Quatro Amores na Escócia - Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd, Karen Ranney

7 de junho de 2023

Título:
Quatro Amores na Escócia
Autor: Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd, Karen Ranney
Páginas: 288
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Diversão e paixão na Escócia, com quatro autoras de romances de época.
Terra de lendas ancestrais e de belezas selvagens, a Escócia tem o poder de despertar o romantismo. As vozes mais potentes dos romances de época se unem nesta coletânea de contos para apresentar quatro jovens prestes a descobrir o amor nesse lugar indomável, repleto de clãs, honra e paixão.
JULIA QUINN esbanja sagacidade e abusa do senso de humor afiado que se tornou sua marca registrada para contar a história de uma adorável dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente por seu noivo de mentira é muito real.
STEPHANIE LAURENS apresenta um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que sua inimiga de infância se transformou em uma linda mulher. Agora ele vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela cometa o pior erro de sua vida e se case com o homem errado.
CHRISTINA DODD narra a saga de uma jovem escocesa encantadora e voluntariosa que é sequestrada por um inglês arrogante, porém irresistível. Em cenas de tirar o fôlego, ela tenta não sucumbir à proposta apaixonada de seu captor.
KAREN RANNEY escreve sobre a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Mas só o amor verdadeiro e apaixonado poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noiva que o destino lhe reservou.


Resenha: Mais um romance de época para a conta!

E aqui tivemos 4 em 1.... 


Quatro histórias bem bonitinhas em um livro relativamente curto! Então você já sabe, são contos bem curtinhos, rapidinhos de ler.

Eu vou falar um pouquinho de cada conto, só para deixar todo mundo com vontade de ler:


O Kilt Matrimonial - Chistina Dodd

"Aquela mulher o deixara desnorteado por dois malditos meses, e agora tinha a pachorra de subir à sua frente os degraus estreitos e instáveis, atormentando-o com o balanço dos quadris. Até que ponto um homem precisava aguentar aquela provocação involuntária?"

Não entendi a sinopse pois Andra não foi sequestrada não. Ela conheceu algum tempo atrás Hadden, se envolveu com ele, se apaixonaram e depois de um tempo, ela o mandou embora, disse que não o amava e não o queria mais ali.

Então, por influência de uma grande amiga que pelo jeito quis mesmo dar uma de cupido, ele acabou voltando ao castelo de Andra, lá os empregados dela fizeram uma espécie de armadilha, e trancaram o casal, por uma noite, no sótão. Viram? nem foi sequestro nada! Mas enfim né...um história bem bonitinha. Não foi a minha preferida, mas achei muito legal e adorei a escrita da autora, que eu ainda não conhecia!

"...Ao se levantar, Andra sentiu as pernas bambas, mas o objetivo de mostrar a ele o famigerado kilt e se distanciar daquela intimidade indesejada a equilibrou.
 - Na verdade, você não precisa fazer nada, seu palerma grande e preguiçoso. Eu procuro para você. - Ela ergueu a mão para impedi-lo, mas baixou rapidamente para que ele não percebesse que estava tremendo. - Trabalharei melhor se você não ficar me espionando."


O Desabrochar de Rose - Stephanie Laurens

"- Mas que diabo, por que não está casada? - E a salvo, longe de seu alcance, sendo problema de outro homem, não dele? - Onde foi que passou todos esses anos, em um convento?"

Gostei deste, só achei uma pena as coisas serem meio corridas por ser um conto! A história é tão fofa que daria um livro inteirinho. 

Duncan tinha um espinho fincado na sua carne, palavras dele! Um espinho com nome: Rose! Suas famílias eram muito próximas, então Rose cresceu infernizando Duncan. Alguns anos se passaram sem que os dois se encontrassem, até que numa reunião na casa de sua mãe, ele reencontra seu espinho...e ela está mais linda do que nunca, para o desespero de Duncan!

"-...Sim, um casal deslumbrante. Eles sempre se entenderam bem, quando não estava brigando."



O Casamento está no ar - Julia Quinn

"- Quando penso no que poderia ter acontecido... - Ele meneou a cabeça, resmungando. - Por Jesus, por todo o uísque e por Roberto de Bruce, essa senhorita é estúpida demais." 

