Obsidiana - Saga Lux, 1 - Jennifer L. Armentrout

19 de janeiro de 2023

Título: Obsidiana - Saga Lux, 1
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Começar de novo é um saco.

Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.

Até que…ele abriu a boca.

Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.

O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!

Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.

Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.


Este livro foi cedido pela Editora Valentina, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha: Desde o dia que vi esse livro, quase endoidei por ele! Como sempre, pela capa e não pelo conteúdo ou sinopse, tanto que quando comecei a ler que fui ver que era sobre...Aliens...hahaha...que não é o estilo a que eu dou prioridade!

Logo de cara, bem lá na primeira página a mocinha se revela uma blogueira e leitora compulsiva. Algo semelhante por aí??? Já gostei dela!!! rsrsrsrs

"Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sio instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna."

Bom, esse trecho me conquistou, adorei a Katy logo de cara. Katy é uma adolescente de 17 anos, que prefere livros e jardinagem à pessoas, era muito companheira de seu pai que morrera de câncer 3 anos antes. Com o objetivo de recomeçar, ela e sua mãe acabam mudando para uma "cidadezinha sem graça no meio do nada", a West "Deus me livre" Virgínia. Sua mãe vê que os vizinhos, um casal de adolescentes da idade de Katy moram bem pertinho e sugere que a filha conheça-os. Está feita a confusão...ela vai com a desculpa de perguntar onde fica o mercado e quem atende a porta? Segundo a menina o cara mais lindo e imbecil que ela conheceu em toda sua vida. Ele abre a porta para atendê-la e dá uma olhada de desprezo que a coitadinha ficou toda  desconfiada.

"Olhei para baixo. A camiseta dizia "Meu Blog é melhor que seu Vlog." Não tinha nada de errado com ela."

Então o tal deus-alien-grego resolve abrir a boca, e começa a guerra! Eles simplesmente se odeiam, se insultam, se odeiam mais, e nossa gente como são engraçadas as cenas de brigas desses dois! No começo do livro o negócio é tenso, as brigas não mostram motivo, mas ao avançar os capítulos, quando começamos a conhecer os personagens, a graça surge e não há um encontro desses dois que não tenhamos momentos divertidos.


Kat rapidamente se identifica com Dee, a irmã gêmea de Daemon. Logo ela começa a dividir as atividades com Dee e consequentemente com seu irmão idiota e arrogante...eles se odeiam...e é claro que tudo precisa piorar muito para depois melhorar e ela descobre o que eles são e que existem muito mais à sua volta. E como toda mocinha, ela precisa ser salva, e num desses salvamentos, Daemon a cura, pois ele, claro não poderia ser só lindo ele tinha que ter poderes: ele cura, se move muito rápido, ele não precisa respirar, e por aí vai...enfim...o cara é O CARA!!!! Mas continua a sua briga com Kat. Isso é maior que eles.

"Eu parecia uma boneca? uma boneca retardada? Senti brotar um calor no peito que foi subindo pela garganta..."

Além dos Luxen, como são chamados esses Aliens, que são feito de luz, exitem os Arum, aliens totalmente maus, feitos de sombras que matam por prazer e que perseguem os Luxen pelo planeta.

"Pessoas feitas de luz. Que diabos...O tempo pareceu parar. Não, o tempo já tinha parado."

Quando os Luxen usam seus poderes perto de um humano, deixam um rastro neles, já dá pra adivinhar em quem Daemon deixou seu rastro né? e como proteger Kat? ela tem que passar o maior tempo possível ao lado de Daemon e Dee.

"Eu costumava evitar todo tipo de confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém."

Chega? claro que não! Ainda tem o DOD, um departamento do governo encarregado de cuidar, e conter os Aliens. Os vigiam de perto, muito perto, com visitas inesperadas e questionários estranhos.

Agora que Kat sabe do segredo dos vizinhos, precisa se proteger dos outros Luxen que não aprovam a descoberta, precisa se esconder dos Arun e precisa fazer com que o DOD jamais descubra que ela conhece seu segredo.

Comecei a leitura meio sem saber o que ia encontrar, no início me pareceu uma mistura de várias outras leituras que eu já tinha feito. Penso que foi implicância porque depois que comecei não consegui mais parar, o livro tem um ritmo bem acelerado, os personagens foram bem construídos, a diversão é garantida nas cenas em que Daemon e Katy dividem e a amizade da adolescente com Dee é super leve e bonita, o livro tem um desfecho, apesar de sabermos que é uma série.



Recomendo a leitura, além de ser bem divertida, é rápida! Li em menos de dois dias! E vou ler o próximo???? Claroooo!!!!

10 comentários

  1. Ah meu Jesus rs
    Eu sempre fiquei curiosa em relação a estes livros. Há tantos leitores que dizem que a saga é perfeita demais e lendo a resenha desse primeiro livro, entendo os motivos.
    Alien rs e briguinhas? Romance na certa, mas antes disso, muita risada, confusão e suspiros!
    Claro que já vai pra listinha de desejados, pra variar.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Quase li esse livro, mesmo não sendo meu estilo e apesar de ter enemies to lovers.
    Mas quando vi que era série e que tinha spin-off, meio que desanimei, afinal já tenho a nossa série mortal pra de conta kkkkk
    Mas vou amar acompanhar por aqui

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar dessa serie mas faz muito tempo, não dei atenção por ser sobre alienígenas e achei estranho.
    Agora lendo essa sua resenha parece ser interessante mas vou esperar as outras resenhas para ter certeza.

    ResponderExcluir
  4. Uma certa cena lembrou Crepúsculo, mas as semelhanças param por aí já que nessa história a repulsa vem antes do amor (creio que vem amor por aí né).
    Confesso que nunca tinha pego pra ler do que se tratava essa série.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Desde o lançamento dessa série, tinha vontade de ler e ano passado consegui.
    Gosto do tema aliens e a forma como a autora sobre construir uma história fantástica, simplesmente amei.
    Esse primeiro livro é introdutório, mas bom.
    Espero que goste dos outros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler algum dessa autora até tenho esse livro dela na skeelo. Sempre vejo pessoas falando bem.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    A Saga Lux é uma das séries encalhadas que me esperam há séculos na minha estante para ler e eu sempre fico adiando... Vou ver se consigo finalmente lê-la esse ano e conhecer os Luxen :)
    Gosto bastante de livros onde o casal protagonista são como cão e gato igual a Katy e Daemon, e apesar de ainda não ter lido um livro de fantasia da Jennifer L. Armentrout gostei da escrita dela após ter lido outos livros dela de outros gêneros
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Assim como filmes eu só leio um livro se souber do que se trata rsrs. Nunca peguei um livro para ler sem ver a sinopse.
    Não curto esse tipo de enredo. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu definitivamente não li esse livro por essa capa, que acho bem estranha, mas o que importa é o conteúdo não é mesmo, e apesar de ainda não ter concluído a série (#souumapiada), gosto muito do plot e escrita da autora, que é super fluída e dinâmica.

    ResponderExcluir
  10. Lembro que há anos atrás eu queria muito ler esse livro, já tinha esquecido dele. Kkk Lendo a resenha me lembrei e quero ler. Dificilmente leio livros sobre aliens, mas lembro de ter curtido muito a história. Vou anotar para não esquecer de novo.

    ResponderExcluir