Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir - Os Números do Amor, 3 - Sarah MacLean

27 de agosto de 2021

Título:
Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir - Os Números do Amor, 3
Autor: Sarah MacLean
Páginas: 336
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.


Resenha: Desde quando eu li o primeiro livro, quando a italiana intempestiva chegou à Londres, eu estava curiosa para saber o que ela iria aprontar e confesso que não me decepcionei, pelo contrário, foi o meu preferido dos três, por motivos que tenho certeza, muitos não vão concordar: Foi o mais "light" em termos hots!

Para ler as resenhas dos livros anteriores, clica nas imagens abaixo:


Juliana Fiori é uma italiana de sangue quente, nada conhece das regras londrinas e nem faz questão de conhecer, escândalos? Ah e daí? Reputação? Ah pára, o amor vem primeiro, a paixão, antes ainda!

"..."Ele se deu conta de que finalmente se uniria àquela família barulhenta, as únicas pessoas na Inglaterra que não se importavam com o fato de ele ser um duque. Melhor, as únicas pessoas na Inglaterra que nunca haviam se importado."

Então eis que ela conhece (isso foi uma rápida passagem no primeiro livro), o Duque de Leighton, ou simplesmente, Simon Pearson. 

Ele não é nada mais do que um dos homens mais importantes de toda a Londres e o mais preocupado com reputação, para manter as aparências, é capaz de tudo, de abrir mão de tudo em nome das tais aparências.

Juliana não é exatamente um exemplo de recato, e muito menos de bom senso, seus irmãos também não prezam pelo decoro, um era um libertino reconhecido até conhecer a esposa Callie e o outro casou com Isabel, que vive lá no interior e nada tem a ver com a sociedade em que vivem, além do mais, a mãe dos gêmeos Gabriel e Nick os havia deixado e fugido para a Itália, onde conheceu um mercador, casou e teve Juliana. Nada certo...nada certo....


Quando o pai da menina faleceu e a mãe a muito já os havia abandonado (de novo), ela foi enviada para viver com os irmãos que não sabiam da existência dela e nem ela conhecia a deles! Mas, de cara se encantaram uns com os outros e acabaram por construir um laço bem forte e bem bonito, o que vai ser muito importante nesse livro, mas porque??? Não vou contar não!!!! Hehe...

Mas bom, Juliana é apaixona"dinha" pelo Simon desde que o viu pela primeira vez, e ele até que correspondeu, até descobrir a origem duvidosa dela, aí então ele a esqueceu e ignorou, até que por um motivo até que meio irritante (pra mim) eles se encontraram e o encontro não foi nada amigável. vendo que o cara é a frieza em pessoa, que só quer saber de reputação e aparências, ela resolve que ele irá "se ajoelhar" diante dela em duas semanas, irá conhecer a paixão, ele aceita porque vai fazer ela ver que a reputação é que é imprescindível.

"Jamais...Ele puxou Nick da parede e o pressionou contra ela de novo. Jamais... refira-se ao que sinto por sua irmã como caridade. Ela é ousada e linda e brilhante, e vocês têm sorte de respirar o mesmo ar que ela. Sua raiva era tão profunda que ele mal conseguia pronunciar as palavras. Ela não se acha digna? Nós é que não somos dignos dela. E, se a chamar de um escândalo mais uma vez, Nick, acabo com você. Com um prazer visceral."

Muitas situações os deixa frente a essa escolha: Reputação/Paixão e vocês podem imaginar que a paixão ganha sempre né? Nãoooo....haha,  o cara é difícil gente e tem um sério problema, a irmã dele, Georgiana, que havia fugido lá no primeiro livro porque estava grávida, lembram? esse não é um segredo possível de se guardar por muito tempo, mas ele tenta, tanto que virou as costas para a menina e a deixou viver no campo com Nick e Isabel! Querem maior  complicação? Então eu dou: uma noiva, Penélope que protagonizará o livro 1, de Clube dos Canalhas (assim como Georgiana que tem um livro só pra ela na mesma série). Simon pensa que casando com Penélope, seus problemas por conta da irmã sumirão!