Foi a segunda história que eu mais gostei! E nem é por causa da autora, é que eu gostei mesmo!

O irmão de Margaret fugiu! Foi para a Escócia casar! Deixou apenas um bilhete para a irmã que, sem parar para pensar, foi atrás dele para impedi-lo de fazer uma loucura!

Chegando em Gretna Green, foi atacada por um bando de malvadões.  Angus Greene chegou bem a tempo de salvar a pobre moça. Um Escocês grandalhão que estava atrás da irmã, que havia fugido para participar dos bailes de Londres.

Quis o destino que os dois se encontrassem e, de alguma forma, se envolvessem...

"- Como foi que isso aconteceu? - sussurrou ela. - Eu nunca...Eu nunca sequer quis...
- Mas agora você quer - sussurrou ele de volta. - Agora você me quer."


A Noiva de Glenlyon - Karen Ranney

"Ele estimava que havia dormido menos de três horas em cada uma das últimas noites, mas se sentia mais vivo do que em qualquer outro momento da sua vida. Por que seria? Ele suspeitava que fosse pelo mesmo motivo pelo qual o teto estava girando."

Esta foi a minha preferida. Não conhecia a autora, mas amei a escrita dela e a forma como conduziu a narrativa! E o incrível foi que mesmo sendo um conto pequeno, não senti falta de mais desenvolvimento como os outros. Foi uma história linda!

Começamos com Lachlan afirmando que não casaria com a bruxa destinada à ele. Mas ele precisava para colocar a vida em Glenlyon, na Escócia em dia, receber o dote...enfim...

Ele foi à fronteira de Londres ver como era a tal bruxa inglesa que ele teria que casar, afinal, a lenda da noiva de Glenlyon era conhecida desde o seu nascimento, não havia como escapar.

Lá ele viu, à noite, sozinha, com os pés na água do lago, Janet, uma escocesa, empregada da sua então noiva! Por um erro de interpretação, ele achou que ela seria sua noiva e se aproximou da garota. Janet imaginou que ele fosse um empregado do noivo da patroa, aceitou que ele a cortejasse. Eles se aproximaram e se apaixonaram e depois de muita água (ou uísque) passar por baixo da ponte, a profecia da noiva de Glenlyon se cumpriu!

"Assim, laird Sinclair e a da Noiva de Glenlyon perderam por completo as palavras do profeta. Mas não importava, pois a Lenda já havia sido plenamente cumprida."

Olha...Recomendo a leitura! São histórias rápidas, fluídas e lindas!

6 comentários

  1. Eu, como cadelinha da Julia Quinn gostei mais do conto dela.
    O da Karen eu curti muito. Os demais eu gostei médio

    ResponderExcluir
  2. Dá pra acreditar que já li esse livro? rs Pois é rs eu o doei depois de ter lido, mas li rs
    Eu ainda tentava ler romances de época e por serem histórias curtinhas, mas engraçadas e bem leves, me arrisquei e oh, não me arrependi não!!!
    Pelo contrário, me ganhou bem na época!!!
    Só achei engraçado que a história que menos curti foi a da noiva rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Amo romances ambientados na Escócia e amo mais ainda quando as editoras publicam romances de época de outras autoras que não seja Julia Quim ,Lisa Kleipas e as demais conhecidas.Tem tantas autoras de romances de época desconhecidas, mas que escreveram ótimas tramas só que no formato de romance de banca.

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro há tempos e nunca li. Pensei que era um livro com uma única história, não sabia que eram quatro contos.
    O que gostei é que não se passa no trecho de Londres, quem sabe leia esse ano.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Quatro contos de época da magnífica Julia Quinn deve ser uma leitura extasiante.
    Gostei das sinopses dos contos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Li esse livro faz um tempinho, para mim, o primeiro conto deixa um pouco a desejar, fiquei com a impressão que peguei uma história no meio, o segundo, foi meu favorito, bem completinho, história ótima, o terceiro também gostei bastante (afinal é JQ) e o último gostei, mas senti falta daquele “Tchan”.

    ResponderExcluir