💖 Leitura Coletiva: Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons, 3 - Julia Quinn 💞

13 de novembro de 2019

Então eis que chegamos ao terceiro livro dessa série maravilhosa!
Para ler os posts das Leituras Coletivas dos Anteriores da série, clica na imagem abaixo:


http://www.eupraticolivroterapia.com.br/search/label/Leitura%20Coletiva%20Os%20Bridgertons



Marcia: Como era de se esperar, amei esse livro. Mais um da Julia que me conquistou. Benedict e Sophie foram meus mocinhos prediletos até aqui, e olha que eu estava com expectativas muito baixas depois do livro do Anthony 😅.

Temos aqui uma história de amor e superação, onde um homem apaixonado é levado a mudar suas opiniões e correr o risco de ter um rebaixamento social por causa de uma mulher (oh God!). Eu ficava suspirando a cada encontro dos dois,  torcendo por algo mais "caliente", porque sou dessas, e amando a forma como aos poucos Benedict foi se apaixonando novamente pela mesma mulher.

"Era estranho encontrar uma mulher que podia fazê-lo feliz apenas com sua presença. Ele não precisava sequer vê-la ou ouvir sua voz, ou mesmo sentir seu perfume. Só precisava saber que ela estava lá."

Todos sabemos sobre a Cinderela né? Então essa história é bem semelhante e como era de se esperar, maravilhosa. A Sophie foi tão injustiçada,  como eu senti pena dela. E ódio pela madrasta, aff!!
Os Bridgertons (a família em si) foram maravilhosos, e mais uma vez vemos aqui como eles são unidos e capazes de tudo por um membro da família. A Violet é a melhor mãe da literatura, e uma alcoviteira de primeira linha, hahaha!!

E gente,  eu tô tão, mais tão curiosa sobre a identidade da Lady Whistledown... Vocês não têm idéia do quanto,  e para completar o livro termina de jeito tão misterioso. E pior ninguém dessa LC foi autorizado a revelar (por ordem minha, é claro).😁

Raquel: Um perfeito cavalheiro, é o terceiro livro dos Bridgertons e tenho que dizer, o que menos gostei, por enquanto.

Ele só é um cavalheiro em um momento do livro, o restante é igual qualquer homem da época que descrita.

Gostei do personagem romântico dele, a Sophie que em meio a tudo que passou não mudou sua essência e se manteve firme para seguir em frente mesmo que sozinha nessa Inglaterra cheia que rigorosas regras que freavam as mulheres.

E a Violet... que mulher. Essa, de fato, representa a todas as pessoas que são mães e fariam tudo pela felicidade de seus amados filhos. No geral, é bom. No começo é bacana e no epílogo também.  Heheh

Vivian: Eu adorei Sophie e Benedict
Mas nunca detestei tanto alguém nos livros dos Brigadeiros  (ops, Bridgestons) como madrasta de Sophie que mulher odiosa.

Achei muito lindo o amor a primeira vista e o fato deles sentirem a presença um do outro, nem contos de fadas mesmo. E foram os primeiros a realmente serem escandalosos e se entregarem a paixão, o que me fez os ver como almas conectadas de uma forma bem primordial.

Benedict e sua alma de artista não poderia amar nenhuma outra além de Sophie que o enxergou de forma pura e única. A jornada para eles ficarem juntas foi bem intensa. Quis sacudir ambos para serem: ela honesta de uma vez e ele abrir os olhos e perceber que ele é a sua alma gêmea. Sofri e sorri com esses dois!

Porém, mais do que nunca eu amei a Violet, melhor pessoa! Adoro ela demais!

Um livro muito bonito que me conquistou.

E o final me deixou ansiosa. Vou finalmente conhecer Lady W?

Penélope vai ter seu felizes para sempre?

Muitas perguntas!!

"– Acho que vou beijá-la – murmurou ele.
– Acha?
– Acho que preciso beijá-la – acrescentou Benedict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras. – É como respirar. Não há muita escolha."

Denise: Fico com bem pouco o que falar depois de tudo o que já foi dito, mas vou implicar com a Raquel que meio que implicou com o Benedict! Não Pode!

Tá que ele relutou para assumir a Sophie, mas a gente têm que entender que ele é o chefe da família afinal, não é bem assim, assumir uma pessoa na posição dela e passar impune. Bem é. Mas ele não sabia né?

Enfim, não existe um livro da Julia Quinn que eu tenha lido até hoje que eu possa dizer que não gostei e esse não foi diferente!

E A Violet? se já não tivesse conquistado meu coração antes, neste livro definitivamente, ela me ganhou....que mãe!

