Testemunha Mortal - Série Mortal, 10 - J. D. Robb (Nora Roberts)

24 de março de 2021

Título: 
Testemunha Mortal - Série Mortal, 10
Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 406
Ano: 2008
Editora: Bertrand Brasil 
Gênero: Romance policial, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Quando uma celebridade é morta diante de seus olhos, a detetive Eve Dallas assume uma inédita posição frente a um crime: investigadora e também testemunha ocular de um caso de assassinato. Em Testemunha mortal, o décimo romance futurista da Série mortal, a mais famosa série policial da atualidade, de J.D. Robb (Nora Roberts), um caso de polícia se transforma num misterioso e perigoso quebra-cabeça. Eve precisa duvidar de tudo e de todos, ao mesmo tempo em que tenta estabelecer a diferença entre o que é a verdade e o que se trata apenas de uma magistral apresentação.
O palco de uma noite de estréia no teatro New Globe, em Nova York, se transforma em cena de um crime no momento em que o protagonista é esfaqueado no coração em plena ação. Agora, Eve tem nas mãos o homicídio de uma celebridade internacional. E quando a mídia descobre que Roarke, seu marido, é também o dono do teatro, os refletores sobre o caso se tornam mais intensos e ofuscantes do que o aceitável para ambos. O único caminho é desvendar o crime o mais rápido possível.
Escrita por Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb, a Série mortal teve início com Nudez mortal, livro em que a tenente tentou desvendar um intricado caso de assassinato, cujo principal suspeito era Roarke, excêntrico multimilionário irlandês de passado nebuloso. No volume anterior, Lealdade mortal, o nono da série, a destemida tenente enfrentou o seu mais talentoso inimigo: um “admirador secreto” – um desconhecido grupo terrorista que usava poderosas bombas para tentar colocar Nova York sob o domínio do medo – que a provocava com cartas anônimas e promovia uma destruição em massa sem misericórdia. Numa eletrizante corrida contra o relógio, ela precisou fazer com que todas das peças se encaixassem... antes que a cidade fosse destruída.
Agora, em Testemunha mortal, Eve enfrenta um assassino corajoso e audaz, que não hesita cometer um crime diante de milhares de pessoas, escondido pelo jogo de espelhos de um palco de teatro.

Resenha:



“Se ele está morto, então alguém o matou. Com essa já são duas... duas mortes no teatro. Tragédias sempre vêm em grupo de três. Quem será o próximo?”

Testemunha Mortal é o décimo livro da Série Mortal, da autora Nora Roberts, assinando com seu pseudônimo J.D. Robb, publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil. 

Já temos resenhas dos livros anteriores da série publicadas aqui no blog. Para conhecerem um pouco mais sobre cada um deles, basta clicar na imagem abaixo:



Testemunha Mortal, definitivamente já começa divertido! Em uma rara noite em que Roarke consegue arrastar sua querida Eve para um programa cultural, longe dos perigos de sua profissão, bom a morte a acha de alguma forma! 

Eve está na estreia de uma peça teatral com seu marido quando um crime é cometido, tornando ela uma testemunha ocular, assim como centenas de pessoas. Rapidamente ela entra em ação e se joga de cabeça na intricada busca pelo culpado!

Neste livro temos Eve, mais uma vez se dedicando 1000% em buscar justiça para a vítima morta, o que preciso dizer, prova muito o seu profissionalismo!



Com vários suspeitos em potencial, todos com MUITAS motivações para cometer o crime, ela precisa ir fundo para compreender o que ocorreu de verdade.

Principalmente, quando alguém querido a ela, acaba se tornando também um suspeito.

Com uma trama inteligente o livro é sem dúvidas um dos melhores até agora, Eve mostra o porque de ser uma boa detetive e com grande custo pessoal ela investiga sem descanso até ter o culpado em suas mãos.

Tudo isso de forma extremamente teatral!

Preciso dizer que gostei muito desse livro!

Tem de tudo:
Romance;
Segredos Obscuros;
Sacrifícios em prol do Amor Verdadeiro;
Vingança!



Indico a todos que gostam de livros de suspense e romances policiais bem escritos!

“- Como é que você aguentou todas essas pessoas fazendo parte da sua vida?
- Eu gosto de gente - respondeu Peabody, alegremente.
- Por quê?”

5 estrelinhas para a Nora!

Ps: Eve continua muito mau humorada, terrível, mas aos poucos está melhorando! Roarke é maravilhoso como sempre! 

Até a próxima!

8 comentários

  1. Esse humor péssimo de Eve é algo que me agrada muito rs (identificação total)
    Nesse décimo livro, Eve além de investigar, é testemunha e acho que por isso, entendi as estrelinhas acima, apesar de até o momento, todos os livros serem muito bons!!
    Mas parece,pelo que li acima, este livro é ainda mais especial e com mais ação!
    Não digo que um dia lerei, afinal a série tem mil e 988790870 livros rs
    Mas eu amo acompanhar!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante na personalidade dela ela ser um pouco mau humorada rsrs, cada vez mais curiosa pra ler essa serie. Pelo menos, ao que parece, a serie vai ficando boa a cada livro, e isso é muito bom pra uma serie gigante assim.

    ResponderExcluir
  3. 9/35...já perdi a conta de quantos livros são....
    Tadinha da Eve nem no momento de lazer tem paz...
    Parece que tem um imã que atrai crimes kkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Já li um livro dessa serie e a escrita da Nora é muito fluida. E uma leitura rápida .e incrível que a cada livro parece que Nora se supera. A Eve parece que tem muitos altos e baixos né. O que aproxima a gente dela.Ainda bem que o Roark é maravilhoso .

    ResponderExcluir
  5. Mais um 5 estrelas, gente... essa mulher não para de escrever coisa boa ne? Confio muito na sua avaliação, já segui dicas incríveis! Tem gente que não gosta, mas eu AMO séries grandes, me sinto parte da família HHAHA nesse momento, já estaria me sentindo uma policial invencível! KKKKK
    Adorei a resenha como sempre :)

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Li essa semana a resenha do livro 32 dessa série e fiquei feliz, porque pelo jeito, todos virão para o Brasil.
    Eve sempre foi e me parece que continuará boa profissional, mas esse mau humor dela é cruel.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gente é tão bom ver (ler) que a história está ficando cada vez melhor, mas a gente está falando de Nora, então nem tem como, vai ser interessante acompanhar a Eve de testemunha de um crime e a palavra vingança já me deixou para lá de curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que a Eve era mal humorada, gostei muito dessa informação, pois adoro personagens mal humoradas e resmungonas, me divirto muito. Mas como sempre falo, preciso coragem para iniciar a série.

    ResponderExcluir