Destruidor de Mundos - Realm Breaker, Livro 01 - Victoria Aveyard

30 de maio de 2021

Título: 
Destruidor de Mundos - Realm Breaker,  Livro 01 
Autor: Victoria Aveyard 
Páginas: 560
Ano: 2021
Editora: Seguinte
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção, Jovem adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem ― e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente ―, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.
O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados..


Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 




Resenha:

“- Os companheiros são sete agora, rumo ao inferno ou rumo ao céu, sem demora...”

Destruidor de Mundos é o lançamento muito esperado da autora Victoria Aveyard, publicado pela Editora Seguinte.

Autora da conhecida série A Rainha Vermelha, também lançado aqui pela Seguinte. Temos resenhas da série aqui caso queriam conhecer nossa experiência literária com eles.

Basta clicar nas imagens abaixo:



Eu como gostei bastante da trama dos primeiros livros dessa série estava ansiosa para ler o jogo livro é assim que ele chego aqui me animei para ler! Quem sabe chegou o momento da autora se redimir comigo dos últimos livros de A Rainha Vermelha!



Em Destruidor de Mundos, vamos ser apresentados ao mundo de Todala, um mundo clássico para uma aventura de Fantasia Medieval, com uma história rica de magia em tempos passados, Todala existe em universo onde é uma esfera entre muitas, mil anos atrás existiam Fusos, que como portais ligavam várias esferas entre si, algumas gloriosas outras... nem tanto. 

Porém, há mil anos os Fusos foram silenciados e só existem ecos de seu poder. Ecos que são desde humanos tocados pelo Cor, o criador dos fusos e cuja linhagem sanguínea persiste em poucos humanos, e outras seres que vieram de outras esferas e trancados em Todala, existem e tiveram seus próprios descentes, conhecidos como Anciões. 

“Por dentro Dom estava tão deplorável quando por fora, e por fora estava muito deplorável.”

Existe nesse mundo um equilíbrio delicado, os mortais há muito deixaram para trás seus conhecimentos de magias e fusos, alguns ainda acreditam mas nem todos, os Anciões vivem em enclaves a parte ao mundo mortal, e parece que tudo está indo bem.

É nesse contexto que eu vive nossa heroína Corayne, filha de uma famosa e temida pirata, ela vive presa em uma pequena cidade portuária e sonha em desbravar o mar como sua mãe, que simplesmente a proíbe, com esse amargor dentro dela. Não me surpreende ela ter aceitado tão fácil um convite de uma assassina e de um Ancião que nunca viu na vida!

Que convite? Salvar todas as esferas e Todala de um guerreiro aparentemente imbatível e sem escrúpulos!

“- Abri um Fuso é colocar todas as esferas em perigo. Você destruiria o mundo para alimentar sua ganância. [...]
- Destruição para alguns. Glória para outros.”

Meus caros! Esse livro foi delicioso! Para quem gosta de uma fantasia Medieval é uma grande pedida, a trama se divide em várias pontos de vista que nos brinda com um pouco de cada um dos personagens principais. Corayne pode ser a protagonista! Mas certamente cada um dos seus pares nessa missão nos envolve com seus sentimentos e aspirações.

O prólogo do livro é de tirar o fôlego, tu já sabe que após aquilo tem que preparar seu coração.



Porém, como uma boa fantasia o primeiro está situando a história em um universo rico, locais a serem entendidos, existem muitas buscas, algumas lutas incríveis, sangue derramado e muita intriga acontecendo entre os vários lados da historia. Com muitos reinos e precisando encontrar pessoas em que confiar para essa jornada épica Corayne, de apenas 17 anos vai encontrar forças no legado de seu sangue e na coragem de seu coração para seguir em frente. Ao lado dela, temos um “imortal” de nobre e de bom coração, uma assassina, um jovem que desistiu de um sonho pelo que é certo... e bom alguns outros personagens peculiares! 

“Confiar na esperança é um caminho certeiro para o fracasso.”

Não falarei nada sobre os “vilões” porque é desse núcleo uma das reviravoltas do livro!

