Escândalos Na Primavera - As Quatro Estações do Amor, 4 - Lisa Kleypas

25 de setembro de 2020

Título: Escândalos Na Primavera (As Quatro Estações do Amor, 4)
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 224
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Resenha:

Quarto livro das Quatro Estações do Amor, Escândalos na Primavera, vem com mais uma história apaixonante desta série viciante. Nele temos a história de Daisy e Matthew.

E as resenhas anteriores, você encontra clicando nas imagens abaixo:



Após várias temporadas, Daisy ainda está sem marido, então seu pai  lhe dá um ultimato, ela precisa encontrar e logo um marido, ou  ela irá se casar com com Matthew. Daisy está horrorizada, não pode se casar com esse homem, que ela sabe que é muito ambicioso e nada bonito para os olhos. Ela lembra muito bem do saco de ossos que conheceu várias anos em Nova York. Ela não suporta a ideia de se casar com alguém tão bajulador e parecido com seu pai.

Mas ao reencontrar Matthew, a garota se depara com um homem muito bonito e elegante, atraente de maneiras que ela não se lembrava.

"Meu Deus, nunca em sua vida vira tamanha transformação. O "saco de ossos" tinha se transformado em um homem forte e bem-sucedido que irradiava saúde e vigor."

Uma novidade é que Matthew sempre foi apaixonado por Daisy. Nutre amor por ela desde o momento em que a conheceu. Porém Matthew guarda um segredo e apesar de ser apaixonado por Daisy, não quer que ela seja jogada em sua vida toda errada.


Daisy apesar de negar, sabe o quanto está atraída por Matthew, ela tenta correr desse sentimento, mas não consegue se manter longe dele.

Matthew é muito paciente e carinhoso e é impossível não se encantar pelo charme dele. O encontro entre esse casal é sempre divertido, me peguei rindo nos diálogos deles.

Mas seu amor por Daisy não era de modo algum assim. Era um sentimento torturante, febril e desolador. Era um vício que não podia ser vencido. Era puro desejo temerário."

Um livro lindo, leve e divertido. Cheio de novas descobertas, Daisy embarca em uma paixão avassaladora, que de longe é bem melhor que os livros de romance que ela adora ler. Agora já sinto falta desse quarteto diferente e divertido. Annabelle com sua doçura, Lillian com sua personalidade forte e vibrante, Evie tão forte e decidida e a sonhadora Daisy.

Vi quem tem mais um livro e não faço ideia de quem esteja nele, mas obviamente, será a minha próxima leitura, pois estou muito curiosa, imaginando a quem pertencerá a história, já que as quatro amigas estão todas, devidamente casadas!

Não deixe de ler essa série incrível e maravilhosa, que arranca suspiros e te diverte do início ao fim!

11 comentários

  1. O saco de ossos se transformou rs
    Amei!!!
    Mesmo sem ter lido os livros anteriores, confesso que tenho muita vontade conhecer a série toda.
    Já tinha dito aqui mesmo no blog, que estava precisando me jogar num romance de época e estou fazendo isso. No começo foi horrível, pois eu estava vindo de leituras pesadas. Agora?Não consigo soltar o livro de jeito nenhum(estou lendo Um Acordo de Cavalheiros, da Lucy Vargas)
    Isso das temporadas, dos bailes, do ter que se casar para não ficar "a toa" é tudo tão gostoso.
    Com certeza, quero ler a série toda!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada dessa autora, mas de tantas resenhas que vejo das obras dela, tenho curiosidade de conhecer a escrita. Os livros parecem ser encantadores, tanto a capa, quanto a história. Achei interessante os livros serem divididos em estações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai fico toda empolgada quando leio resenhas assim Ja quero ler todos .
    Mas só tenho o primeiro e tenho que correr atras dos outros .
    Espero comprar agora na black friday
    F
    Gostei do que voce resenhou sobre esse casal .parecem muitos fofos

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Um dos maiores pontos positivos dessa série é a singularidade de cada um dos volumes. Acompanhando as leituras aqui no blog, pude perceber que Lisa Kleypas construiu cada uma das protagonistas com cuidado, sendo que as suas personalidades antagônicas se complementam para formar o quarteto de amigas e essa interação maravilhosa que prende o leitor do começo ao fim.
    Neste quarto volume a gente rapidamente quer abraçar Daisy, pois assim como nós a jovem prefere livros ao invés de pessoas (e está errada? Pessoas só nos decepcionam rsrsrs). Matthew também é outro que soa muito bem caracterizado, rendendo muitas risadas nas cenas com seu par romântico.
    E gente? Quem será que irá protagonizar esse volume extra? Aposto que vai ser uma surpresa muito bem vinda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie Denise
    Eu amo demais esse livro. Desde o começo eu amei a Daisy por ser tão sonhadora e apaixonada por livros, e também achei muito legal que o Matthew já era apaixonado por ela. Essa série da Lisa é muito apaixonante ❤❤
    O último livro é bem curtinho, é quase um conto, mas é bem fofo também.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Fiz a releitura desse livro em 2020. O que é mais engraçado é que parei pra analisar que realmente os livros são interpretados diferentes a depender do momento que lemos, por isso que eu adoro as releituras. Não aproveitei tanto ele na primeira vez que li, então tive a ideia de que não gostei tanto quanto o segundo e o terceiro. Mas agora posso afirmar que ele é muito bom! Claro que acho os dois anteriores melhores, mas ultrapassou o primeiro :)
    Foi muito legal acompanhar esse casal, ainda mais quando ele traz a lição de que a gente precisa conhecer algo antes de criticar né?

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    O quarteto é quinteto então? Quanto mais melhor rsrs. Adorei que Daisy é uma mocinha leitora! E que fofo Methew ser secretamente apaixonado por ela, desconfio que esse segredo é algo insignificante, eles sempre aumentam as proporções quando tem algo assim, minha experiência literária não mente. Com certeza essa série já está na lista, mais romances de época para eu me jogar na leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Espero que o próximo livro seja tão bom, a autora tem sempre muita criatividade e romance espetaculares.
    Imagino o tormento dela em ter de se casar por conveniência, ainda mais com o beijo roubado pelo cigano ainda permeando sua mente e um Matthew diferente do que se lembrava e sentindo-se atraída por ele...
    Quero conferir a série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz em ver que a série se manteve ótima durante todos os seus livros e que fechou, como já diz na sinopse, com chave de ouro! Nada melhor do que um livro leve com personagens cativantes e que ficam na nossa memória mesmo após o término da série, né?!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Esse é um dos meus favoritos dessa série, Daisy e Matthew são perfeitos um para o outro, e é maravilhoso acompanhar eles se darem conta disso né, o próximo também é muito bom, o único ponto negativo é que ele é mais curtinho, fica aquele gostinho de quero mais, o bom é que dá para matar a saudade de alguns personagens dessa série, graças ao seu crossover com o terceiro livro da série os Ravenels.

    ResponderExcluir
  11. Lisa Kleypas é uma escritora e tanto, seus romances de época são demais. Adoro as resenhas dessa série, tão romatizadas e com tantos personagens perfeitos. Infelizmente so tenho um livro dessa série, mas quero continuar adquirindo seus livros para começar logo a ler.

    ResponderExcluir