Segredos de uma noite de verão - As Quatro Estações do Amor, 1 - Lisa Kleypas

6 de setembro de 2020

Título: Segredos de uma noite de verão - As Quatro Estações do Amor, 1
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Resenha: 

Primeiro livro da Série As Quatro Estações do Amor, Segredos de Uma Noite de Verão, foi com certeza uma leitura inesperadamente agradável. Confesso que estava com ele no meu kindle a muito tempo para ler, mas sempre deixava para depois.

Nesse primeiro livro conhecemos Annabelle, que após algumas temporadas ainda não conseguiu se casar. O casamento seria muito bem vindo, pois sua família está a beira da ruína. E não bastando, aos 24 anos, não possui um dote.  Annabelle conheceu o arrogante Simon Hunt anos antes em um teatro. Onde Hunt rouba um beijo da pobre menina. Anos depois ela ainda está solteira. E não gosta nenhum pouco do Simon, criou uma antipatia exagerada por ele. Annabelle conhece mais três jovens com o mesmo problema que ela, não conseguem arrumar um marido, pois cada uma tem alguma coisa que a desabone, por exemplo, a Annabelle, apesar de ser linda, não tem dote, a outra sofre de gagueira e outras duas são Americanas, e então é aqui que a história de quatro amigas se inicia. E as "solteironas" fazem um pacto de amizade.

Annabelle, Lilian e Daisy Bowman e Evangeline Jenner, decidem que irão encontrar maridos para cada uma, iniciando o processo por Annabelle, pois é a mais velha.

Uma lista de possíveis pretendentes é feita e as quatro amigas traçam um plano para encontrar um bom partido em Hampshire. As irmãs Bowman ajudam Annabelle, pois ela só tem vestidos fora de moda, afinal não está em condições de se dar ao luxo com vestidos novos.

"Queridas fadas madrinhas,
Coragem é a única coisa que me resta. Obrigada infinitamente pelos vestidos. Estou em êxtase por enfim poder usar roupas bonitas outra vez. É um dos meus muitos defeitos, amar tanto as coisas belas.
Sua leal Annabelle."

Annabelle sabe que sua situação não é a melhor e não tem a tola esperança de se casar por amor. Ela deseja ter ao menos uma vida na aristocracia inglesa. O fato de Annabelle ser insuportavelmente bonita era um fardo. Todos sabiam da decadente situação financeira de sua família e os homens que não nutriam nenhum interesse honroso para com a moça, esperavam que a situação se tornasse pior para que ela fosse forçada a se tornar amante de um deles, ou vários deles.


Simon Hunt é filho de açougueiro e  veio de família humilde, porém isso não o impediu de enriquecer.  Hunt trabalhou muito duro desde os seus 20 anos para se tornar um dos homens mais ricos da Inglaterra. Ele é aceito a contra gosto na sociedade, não que ele se importe de alguma maneira com os pomposos aristocratas de Londres, na verdade sempre age sobre seus próprios ideais.

Depois que conhece Annabelle Peyton, não consegue mais tirá-la de seus pensamentos. O que faz com as coisas piorem pois ele não consegue sequer convencê-la a dançar nos bailes que por acaso se encontram.

Os costumes da época foram muito bem retratados pela autora, detalhando os preconceitos, a economia e as roupas. Hunt conquista aos pouquinhos Annabelle e acaba se apaixonando ao mesmo tempo.

"Lillian franziu o cenho.
- Talvez esteja esperando alguém. E se tiver, não vai ser muito favorável para Annabelle que se aproxime dele como um rinoceronte no cio.
- será que você poderia usar uma metáfora mais lisonjeira, querida? - perguntou Annabelle com suavidade, fazendo com que Lillian desse um sorriso."

Annabelle não esperava encontrar Simon Hunt em Hampshire, ela sabe bem que ele não é um homem para casar, se envolver com ele só atrasaria ou arruinaria seus planos. Mas parece que o destino tinha outros planos para a jovem, mesmo tentando fugir e não se envolver com Simon, era impossível deixar de desejá-lo.

Enquanto as Solteironas começam a pôr seus planos em prática a atração entre Simon e Annabelle cresce a cada dia.

"Bem, não fique aí parada - insistiu Philippa. - Vá se juntar ao grupo e tente atrair a atenção dele.
Annabelle lhe dirigiu um olhar indeciso.
- Algumas dessas garotas parecem ferozes. Eu odiaria levar uma mordida."

Esse livro é divertido e leve. A amizade entre as quatro jovens é muito forte e é perceptível o amor que floresce entre elas. Cada uma com seu jeito diferente de ser, completando uma à outra, ajudando e encarando todas as situações possíveis. O amor entre Hunt e Annabelle cresce aos poucos enquanto os dois lutam contra esse sentimento, tornando o livro bem divertido.