"- O que está vendo? - indagou.
Sophie tropeçou, mas não tirou os olhos dos dele em nenhum momento.
- Minha alma - sussurrou.- Estou vendo a minha alma."

E chegamos ao quarto livro gente, em breve traremos o post, será que finalmente vamos descobrir quem é a Lady W????

10 comentários

  1. Mal posso esperar para descobrir quem é a Lady W!!!!
    Sempre maravilhoso ler com vocês meninas 💚

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    A série continua com o excelente humor característico da autora, sem contar que essa inspiração no clássico da Cinderela deixa a leitura ainda mais prazerosa.
    A identidade da Lady Whistledown é algo que o leitor fica extremamente ansioso para descobrir, e essas pistas deixadas por Quinn, além de contribuírem para que o ritmo de leitura seja acelerado, fazem com que criemos teorias malucas acerca da personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Dificilmente(aliás nunca vi ou li alguém que não tenha gostado de algum livro da Julia) rs
    Por isso, as opiniões foram tão iguais, tão deliciosas! Pelo que li, a autora mais uma vez colocou sua dose exata de bom humor com diálogos bem construídos e mantendo a identidade secreta de uma importante personagem!!!
    Adorei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Olha que vou ter que confessar que me encontro no time da Raquel, Benedict não me convenceu e ouso dizer que de Perfeito Cavalheiro ele não teve nada não viu, e em questão de preferência esse livro está lá embaixo (risos). Eu amo a escrita da JQ, mas acho que nosso Benedict foi um tanto quanto egoísta e “frouxo”, já a Sophia ganhou minha admiração e meu coração, ela foi super guerreira e passou por tanta coisa tadinha (quase chorei em algumas cenas). Violet realmente rouba a cena e no momento certo (amém). No geral cumpriu seu propósito de nos encantar, divertir, emocionar e se apaixonar ainda mais por essa família.

    ResponderExcluir
  5. Ei meninas!
    Ler a Julia é uma delícia, né?
    Mesmo que todas não tenham sido unânimes quanto ao Benedict e suas atitudes, acredito que a essência desses romances de época sejam assim, os protagonistas acabam se rendendo a suas esposas, como ele fez com a Sophie.
    E a unamidade quanto a Violet, ela deve ser fantástica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise
    Ai ri muito dos brigadeiros kkkkkk
    Olha eu li o um e o dois e gostei bastante, só que não curti tanto o Anthony, sim, sei que ele é o crush da mulherada, mas não goste tanto dele assim kkkkkk
    Agora quero ler pelo menos esse terceiro ainda esse ano e amei a opinião de vocês e já tô com dó da Sophie, nossa, pelo jeito ela sofrerá demais! Tô até nervosa kkkkkk
    Tô com o livro aqui, assim que der, lerei!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Eu amo esse livro, não tanto quanto os dois anteriores, mas tenho um carinho muito especial por ele.
    Sophie é a minha mocinha favorita da série, ela já passou por tanta coisa, é tão forte e esforçada, difícil não gostar dela.
    Teve momentos que quis matar o Benedict, ele foi muito idiota, mas mesmo assim adoro esse personagem.
    Violet, como sempre, mostra mais uma vez o qual incrível ela é, sempre disposta a ajudar os filhos a serem felizes.
    Lembro que adorei saber quem é a Lady Whistledown, então espero que vocês curtam descobrir quem é tanto quanto eu.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Own, que fofo!
    Para mim esse continua sendo o meu preferido da serie, até o momento, já que li o quarto livro e fiquei pasmada com a revelação da Lady Whistledown, por favor guarde o segredo..
    Adorei as opiniões de cada uma, foram ótimas.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas! EU estou morrendo de rir com a divergência de opiniões sobre esse volume da série (risso infinitos). Como disse nas outras resenhas, ainda não li nada da Julia, mas a ansiedade continua com esses comentários tão divergentes e maravilhosos... Quero deixar minha marca aqui também, saber se estou no mesmo time da Raquel ou de vocês outras, meninas. E afinal, quem é a Lady W. que vocês tanto falam????? Socorro!!! Fiquei curiosa também.
    Ótima resenha meninas,
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Eu amei esse livro, foi impossível não me apaixonar por Sophie e Benedict, torci muitooo para esses dois! ♡ Os dois primeiros livros são os meus livros favoritos da série, mas este terceiro vêm logo em seguida, juntamente com o quarto livro ♡
    Confesso que teve certos momentos que eu fiquei muito brava com o Benedict e sua atitude, mas por fim acabei perdoando ele ♡
    A Sophie é minha personagem feminina favorita dessa série, simplesmente adoro ela! ♡
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir