Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, 7 - J.R.Ward

21 de abril de 2023

Título: 
Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, 7
Autor: J.R.Ward
Páginas: 720
Ano: 2011
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico, Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça. Enquanto eles defendem seu clã dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada...
Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.



Resenha:

“– Já ouviu falar em septicemia?
– Aquela banda independente? Claro, mas não poderia imaginar que você tivesse ouvido falar dela.
Ela lhe lançou um olhar. – Septicemia é uma infecção grave do sangue.
– Hum, poderia se inclinar sobre a escrivaninha e desenhar para mim um quadro explicativo? – seus olhos vagaram, descendo pelas pernas. – Acredito que isso seria… muito educativo.
Se qualquer outro macho tivesse se saído com uma dessas, ela teria esbofeteado até ele ver estrelas. Infelizmente, quando era aquela voz celestial que falava e aquele olhar penetrante de ametista que percorria seu corpo, não se sentia ofendida.
Sentia-se acariciada por um amante.
...
– Continue assim e logo estarei nu.
Ehlena afastou rapidamente o olhar e desejou com todas as suas forças poder considerá-lo desprezível. Certamente seria bom poder se injetar uma dose de indignação que lhe ajudasse a defender-se dele.
– Sabe, não sou tímido – disse com uma voz grave tão sua. – Pode olhar se quiser.
– Não, obrigada.
– Pena – acrescentou em um tom mais obscuro. – Não me importaria que me olhasse.”

Olá praticantes de Livroterapia 

Prontos para mais uma dose vampiresca? 

Estou relendo os livros da IAN, me preparando para o lançamento do próximo e aproveitando para surtar com a Yohanna nas leituras dessa série que amo tanto, é dessa vez o livro não é de um Irmão, mas com certeza é de um dos melhores personagens da série! Conheçam Rehvenge!

Amante Vingado é a sétima resenha da série Irmandade Da Adaga Negra, da autora J.R Ward, publicada pela editora Universo dos Livros, por se tratar de uma série de livros, nesta resenha contem spoilers dos livros anteriores, todos já resenhados aqui no blog, para ler elas basta clicar nas fotos abaixo:




Amante Vingado começa logo após os acontecimentos revolucionários do sexto livro, temos novas dinâmicas na mansão, a presença constante de algumas escolhidas, e um retorno de um vampiro devastado pelo luto é muito mais!

Porém, nada disso é o foco principal desse livro e sim, o personagem Rehvenge, o macho que comanda não somente uma boate, seu comercio sexual ilegal e sim o trafico de droga na cidade, e é nada menos que o irmão mais velho de Bella, shellan do irmão Z, e para fechar com chave de ouro, ele é um mestiço!

“Rehv – ou Reverendo, como lhe chamava a clientela humana – era um senhor das drogas e cafetão que não dava a mínima para a maioria das pessoas. O que significava que era capaz de fazer qualquer coisa que quisesse e fazia isso com freqüência.”

Como eu disse anteriormente a mitologia criada pela autora para os vampiros é bem complexa, e cheia de castas e raças, uma delas são os sympathos, ou como são chamados freqüentemente os Devoradores De Pecados. Vampiros, cujos poderes diferem dos demais vampiros, e cujas habilidades os tornaram páreas e temidos por todos. Os sympathos, tem não somente outro rei a quem servem, de sua própria espécie, como se encontram obrigados a ficarem na colônia sympatho, presos, longe e proibidos de contatos com a sociedade. É um crime abrigar um sympatho.

“A questão com os sympathos é que eles adoram muito a maldade em si mesmos para que os outros possam confiar neles.”

Podem achar isso um pouco drástico, porém, para quem já leu os livros até aqui sabem, que eles foram responsáveis, por sequestros de fêmeas, que eles buscam para satisfazer suas necessidades sexuais e de procriação; manipulação de emoções e outros delitos.

Mas se algo que aprendemos nessa vida é que a espécie ou raça de alguém, não dita a sua personalidade, honra ou comanda totalmente a bondade em seus corações.

“Todos os reis são cegos. Os bons enxergam isso e utilizam mais que sua visão para governar.”

Rehv é um grande exemplo de macho, apesar de suas ações e trabalhos escusos, em seu cerne é um macho honrado que faz o que é necessário para proteger sua mãe, sua irmã e seu circulo próximo de amigos.


Seu circulo de confiança é formada pela Xhex, sua amiga, confidente e com quem ele sempre pode contar e vice e versa, seus seguranças pessoais, os gêmeos sombras (outra subdivisão da raça vampira, extremamente poderosa) Trez e iAm, os três são os únicos que conhecem os segredos e motivações pessoais de Rehv, para fazer o que faz e são de uma lealdade inabalável. As outras três mulheres da vida dele, são suas mãe, irmã e sobrinha.

Ele se tornou aos poucos um dos mais fortes aliados da irmandade e sempre se mostrou disposto a oferecer sua proteção a quem precisou. Afinal, ele inclusive ofereceu sua casa a Phury, para viver com sua shellan e as escolhidas após a reviravolta que Phury criou, libertando elas da servidão a Virgem Escriba.