Enfim tem muita coisa e tem muitas referências aos dois livros anteriores, coisa que eu adoro, além de conhecermos personagens que estarão conosco lá em "Clube dos Canalhas", que eu ainda não li, mas decidi que preciso....

"E, dali a anos, ele e Juliana contariam a seus netos a história de como o duque de Leighton havia sido derrotado pelo amor."


Mas gente, deixa eu contar, cenas hots são bem poucas e só depois da metade do livro, amei isso gente porque eu não consigo gostar das cenas mais ousadas, sei lá, não vejo graça (vou apanhar de algumas amigas por isso...hehe)!

Enfim, amei demais todos os três livros mas esse foi o que eu mais gostei, só posso fazer boas recomendações porque olha....é ótimo mesmo!

9 comentários

  1. Ah! Juliana!! Que mulher! Quero ser como você quando crescer!!!!
    Não foi meu livro fav da trilogia mas amei muito.
    Os opostos realmente se atraem.
    E quando li o livro da Penelope, foi bom reencontrar esses personagens tão queridos

    ResponderExcluir
  2. Ah esses mocinhos que querem porque querem manter a reputação e as aparências ...logo logo são fisgados pelo amor .Parece ser uma leitura bem cativante envolvente. Logo irei ler .

    ResponderExcluir
  3. Ah Denise. Eu admito com vergonha que só fui dar atenção a esses livro por sua culpa da primeira resenha aqui no blog.
    Nunca antes tinha dado atenção a eles e agora estou em polvorosa, antes pelos dois livros, agora três rs
    Parecem ser livros divertidos e intensos demais e isso é maravilhoso. Não somente pelo romance(eu não me incomodo com as cenas mais cruas eróticas) mas pela diversão, pela personagem feminina forte e ousada.
    Amo muito tudo isso e sim, já estão devidamente colocados na listinha dos muitos desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Uma mulher que fala o que pensa, não faz questão de aprovação e é capaz de desferir um soco com notável precisão: isso a torna uma mulher exemplar! Mas nos dias de hoje né, naquele tempo isso era considerado um absurdo.
    Ainda bem que evoluímos!
    Que bom que está gostando da série.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Falei, né? Você iria se surpreender.
    Mas sou completamente apaixonada por Juliana, adoro o temperamento dela e a forma como faz as coisas.
    A série é muito boa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olha, antes de tudo... A série O Clube dos Canalhas é surreal de boa!! O segundo é o meu favorito, aliás, reli tem pouco tempo. Espero ansiosa as resenhas deles por aqui.
    Agora falando desse livro, é o que eu menos gostei, mas nem por isso é ruim (ao contrário de você ne? AHAHA, aaah, e eu amo cenas hots, em romances de época então...) Até porque a Sarah tem uma escrita deliciosa ne? Eu adoro quando conheço o personagem em livros anteriores e por fim, conhecemos o casal.
    Eu super indico essa série e todas da Sarah pra quem ama o gênero.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu também estou ansiosa por esse livro desde que li o primeiro, amei demais a Juliana. E pelo jeito esse livro é ótimo!! A história dele é muito legal, e adorei saber que vai aparecer personagens da outra série da autora (que eu também não terminei ainda). Estou doida pra ler esse livro, e acho que ele vai concorrer com o primeiro nos meus favoritos da série

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Achei a história desse bem interessante, fiquei com vontade de ler também.
    Agora preciso arrumar tempo e dinheiro pra poder ler essa série s Kkkk
    A autora é muito boa né? Sempre vejo todo mundo elogiando.

    Beijso

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei desse livro, mas ele com certeza não é um dos meus favoritos, e a razão disso tem nome, sobrenome e título de nobreza: Duque de Leighton, Simon Pearson, gosto que Juliana é uma mulher forte, decidida e muito divertida, mas o Simon aí meu Goku, que ser humano teimoso hein, e o que falar da pobre Penélope, eu gosto muito do seu livro na série Clube dos Canalhas, apesar da demora a bichinha teve o final feliz que merecia.

    ResponderExcluir