Era Uma Vez No Outono - As quatro estações do Amor, 2 - Lisa Kleypas

17 de setembro de 2020

Título: Era Uma Vez No Outono - As quatro estações do Amor, 2
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Resenha:

Segundo livro da série  As Quatro Estações do Amor, Era uma vez no Outono, conseguiu superar o primeiro, não que o primeiro livro seja ruim, eu o adorei. Mas esse é diferente, é incrível como a autora conseguiu elevar mais as expectativas e também construiu uma história belíssima!

Para ler a resenha do primeiro livro, clique na imagem:

                                                                 

O plano para casar todas as amigas ainda continua firme e forte, e agora é a vez de Lillian! Que tem uma língua afiadíssima e de longe se parece com as moças recatadas e doces que os cavalheiros ingleses estão acostumados,ela odeia e acha totalmente desnecessário toda a pompa dos ingleses. Ela ignora a maioria das regras de etiqueta e não pensa duas vezes antes de falar. Enquanto Annabelle - protagonista do livro anterior e agora casada - era um doce, Lillian está bem longe de se parecer com a amiga.

Lillian tem um dom especial, consegue distinguir cheiros que poucas pessoas sabem existir. Enquanto ela e sua irmã estão comprando alguns itens com um boticário, Lillian compra um perfume especial.

"- Algumas pessoas acreditam que os perfumes são mágicos. O cheiro de qualquer coisa é sua essência mais pura. E certas fragrâncias podem despertar fantasmas de amores passados, as mais doces lembranças."


A família Bowman é convidada para Stony Cross Park, para alguns eventos da família de lorde Westcliff.

Lillian não suporta o conde, pois o acha incrivelmente arrogante, controlador e sarcástico. E ele é nada mais nada menos que o solteiro mais cobiçado de Londres. Aliás, como tem solteiro mais cobiçado de Londres né? Esse mocinhos dos livros de época sempre são.... Westcliff também não suporta a intransigente filha mais velha de Bowman, mas terá de aguentá-la nas próximas semanas, afinal só convidou a família para que possa tratar de negócios.

Marcus é um homem muito culto, bonito e educado. O perfeito aristocrata!

Macus tenta manter distância pois percebe o quanto Lillian o encanta. É impressionante a mudança dele nesse livro, pois no primeiro ele é meio chato e bastante arrogante.

Esse livro também é mais sensual que o primeiro, nada demais, mas as interações do casal são mais explosivas.

"Nesta vida e na próxima, você é minha única esperança de felicidade."

Lillian tenta não se sentir atraída por Marcus e acaba aceitando as investidas de St. Vicent . Não é novidade para ninguém que ele está à beira da falência e precisa de uma esposa rica. Sebastian decide que essa mulher será Lilian. Ele cheira a encrenca e por vezes fiquei irritada com ele e com a burrice de Lilian por não perceber o que de fato ele queria. Apesar de ele sempre se mostrar um cavalheiro com ela. Cavalheiro até demais!

A mãe de Marcus é uma mulher insuportável e acaba "amadrinhando" as irmãs Bowman, que de jeito nenhum abaixam a cabeça para víbora.

Apesar de tentar de várias formas esquecer Lillian, Marcus percebe que é em vão. Ele acaba confrontando St. Vicent, avisando que Lilian não está mais disponível e promete para a mulher por quem está apaixonado que irão se casar.

Mas a mãe dele tem outros planos e de maneira alguma deixará que o nome de sua família seja jogado na lama. Ela não aceita Lillian e a partir daí as coisas começam a esquentar.

"- Por que você precisa de mim - respondeu, prendendo a respiração quando ela se contorceu contra ele. - Como eu preciso de você. - Ele pressionou sua boca contra a de Lilian. - Eu preciso de você há anos."

Incrivelmente encantador! Estou adorando os livros! Não deixe de conferir essa história romântica e divertida!

6 comentários

  1. Mesmo sem ter lido nenhum dos livros, acompanhei a resenha do primeiro livro já com os olhos brilhando! E posso ser sincera??
    Amo personagens chatos como Marcus que mudam da água pro vinho por conta da atração por uma mulher rs
    Mesmo sendo aqueles homens brutos e secos, o amor os transforma e eu adoro isso!
    Gosto também de personagens como Lillian que tem não somente a língua afiada, mas que não se submetem aos caprichos de ninguém!!!
    Quero muito poder conferir não só esse, mas o livro anterior também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vejo que vai ser uma resenha de um livro que eu amo, meu coração dá pulinhos de felicidade, assim aproveito pra relembrar a história.
    Esse livro é o meu segundo favorito da série. Sou fã de carteirinha desses romances cão e gato, de personagens que não se gostam, se criticam e se descobrem apaixonados, owwnt <3
    Além disso, eu amo mocinhas como a Lillian que não são nada tediosas, aliás acompanhar a jornada dela é eletrizante a cada página! E quando ela junta com alguém arrogante, sério e tudo que um conde deve ser, a receita é perfeitaaa! Como amo a Lisa, gente.
    Já fiz minha releitura desse livro esse ano, e vi o último livro da série Os Ravenels,com a Cassandra, que ainda não foi lançado aqui... os filhos de lorde e lady Westcliff aparecem e em uma passagem a senhora fala que eles têm uns traços mais rebeldes por serem criados por uma americana HAHAHA ameeei ler isso :)
    Estou aqui ansiosa pela resenha do meu livro favorito que é o terceiro, muita gente odeia o mocinho por causa do que ele fez com a Lillian nesse livro, mas a gente acaba se apaixonando por ele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Concordo com voce Denise .como tem solteiro mais cobiçado em Londres nesses romances de epoca ,parece que nunca acaba kkkk .
    eu tenho o primeiro livro espero comprar esse ainda nesse ano .
    amo personagens assim que vivem se estranhando mas sabemos que e so fachada .sabemos que por tras dessa animosidade esconde um grande amor
    Deve ser muito bom o embate da mocinha com a máe do Marcus

    ResponderExcluir
  4. Oie Denise
    Eu amo muito essa série, e entre esse e o primeiro eu só gosto mais do primeiro pq foi meu primeiro contato com a autora, ai tenho um carinho diferente por ele kkkkk Mas os próximos dois livros são os meus favoritos da série.
    Eu adorei essa história, achei ela bem divertida mesmo, e gostei muito dos personagens. Só não gostei dessa mãe do Marcus, que mulher insuportável!!!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Bom saber que esse segundo livro é melhor que o primeiro.
    Que trama bem desenvolvida e tem esse esse drama todo, não é?
    Acredito que o livro seja mais um daqueles romances fofos que nos dá prazer na leitura sem exigir muito.
    Gosto da autora, embora não tenha lido nenhum dos livros da série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise!
    Que bom que esse livro conseguiu superar o anterior! Sinal que a série está ficando cada vez melhor, o que é ótimo para quem já está acostumado com o gênero e procura histórias de qualidade.
    E bom humor é o que não falta neste volume, amo. Lillian com certeza deve ser uma personagem maravilhosa e divertida, sem contar que os diálogos com os protagonistas masculinos rendem boas risadas e cenas hilariantes.
    Confesso que prefiro a capa do primeiro livro, mas essa segue o padrão da série pelo menos.
    Beijos.

    ResponderExcluir