“Em alguns momentos da vida, entre a miríade de decisões corriqueiras como o que comer, onde dormir e o que vestir, surge uma verdadeira encruzilhada. Nesses momentos, quando a névoa da aparente irrelevância surge e o destino requer o livre-arbítrio, existem apenas duas opções, a da esquerda ou a da direita… Não é possível forçar e seguir em frente entre os dois caminhos, não é possível negociar com a escolha que lhe é imposta. Você deve responder ao chamado e escolher seu caminho. E não há volta.”

Nesse livro vamos conhecer melhor sua história, desde a tristeza de sua concepção, e os sacrifícios que fez para manter o segredo de sua real origem.

É em uma situação de fragilidade física, que ele conhece Ehlena, enfermeira da clínica onde ele se trata: das feridas causadas pela pessoa que o chantageia a vinte e cinco anos, e onde consegue as drogas que usa para amortecer seus poderes sympathos.

Ehlena, é uma das fêmeas mais queridas da série, ela é batalhadora, dedica sua vida não somente a ajudar a quem precisa na clinica como também a cuidar do seu pai. Ela é a uma das única enfermeiras que aceita tratar Rehvenge e não se intimida com ele e sua postura de mafioso.

“Tocá-lo era sempre uma experiência estranha, e esfregou a mão no quadril para se preparar. Não ajudou. Como sempre, quando entrou em contato com seu pulso, a corrente que subia pelo braço correu até aterrissar em seu coração, fazendo que a maldita coisa pulsasse até que as batidas lhe obrigassem a respirar fundo.”

O relacionamento entre eles é maravilhoso, o elo é construído aos poucos e as conversas entre eles são as melhores. Porém, são um casal que elevou o poder do vinculo, afinal...
Não falarei mais deixa para que leiam e conheçam a forma envolvente que eles se apaixonaram e mudaram a vida um do outro.

São uns dos meus casais favoritos, e gosto muito de como o relacionamento deles tem um toque de humor, e mesmos as conversas mais profundas e sentimentais, tem um ar de leveza.

“Às vezes, sem aviso, alguém alcança esse lugar quieto onde você passa seu tempo sozinho e muda a forma como vê a si mesmo.”

O romance deles, é a trama principal, porém este livro, tem além da trama secundária, uma terciária. Enquanto eles se apaixonam, Rehv precisa também lidar com sua inimiga e chantagista, a princesa sympatho, que exige cada vez mais dele, para manter o segredo de Rehv e de Xhex, longe do conhecimento publico. Em contrapartida, temos uma evolução na luta contra a sociedade redutora.


Omega, agora possui ao seu lado, uma arma poderosa, criada em resposta a profecia do destroyer, este definitivamente é um inimigo a altura dos irmãos e vai trazer muita ação e desolação.

O final desse livro tem um ritmo frenético e mesmo a vitoria, parece amarga ao percebermos o que foi perdido.

Ou seja, amante vingado, traz a vingança e luta pela liberdade e muita ação, amores sendo forjados, elos sendo quebrados e muito sangue derramado. Para agradar aos faz de romance e ação. Um livro bem intenso, com casais maravilhosos.

Como já rotineiro, nesse livro tem o gancho para o próximo, que terá foco no macho John Matthew, filho adotivo de Tohr e da fêmea por quem se apaixona, a melhor amiga e braço direito de Rehv, Xhex, uma das guerreiras mais fantásticas da série.

E é com esse livro que eu volto na próxima resenha.
Até lá.

7 comentários

  1. Uma das resenhas mais intensas até agora da série.
    O protagonista é dúbio e isso é fascinante

    ResponderExcluir
  2. E eu fico como:? Lambendo os beiços, como diz minha mãe rs
    Andei até olhando na semana passada os livros usados num sebo virtual, mas sei lá, livro usado tem aquilo, uns até te pegam, outros nem tanto. Não achei edições boas em matéria de qualidade de capa, páginas e isso me desanimou um pouco.
    E os novos? Tenho vida suficiente não rs
    Mas vou continuar amando cada resenha postada aqui, pois está sendo delicioso acompanhar cada romance e trama!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Vivian!
    Rehvenge já quer dizer vingança, bem apropriado para o título e pelo enredo desse livro.
    E apesar de todas as tramas secundárias, o melhor de tudo é o romance. Mesmo com toda ficção, amo quando os romances dão certos e 'acalmam' os vampiros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Lendo a resenha já estava imaginando um mau caráter como protagonista e depois vamos descobrindo que ele é um homem que se dedica aos seus.
    Essa serie parece ser bem escrita e que tem várias camadas que são bem elaboradas. Já na expectativa da próxima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Eita que as leituras dessa série está indo a todo vapor E nesse livro temos um vampiro mestiço e mafioso A autora sabe diversificar o enredo dos livros e com isso a série não parece ser repetitiva.

    ResponderExcluir
  6. Super achei esse protagonista interessante. Esse livro também parece está muito bom. Histórias com vampiros são as melhores e essa autora parece desenvolver tudo maravilhosamente.

    ResponderExcluir
  7. Gente... eu não me lembrava que Bella era irmã do Rehvenge 🙈
    Mas lembro que Amante Vingado é mais um livro da IAN cheios de fortes emoções... A honradez e o senso de proteção de Rehv com aqueles que fazem parte do seu círculo é algo que admirei bastante do personagem ❤

    ResponderExcluir