Amante Revelado - Irmandade da Adaga Negra, 4 - JR Ward

23 de março de 2023

Título:
Amante Revelado - Irmandade da Adaga Negra, 4
Autor: J.R. Ward
Páginas: 496
Ano: 2010
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico, Fantasia, Ficção,  Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse:
Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra e deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo



Resenha:

Olá praticantes de Livroterapia 

Aqui estou eu para falar de mais um livro da Irmandade da Adaga Negra. Série de fantasia com aquele conteúdo adulto que apreciamos. A IAN é escrita pela autora americana JR Ward, e publicada pela Universo dos Livros. Está é uma das séries mais longas e mais consolidadas do gênero fantasia e livros com vampiros.

Está é a nossa quarta resenha da IAN, caso queiram ler as três primeiras cliquem nas imagens abaixo:




“- A escuridão nunca vai me levar. Porque eu tenho você. Luz da minha vida.”

No quarto livro da série Irmandade Da Adaga Negra. Temos a historia de Butch, um humano e a beleza da raça a vampira Marissa.

Este livro é um dos mais controversos da série, por um simples fato, muitos fãs estavam torcendo para que Butch acabasse se envolvendo com outro vampiro da irmandade, porém, o ex detetive, irlandês, católico e fanático pelo Red Sox, só tem olhos e coração para uma única vampira desde o primeiro livro.


Butch, passou por um grande trauma ainda muito jovem, sua irmã mais velha foi atacada e brutalmente morta, quando ele tinha onze anos, sua vida nunca mais foi à mesma, apesar de sempre ter tido um relacionamento ruim e distante com seu pai, após a morte da irmã, a culpa, por não ter conseguido a salvar, já que ele foi o ultimo da família a ver sair, não o deixou. A vida familiar piorou e assim que foi possível, ele abandonou Boston e nunca mais voltou.

Dedicou a sua vida a ser um policial e garantir que criminosos como os que destruíram sua irmã fossem encontrados e punidos.

Ao descobrir a existência de uma raça a parte, Butch que nunca encontrou um lugar para si no mundo, acaba encontrando entre eles. O vinculo de amizade entre ele e o vampiro Vishous da irmandade, é um dos mais fortes da série, e neste livro, temos além do romance entre ele a Marissa, o relacionamento entre ele e Vishous, que está apaixonado por ele.

“- Então, essa é a minha história, Marissa. Sempre tive um pedaço faltando, por toda a minha vida. Sempre fui diferente das outras pessoas, não apenas em minha família, mas quando eu estava trabalhando aqui na policia também. Eu nunca me encaixei... ate conhecer a Irmandade. Conheci as pessoas de sua espécie e, droga, agora eu sei por que.”

Butch é experiente enquanto Marissa é ingênua, e o romance entre eles é muito divertido, para nós que estamos lendo, acredito que eles tenham sofrido muito, Butch colocou Marissa em um altar, e tem medo de fazer qualquer coisa que possa assustar, o fato dela ser uma vampira e ele um humano também atrapalha muito, a sociedade vampiríca simplesmente não aceita muito bem relacionamento entre humanos e vampiros, e ela por pertencer a glymera – a nobreza da sociedade vampiríca – tem um irmão que simplesmente a renega ao ver que ela esta envolvida com um humano.


Mas acontecimentos surpreendentes vão mudar todo o rumo da vida de Butch, e com isso talvez o aproximar ainda mais de Vishous, do destino da Irmandade e também de conquistar Marissa.

Então como podem ver, o livro tem muita ação, romance, e amor em suas mais variadas formas.

O relacionamento de Butch com Marissa e Vishous é incrível. Amor romântico e o amor fraternal em sua maior potencia.

Um livro excelente que expandiu ainda mais a visão como um todo que temos do mundo dos vampiros e suas complexas estruturas de sociedade.

Marissa, tem um crescimento como personagem incrível, neste livro e ao final dele, não somente a vida de Butch muda, e sim a dela, ela se reinventa e se tornar uma das shellan com missão pessoal mais interessante da saga.


Leiam este lindo livro, para acompanharem a jornada do casal para encontrarem seu lugar no mundo e no coração um do outro.

E como já esperado, neste livro tivemos muito foco em Vishous, o guerreiro conhecido por ter a mente mais brilhante e carrega em si um poder capaz de destruir a todos, recebe um importante foco, e é dele o próximo livro, onde ele irá conhecer sua fêmea e ver que o que ele sentia pelo amigo não era o amor destinado a ser seu.

Vemos-nos na próxima resenha com Amante Liberto.

Até.

9 comentários

  1. Mais uma história super envolvente não é Vivs???
    Adorei a personalidade de Butch

    ResponderExcluir
  2. Rainha, eu não posso ceder aos seus apelos em ficar trazendo uma resenha mais linda e completa que a outra!
    Pôxa, essa série é enorme e meus últimos centavos foram gastas em um jogo de panela e uma pipoqueira na semana do consumidor.
    Ah carambola..eu preciso dessa série rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vou confessar que ontem eu quase (quase mesmo), comecei esse livro, pois tenho bastante curiosidade em conhecer a história desse casal, mas meu lado sensato falou mais alto (dessa vez), e decidi ficar com o segundo livro, para me manter na ordem de leitura, agora é torcer para que os deuses das leituras me ajudem e eu dê conta dessas leituras o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Já começou as maiores emoções nessa série.
    E acompanhar todo desenrolar desse casal tão esperado, foi uma emoção muito grande.
    Vale muito apenas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ainda bem que leituras desse gênero eu não curto tanto, senão estaria perdida...Vou ficar só acompanhando a sua opinião sobre essa enorme série.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivian!
    Confesso que não me lembrava de quase nada de Amante Revelado 😅 Precisei ler sua resenha para recordar, e sinceramente não é um dos meus livros favoritos da série IAN.
    O romance entre Butch e Marissa não me conquistou, mas gostei de acompanhar a amizade dele com o Vishous.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom conhecer uma saga pelos olhos de quem gosta dela.
    Sei que se fosse ler poderia desistir pelo caminho. Mas por aqui estou amando acompanhar. No aguardo da próxima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de serem livros com muitas páginas parece também todos com narrativas muitos fluídas

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Sou louca para ler essa série!!
    Que bom que esse tem um lindo romance.
    Os personagens parecem ter um cota grande de sofrimento e todo esse mundo sobrenatural os ajuda a recomeçar.
    Logo vou ler!
    Bjs

    ResponderExcluir