Simon é um homem muito carinhoso, quando quer, e Annabelle não consegue resistir aos seus encantos. Gostei bastante da deste primeiro livro e pretendo ler os próximos em breve!

Não deixe de ler mais um romance de época incrível!

"- Que introdução aca-cachapante aos esportes campestres!
Depois voltou a dar gargalhadas entre espasmos enquanto as outras três a fitavam.
Daisy lançou um olhar significativo a Annabelle.
- Isso - informou - é um faniquito." 

9 comentários

  1. Engraçado que quando li sobre esse livro da Lisa, eu achava que as meninas eram irmãs rs
    Mas não, eram "só" amigas e ficaram tão unidas, que acredito eu, o encontrar um partidão, acabou ficando quase que em segundo plano. Pois a amizade e cumplicidade delas foi o ponto alto!
    Eu amo as letras da Lisa, sempre por ela se diferenciar em seus romances. Retratar de fato a época, faz com que a gente viaje no tempo realmente e se sinta lá.
    Já quero muito ter esse livro em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    A amizade entre essas quatro mulheres rouba a cena neste romance de época, pois o envolvimento amoroso é aquele mais do mesmo que a gente está cansado de ver(não que eu não goste de um bom clichê rsrsrsrsrsrsrs).
    Além disso, Lisa Kleypas escancara toda a problematização daquela época, de uma forma muito inteligente e suficiente para nos fazer refletir. E dá muita raiva a gente pensar que uma mulher, além de ser obrigada a ser casar independentemente da idade, ainda tinha que ter dinheiro para atrair pretendentes e se destacar.
    Quero conhecer as outras encalhadas nos próximos volumes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu tenho so esse livro dessa serie mas ainda náo li pois estou lendo a serie Hathaways .
    Que bom que foi uma leitura agradavel .vai ser bom acompanhar essas quatros amigas cada uma com um problema ,mas que dáo força uma para as outras .E bom ver a amizade sendo tambem o ponto central dessa serie .

    ResponderExcluir
  4. Essa série é uma das minhas favoritas dos romances de época. Amo histórias de família, acabo me apegando a elas, e sempre que posso releio. Aliás, reli no mês passado dois livros dessa série e já comprei o meu favorito pra ter pertinho de mim :)
    A Lisa é uma escritora incrível, acho que ela tem um toque de romance, momentos mais calientes que são perfeitos para um romance de época, sempre me sinto muito ligada aos casais. Esse livro é o que fica em último dos que eu mais gostei dessa série, não que seja ruim, longe disso, só que os outros são mais apaixonantes.
    Eu amo esses mocinhos arrogantes, com cara de quem não suporta pessoas kkkkkk você percebe que quando são citados em outros livros, eles faltam lamber o chão que as esposas andam HAHAHAHA
    Super indico essa série pra qualquer um. É um início muito leve, divertido e apaixonante!

    ResponderExcluir
  5. olá Denise!
    Até hoje só li um livro da autora, De repente uma noite de paixão, e ela já virou uma queridinha do gênero. O que me chamou mais a atenção foi a amizade entre as garotas, pois em muitos livros que li todas tinham uma ligação familiar ou era um grupo de amigos homens o destaque da série. Já estou rindo com os quotes engraçados, e torcendo muito por Annabelle e Simon. Já anotei na lista e sigo ansiosa pelas resenhas dos próximos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo tanto essa autora! É uma das minhas autoras favoritas, não tem um livro dela que não gostei...
    Esse foi o primeiro livro dela que eu li, e amei demais esse livro, amei a narrativa delas, amei todos os personagens. E acho que os próximos livros da série melhoram ainda mais, você com certeza vai amar também!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Tenho apenas um livro dessa série e ainda não li por não ser o primeiro. Mas gostei do que foi retratado em relação a amizade, pois não retratou apenas o romance como na maioria dos livros, teve a sua mudança. É uma série que eu gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  8. Acompanhei a resenha dos livros da série que você publicou aqui e, lendo a resenha do primeiro livro, vejo que ela é boa desde o começo. Nada melhor do que uma série que é boa no começo, durante e fim, né?! Gostei de ver que a autora construiu o livro de uma forma bem escrita, retratando preconceito, economia e afins durante o período da história!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu li esse livro já faz um tempinho, por isso não lembro muito bem da história, só que o do Inverno foi o meu favorito, para falar a verdade, uma coisa que eu lembro bem durante a leitura, é que ela me deu um pouco de sono, o que me fez demorar um pouco mais para finalizar a leitura, mas nada que me atrapalhasse, afinal, estamos falando da Lisa né, e sua escrita é maravilhosa.

    ResponderExcluir