Para um primeiro livro pouco foi realizado em si, mas a base foi firmada e agora prevejo muita ação para o próximo livro, isso se os combates que tivemos aqui for uma indicação, sem contar o final! Ah o final...

Indico para todos que gostam de uma boa fantasia medieval, jornadas épicas de heróis que buscam salvar o mundo, por honra ou apenas porque não tem outro lugar onde morarem se o mundo for destruído!

“ Estão perdidos? 
Ainda não.
O que fazem aqui?
O mesmo que vocês.
Quem conhecem na cidade?
Inúmeras pessoas.
Vão criar problemas?
Provavelmente.”

Para quem ama o bom e velho RPG, pode ler e esse livro e se sentir em uma clássica campanha heroica! Eu me senti! Cada obstáculo dos companheiros me matou de nostalgia!

10 comentários

  1. Oi Vivian,
    Tenho uma relação de amor e ódio com Victoria. Amei A Rainha Vermelha e A Espada de Vidro, os demais livros tenho um pé atrás.
    Mas ela sabe como criar um universo rico, com figuras interessantes e envolventes
    Mesmo não lendo muita fantasia medieval Me interessei muito pelo livro

    ResponderExcluir
  2. Um dos lançamentos mais aguardados do momento. Digo aguardados, pois ainda não consegui comprar, mas claro que pretendo rs
    Só li A Rainha Vermelha da autora e gostei demais na época, mesmo que a saga tenha meio que decepcionado os fãs.
    Por isso, sim, há uma expectativa alta demais nesse novo trabalho e eu vi o marcador da obra, coisa mais linda do mundo rs
    Com certeza, espero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vivian

    Dá autora, eu só li o primeiro livro da Rainha Vermelha, e fiquei com zero vontade de terminar de ler todos!
    Não sabia que ela estava lançando um novo livro, que legal!
    Achei a capa bem legal e a história parece interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li A rainha vermelha .eu sempre fico receosa de ler fantasias porque geralmente são séries entáo tenho receio de comprar e náo gostar .
    Já vi comentários positivos sobre essa serie .mas achei um pouco batida a trama .achei a protagonista muito jovem para tal responsabilidade que lhe foi confiada

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Já li dois livros da outra série.
    E adoro a autora.
    Romances épicos são maravilhosos quando bem escritos, cheio de lutas, reviravoltas e fatos inusitados, e aqui, pelo que li, mesmo sendo o primeiro volume introdutório, já acontece muita coisa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Li o A rainha vermelha e achei bom. Não me interessei em continuar a série, mas gostei da escrita.
    Como adoro fantasia e medievais também, acho que vou amar essa nova história. Parece set bem eletrizante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que estava falando hoje mesmo sobre A Rainha Vermelha num grupo de leitura. A gente questionou de como ter muitos spoilers dos livros acaba atrapalhando a leitura, acho que nisso a internet não ajuda muito HAHA já sei tanta coisa desse livro, não partes essenciais, mas coisas do tipo "não confie em ninguém" "tal personagem é o melhor" e nossa, tirou toda a minha vontade de ler sabe?
    Talvez eu leia esse justamente por ainda ser novo por aqui, não tem tantas coisas. Que bom que você gostou tanto!

    ResponderExcluir
  8. Olá! E lá vamos nós, nos aventurar em mais esse mundo repleto de fantasia do jeitinho que eu amo, ainda não tive oportunidade de conferir a escrita da autora, por isso, esse livro é uma ótima maneira de mudar isso e pelo jeito ei de virar fã num piscar de olhos.

    ResponderExcluir
  9. Participando/ nataliagebin@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente AMO fantasias, mas nunca tive contato com a Victoria, já quis ler A Rainha Vermelha, porém ainda não tive a oportunidade. Confesso que Destruidor de mundos me chamou mais a atenção, por ser um universo com PIRATAS (mulheres piratas AINDA), nunca vi nada igual. Quero ter a oportunidade de ler algo da autora, certeza que não vou me decepcionar.

    ResponderExcluir