Top 5 - Criaturas Fantásticas de ACOTAR

8 de março de 2021


Hey gente! O quarto volume da série Corte de Espinhos e Rosas está chegando, e para aumentar ainda mais esse buzz, nós trouxemos para vocês um especial, no qual vamos conversar um pouco sobre as criaturas fantásticas que vimos nos três primeiros volumes. Vamos lá? 

É importante ressaltar que, como fizemos um compilado das criaturas presentes ao longo da série, esse conteúdo pode conter alguns spoilers. 


O ATTOR 


Odiado universalmente por todos, o ser das trevas é descrito como uma fada alada com asas encouraçadas e presas afiadas. Nos livros, vemos que o Attor e outras criaturas das sombras foram libertadas e começaram a vigiar as Cortes para Amarantha. 


STRYGA (TECELÃ DA FLORESTA)


A personagem, que possui cabelos negros como ônix e pele extremamente pálida, é um ser imortal de outra dimensão que possui o poder de coletar a força vital de outras entidades para se tornar mais jovem e poderosa. Vale ressaltar que a tecelã é um dos três deuses da morte que eram venerados pelos feéricos. 


O ENTALHADOR DE OSSOS 


Irmão gêmeo de Stryga e também um dos três deuses da morte, o personagem possui a habilidade de prever o futuro, além de saber quando será o momento da morte de alguém. De acordo com os livros, o Entalhador permitiu ser encarcerado na Prisão de Prythian por medo de seus irmãos, que são mais poderosos. Um dos grandes mistérios da série é a forma real do personagem, pois para cada pessoa ele aparece de uma forma diferente. 


O SURIEL


O féerico maléfico é descrito como uma criatura alta e magra, encoberta por um manto negro surrado, de braços cinzentos, coluna encurvada, pés retorcidos e unhas rachadas. Se capturado, o Suriel pode responder a qualquer pergunta que lhe seja feita, pois não pode mentir. 


O VERME DE MIDDENGARD


Como o próprio nome sugere, o verme de Middengard é um anelídeo gigante rosa-esbranquiçado com presas enormes e afiadas. A criatura, também comandada por Amarantha, é descrita como cega, mas consegue achar sua presa através de outros sentidos. 

E aí, pra quem já leu (ou está lendo) a série, lembram dessas criaturas? Me contem nos comentários! 

8 comentários

  1. Essas criaturas tiraram o sono de Rhys Feyre e cia não foi?

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vejo qualquer coisa sobre Acotar meu coração acelera! genteee, eu amo essa série que não tem nem como mensurar. Aqui pra nós, a Stryga é linda né? kkkkkk O Suriel tem meu coração!! E esse entalhador? Por último, imaginava a minhoca tão fofinha KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Já fui com a carinha nada fofa de Suriel rs
    Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série tão aclamada, mas sim, pretendo ter todos os livros em breve!
    E é impossível não ficar imaginando tudo isso no papel!
    Eu amo fantasia e a autora conseguiu criar um universo tão único que os olhos agradecem!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Alison
    Eu náo li os livros da série.parece que a autora cria um universo muito rico. Fantasia e um gênero que náo leio muito .leio muito pouco .
    Sempre fico imaginando como esses autores criam tantos universos diferentes com seres mágicos com características diferentes. E muita imaginação. Fiquei com medinho de olhar para esse Suriel rsrs

    ResponderExcluir
  5. Geenteee, eu preciso ler de novo a serie pq nao lembrei de ninguem kkkkk.
    Eu quero reler mesmo de qualquer forma pra continuação que virá.
    Amei as imagens mesmo nao lembrando quem é!

    ResponderExcluir
  6. Alison!
    Não tive oportunidade de ler os livros e conhecer tantos seres fantásticos e pelo jeito, importantes para todo enredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ai ai torcendo para que posts assim me deem a animação que eu preciso para continuar essa série, pois confesso que a comecei faz um tempinho, mas até agora não tive vontade, nem coragem para seguir em frente (risos).

    ResponderExcluir
  8. Não li essa série, so acompanhei as resenhas, mas não tinha idéia de como seriam alguns personagens, mas achei bem assustador. Nao sei se seria a serie ideal para começar a ler no momento, mas quero ler algum dia.

    ResponderExcluir