novela do universo de Corte de Espinhos e Rosas - Corte de Espinhos e Rosas, 3.1
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 238
Ano: 2018
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas.

Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.

Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.

Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

 

Leia as obras da autora já resenhadas no blog, clicando nas imagens abaixo:



Resenha: 
"Jamais seria o bastante. Pintá-lo, conhecê-lo. Séculos jamais seriam o bastante para tudo o que eu queria fazer e ver com ele. Para o tanto que eu queria amá-lo."

Pois lá fui eu com toda a sede ao pote achando que teria a continuação da história da Feyre e do Rhys aqui e não é que não tinha????

Deixa eu explicar, começando que é um livro bem menor que os anteriores Corte de Gelo e Estrelas traz algo que eu sempre quis nos livros e nunca encontrei...como estão os personagens após a conclusão do livro.

"Jamais deixarei de me sentir grato por ter você em minha vida também, Feyre querida. E não importa o que esteja adiante ― um sorriso leve e feliz ao falar isso ― nós o enfrentaremos juntos. E aproveitaremos cada momento juntos."

Seria de se imaginar que esse livro traria alguma história, rixa ou sabe-se lá o que de forma a continuar a história né? Mas não foi o que aconteceu. O que temos é a vida quotidiana dos personagens, a rotina deles, como eles ficaram após a batalha. Nada de grandes acontecimentos não. A impressão (boa) que eu tive ao ler é que esse foi um livro intermediário, meio introdutório sabe? Nos mostra como os personagens estão e nos apresenta alguns problemas e características de cada um para que fiquemos à espera dos seus dramas nos próximos livros.

Vimos que Feyre e Rhys continuam naquela eterna lua de mel deles... eita fogo....kkkkk... As irmãs dela estão se adaptando, uma razoavelmente bem e a outra nem tanto, conheceremos alguns medos e alguns segredos do círculo íntimo do casal e percebemos que apesar de achar que os problemas acabaram com o fim do livro anterior, não acabaram mesmo. Tem muito o que explorar da vida desse povo ainda.

"Amo você ― sussurrou ele. ― Mais do que a vida, mais do que meu território, mais do que minha coroa."

O livro tem início com os planos para o Solstício de Inverno, que coincide com o aniversário da Feyre e é durante os planos e preparativos que vemos os problemas de cada um, e ficamos imaginando como se dará a continuidade disso tudo.


E termina com o Solstício e com um gostinho de quero mais enorme porque o nosso casal apaixonado encerra com chave de ouro mais essa leitura!

Enfim, não há muito o que falar porque se eu começar a soltar aqui o que acontece, já que é mais da rotina deles mesmo, vou acabar contando o livro todo. Só digo que, mais uma vez, a autora não decepcionou. Pelo contrário, essa leitura veio para preparar nossos corações para o que está por vir!

"Às estrelas que ouvem, Feyre....
...Aos sonhos que são atendidos, Rhys."

3 comentários

  1. Não cheguei a ler esse livro
    Mas que legal saber que está tudo bem entre esse casal tão querido

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que legal que a autora trouxe a vida dos personagens depois de ter terminado um livro E comum a gente imaginar como estão determinados personagens depois que concluímos uma série, livro.

    ResponderExcluir
  3. Terminei recentemente esse livro, eu iniciei há muito tempo atrás mas desisti da leitura e mês passado resolvi ler ele completo.
    Não pretendo continuar a ler
    os livros depois da trilogia de Acotar, decidi só ver as resenhas de quem vai falar sobre a série Acosf.

    ResponderExcluir