❤️ Quarta- feira Romântica: Conquistada por Um Visconde - As Irmãs Cynster, 1 - Stephanie Laurens

17 de maio de 2023

Título
: Conquistada por Um Visconde - As Irmãs Cynster, 1
Autor: Stephanie Laurens
Páginas: 368
Ano: 2016
Editora: HarperCollins Brasil
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon 
Nota:  
Sinopse:
Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.

 

Resenha:

- Sim, farei isso. - Ele forçou-se a dizer as palavras que ela queria ouvir.
  - Vou trazer uma das irmãs Cynster aqui, para que você se vingue.

Iniciamos o livro com um homem misterioso e poderoso tendo uma conversa nada amigável com sua mãe, ela deseja vingança (Deus sabe porque ) e quer de qualquer maneira destruir a família Cynster.


Heather é uma mulher muito bonita, espirituosa, determinada e muito, muito inteligente. Ela aos 25 anos, precisa se casar, mas parece que seu "herói" está longe de ser encontrado. Ela deseja um homem totalmente apaixonado, que a ame como de fato merece.

Determinada a encontrar seu príncipe encantado, ela decide ir (escondida) a uma festa, que não é de longe o lugar que uma dama como ela deveria frequentar. Acaba encontrando o Visconde de Breckenridge, o maior libertino de Londres, claro, e amigo de sua família, que por anos a deixa "desconfortável" (no bom sentido).

Timothy Danvers, é o Visconde de Breckenrid e quando vê a mulher que atormenta sua mente a exatos quatro anos no meio de um salão que é um prato cheio para libertinagens, ele decide tomar para si o papel da segurança da dama e decide que ela irá embora, por bem ou por mal!

Por que, de todas as damas da alta sociedade, tinha de ser Heather Cynster quem o deixava tão perturbado? Ele desconhecia o motivo.
(...)
Ela tinha 25 anos, e ele era dez anos e um milhão de noites mais velho;

Porém, quando Heather está a caminho de sua carruagem, o Visconde acaba presenciando seu sequestro. Totalmente disposto a salvar a bela dama, inicia uma implacável perseguição.

Achei os primeiros capítulos um tanto que chatos, os primeiros 30% do livro eu quis simplesmente esganar Heather que insistia em saber quem era o seu sequestrador e não deixava que o visconde fizesse seu papel de herói. Entendi seus motivos, mas isso não quer dizer que os achei sensatos.

Heather lida muito bem com o sequestro, primeiro: porque ela quer saber quem é o homem que deseja sequestrar uma Cynster e segundo ela sabe que se nada der certo, pode fugir com o visconde.

Mesmo quando o pensamento se formou, junto da percepção de quão solitária se sentiria se não soubesse que ele estava perto, quão amedrontada e verdadeiramente em pânico estaria, ela não pôde deixar de reconhecer como era irônico. Como era estranho que seu arqui-inimigo - a quem ela costumava evitar e desgostava por completo - havia de alguma forma se transformado em seu salvador. Breckenridge, seu salvador.

Acabei descobrindo que existem outros livros antes desse, acho que por isso me senti por diversas vezes meio perdida. Mas pelo que vi, não foram lançados por aqui, se foram, eu não achei!


Depois que Heather e o visconde conseguem fugir, o livro flui que é uma beleza. Não consegui largar o kindle e queria saber logo o que aconteceria com o casal. Isso apenas até a parte em que eles finalmente estão na segurança da família da moça. A partir daí é um compilado de cenas de sexo descritivas e fantasiosas demais e um amontoado de tentativas dele de tentar convencê-la a casar e dela de fazer o cara confessar que a ama!

O que mais o preocupava era que, mesmo que tivesse pensado, racionalizado e debatido, o resultado teria sido o mesmo. Quando se tratava dela, fosse qual fosse a situação, nunca havia nenhuma pergunta, nenhuma dúvida em sua mente sobre o que deveria fazer. A proteção dela, a segurança dela - o carinho por ela. Desde o primeiro instante em que pusera os olhos nela, quatro anos antes, essas haviam sido a fixação de sua mente. Sua decisão. Nada do que ele fizera, nada do que ela fizera, conseguira mudar isso.

O visconde é um homem muito protetor e apaixonado por Heather, mesmo que ele negue isso a si mesmo por quatro longos anos. Ela sabe que sente algo forte, mas ainda não definiu o que é. Os dois têm muito medo de se entregar, Heather o faz primeiro e tenta tirar do visconde algo, mas é um trabalho bem árduo.

Curti muito a escrita da autora mas a maneira que ela conduziu a história se mostrou muito cansativa. O livro é chato nos primeiros 30% e chatíssimo nos últimos 30%. Apenas o meio da leitura é que se mostra mais fluída e satisfatória. 

Ainda não consigo definir meus sentimentos quanto à leitura, pois eu gostei da trama e achei o casal muito interessante, se a autora não tivesse enrolado tantas páginas com dramas impossíveis, a leitura seria perfeita!

6 comentários

  1. Sempre vejo o livro no Skoob e até tinha vontade de ler mas ao descobrir que a série tem mais livros antes e depois desse, me desanimei.
    Ainda assim a premissa é bem legal

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tenho 3 livros dessa série e um livro de banca dessa autora. Gosto de conhecer outras autoras de romances de época que não seja as tão conhecidas como Júlia Quim,Lisa Kleipas,.Tessa Dare,. Lorraine Heart

    ResponderExcluir
  3. Por isso que agradeço vocês por me poupar de perder tempo com leituras cansativas.
    Esse aqui já vai ficar fora da minha lista, ainda mais com livros faltando e que seriam necessários para uma melhor compreensão da história.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Realmente é uma pena que a editora tenha decidido publicar apenas parte dessa série, (que tem muitos livros), pois, de fato, tornou a leitura desse um tanto prejudicada, já que não é possível acompanhar satisfatoriamente tanto a construção dos personagens, quanto da escrita da autora, que aliás é muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Uma pena uma parte do livro ser chata e que bom que foi persistente e continuou.
    O romance parece que não é daqueles tão eletrizantes, mas parece que tudo dá certo no final.
    E que pena não tera séie inteira lançada no Brasil.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu algo semelhante comecei pelo raptada por um conde, porém logo no início eu soube que existia esse e o segundo ai eu parei e falei que ia ler, porém ainda não li até hj. Parece um pouco bagunçada a publicação dessa autora no Brasil.

    ResponderExcluir