💖 Leitura Coletiva: Os Bridgertons - O Duque e Eu - Livro 1 - Julia Quinn 💞

10 de outubro de 2019



Vivian: Por um bom tempo eu fiquei sem ler romances históricos, primeiro porque era algo que eu fazia com a minha mãe.  Líamos e depois comentávamos. Ela se foi e perdi o encanto. Ainda lia algo de época  mas não puramente romances.

Então Duque e Eu caiu nas minhas mãos no começo do ano e as meninas do blog me incentivaram. Li, em menos de um dia.
Adorei!

De lá para cá já li alguns então quando surgiu a oportunidade de ler em conjunto a série os Bridgertons com elas eu aceitei com carinho.

Reli com mais calma o livro e foi ótimo.
Simon e principalmente Daphne são adoráveis.
Eles são um casal que você simplesmente torce por eles. Porque parece que foram feitos um para o outro.

Eles trouxeram a magia dos romances de época de volta para a minha vida.
E Daphne e sua família são tão maravilhosos.

Amo a Violet e cada um dos irmãos  estou ansiosa por ler a história de cada um...

E obviamente, estou desesperada para descobrir quem é a Lady W.  Um mistério que Denise sabe e não dá uma pista para me ajudar a desvendar!!!!
Deixa eu ir ler o Visconde!!!

"– Vamos dar uma volta pelo jardim – convidou ela baixinho.
РṆo podemos.
– Nós precisamos.
РṆo podemos. O desespero na voz de Simon lhe disse tudo o que ela precisava saber. Ele a queria. Desejava. Estava louco por ela. Daphne sentiu seu cora̤̣o cantar e bater descontroladamente. E pensou... e se ela o beijasse?
....
Então sussurrou seu nome e tocou em seu rosto. Os olhos dela se fecharam e os lábios se entreabriram. E, no fim, foi inevitável."


Raquel: Quando li pela primeira vez, achei um romance de época muito clichê, entretanto, a Denise aqui do blog nos incentivou a fazermos uma leitura coletiva.

Gostei da ideia e acabei mudando totalmente de opinião, creio que temos períodos de amadurecimento que acaba se desenvolvendo para outras leituras.

Amei O Duque e Eu, amei como ele acaba cedendo e percebendo o quão errado ele estava e que o amor, respeito e afeto por sua amada o faz uma pessoa muito melhor e o desenrolar dessa história me cativou, de uma maneira uma única e todos os pontos principais me fizeram aquecer o coração.

Provavelmente esse será o que eu mais gosto, porém esse ainda é o primeiro.


Denise: Ah....que história mais linda gente!

Adoro a Julia Quinn e amo a escrito dela, estou relendo essa série com as meninas, claro que tinha que reler né!

Mas deixa eu contar, eu resistia firmemente no meu propósito de não gostar de romance de época! Mas eu não gostava por implicância pois não tinha lido nenhum ainda! Aí alguns anos atrás eu resolvi experimentar. Me foi indicado que começasse com a Julia Quinn e pela série Os Bridgertons. Pronto, viciei! A partir daí leio tudo que é romance de época que é lançado!

Enfim, falo, falo. e não digo nada né? Mas é que as meninas já disseram tudo...é uma leitura tão gostosa de fazer, tão divertida e bonitinha que vale a pena viu! Adorei poder reler e já estou ansiosa pelo próximo!

“...mesmo que não queira participar dos eventos sociais, elas vão encontrar você.
Simon, que estava no meio de um gole de conhaque, engasgou com a tensão no rosto de Anthony quando ele disse “elas”. Depois de alguns instantes tossindo, enfim conseguiu perguntar:
- Por favor, me diga quem são “elas”?
Anthony estremeceu.
- As mães.”

9 comentários

  1. Julia é um ícone da literatura e esse "retorno" dela com força total nos últimos tempos, só fizeram com que os romances históricos voltassem com força total e sim, novas autoras acabaram surgindo e enriquecendo este universo tão rico.
    Ainda não li este livro da autora,mas sei que preciso fazer isso o quanto antes. Aliás, faz um tempinho que não leio um romance de época. Preciso retomar isso, faz bem ler algo leve e sim, com estes diálogos sempre engraçados que a autora coloca em seus livros!!!
    Amei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tão bom ler esse livro com vocês 💚

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ahhhhhhh, AMO essa série (e todos os livros da JQ), esse eu já li duas vezes, e é tão encantador realizar a releitura de uma série tão maravilhosa quanto essa, pois sempre há algo para descobrir sobre os personagens, esse é o meu segundo favorito da família Bridgerton, (mas foi meu primeiro contato com a escrita da JQ), Daphne é uma mocinha maravilhosa, e mesmo tendo ficado com vontade de sacudir o Simon algumas vezes, a leitura é muito gostosa e fluída e realmente dá para ler em apenas um dia.

    ResponderExcluir
  4. Compartilho das ideias da Raquel e da Denise, sempre tive preconceito de ler romance de época, apesar de sempre amar o gênero romance em si. Então, fui pra Bienal do RJ esse ano e comprei um romance histórico e espero realmente amar, a história me chamou muito a atenção. Quem sabe, eu possa me viciar também, né meninas?! Eu sempre ouvi falar da Julia e acho ela uma autora muito consolidada nesse gênero. Adorei a resenha, gosto muito quando vocês postam romances de todos os tipos aqui nas resenhas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    O Duque e Eu foi meu primeiro contato com romances de época e foi uma leitura maravilhosa. Eu tinha um certo preconceito, ou melhor dizendo, receio com os livros do gênero, pois achava que não iria me conectar com as histórias. Os Bridgertons me abriu as portas para um dos meus gêneros favoritos do momento. Simon e Daphne são aquele casal improvável, mas que sabemos que foram feitos um para o outro. O conceito que eles tem de família são muito diferentes e é incrível acompanhar o Duque descobrindo o amor. Ainda falta eu ler 2 livros da série e não vejo a hora disso acontecer. Adorei o relato de Vivian e acho que livros estão aí para nos confortar e nos fazer retomar algo que perdemos. Ah e é muito melhor descobrir por si mesma quem é Lady W!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas! ♡ Ahhh, como eu amo o Duque e Eu, é um dos meus romances de época favoritos da vida! Tenho um amor especial por esse livro, já que ele foi o primeiro romance de época que eu li e por causa dele eu acabei me viciando no gênero kkkk ♡
    A Julia Quinn tem uma escrita maravilhosa, fluída e divertida, são livros que eu praticamente devoro de tão envolvida que fico com as histórias que ela cria!
    O que falar de Daphne e Simon?! Eu amo esse casal, pois de fato, eles combinam perfeitamente entre si e tem muita química! São o meu casal favorito da série ♡ Foi lindo acompanhar o amor ir crescendo entre esses dois ♡
    Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vivian, Raquel e Denise!
    Amo a Julia Quinn.
    Esse foi o único livro dessa série que li até agora e amei.
    Achei bem hilário, ri muito e achei o casal perfeito, embora no começo eles nem quisessem se assumir.
    Uma ótima leitura memso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Que bom que a experiência de vocês foi tão boa com esse livro, já que O Duque e Eu é um dos meus romances de época do coração.
    Essa Lady W dá sempre o que falar né, me surpreendi quando eu soube que estava por trás do codinome.
    Esse foi o primeiro romance de época que dei 5 estrelas e que me fez me apaixonar por esse gênero que agora sou viciada rsrsrs.
    Também li essa livro em menos de um dia, eu estava amando tanto a trama que conseguia parar de ler, eu simplesmente precisava saber o que aconteceria.
    O Visconde que me Amava é tão bom quanto O Duque e Eu, espero que vocês gostem tanto quanto eu amei.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acredita que nunca li um romance de época?! Creio que mas por pura falta de oportunidade do que de vontade.
    Gostaria de um dia poder reler vários livros que já li para ver se minha opinião mudou com o tempo. Acho que em muitos casos, muito provável que sim.

    ResponderExcluir