Amante Eterno - Irmandade da Adaga Negra, 2 - JR Ward

27 de janeiro de 2023

Título: 
Amante Eterno
Autor: JR Ward
Páginas: 448
Ano: 2010
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico, Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça.

Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está em busca de amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. Enquanto os inimigos fecham o cerco, ela luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...



Resenha:

Olá praticantes de Livroterapia 

Eu estou relendo uma série e anos e anos depois sigo apaixonada, e esse foi o livro que me conquistou para ela! Estou relendo e podem imaginar que não estou lendo sozinha esses livros então aguardem que vem surtos coletivos, mas até lá vamos conhecer um pouco mais os livros desta série infinita e incrível?

Amante Eterno é o segundo livro da serie Irmandade da Adaga Negra, da autora JR WARD, e publicada pela Universo dos Livros.

E esta resenha pode ter spoilers do primeiro livro.

Caso desejem ler a resenha do primeiro livro, e conhecer a minha experiência de leitura dele, basta clicar na imagem abaixo:



Se em Amante Sombrio, fomos apresentados levemente ao mundo dos vampiros de Caldwell, em Amante EternoWard expande seu universo nos apresentando novos personagens e mostrando mais da dinâmica entre os irmãos.

Este livro é focado em Rhage, o irmão mais forte, o melhor lutador, amante mais voraz e selvagem, e também o irmão mais estupidamente bonito de todos.

Muito fácil já se apaixonar por ele certo? É claro que ele ainda tem que nos dar muitos outros motivos, inclusive eu o considero o melhor irmão de todos, com o coração mais bonito também.

A história de Rhage é cheia de dor e solidão, amaldiçoado com uma Besta dentro de si, ele precisa viver uma rotina que inclui muita violência e sexo casual, para que com o cansaço ele possa manter sua fera sob grilhões, todos acreditam que ele leva a vida mais perfeita, como tudo que parece bom demais, sua vida é uma tragédia que o deprime e o mantém solitário.


Tudo muda quando ele conhece a humana Mary Luce, uma psicóloga que trabalha em uma linha de ajuda a suicídio cuja vida se entrelaça a da Irmandade quando um jovem pré trans (vampiros que ainda não passaram a transição para adultos e por isso não possuem força ou habilidades dos vampiros maduros), que vive entre os humanos desconhecendo totalmente que pertence a outra raça. O jovem é John Matthew que ao visitar Mary acaba conhecendo a vizinha dela, a vampira Bella, que o reconhece como um dos seus e organiza para que a irmandade o encontre. Como John é mudo, Bella leva Mary para que ela sirva de interprete dele.

O que posso dizer do momento em que Rhage e Mary se encontram pela primeira vez?

Fogos de Artifícios

Isso mesmo meus caros, o romance de Rhage e Mary é lindo de se ler. Rhage é de longe tudo o que esperamos de herói romântico, ele se apaixona por Mary a primeira vista, alias, de uma forma ainda mais pura, do que a primeira vista!

Quando a encontra pela primeira vez, graças a sua situação peculiar com a maldição, Rhage sequer está em posses de todos os seus sentidos, mas ele a encontra e preciso dizer: que cena!

“ele arqueou o corpo contra ela, para demonstrar que estava gostando e encorajá-la a tocar em outras partes dele. Ao sentir-lhe as palmas subirem por sua espinha, soltou um grunhido baixo e deixou a cabeça pender a fim de que seu ouvido ficasse próximo à boca da mulher. Queria lhe sugerir outra palavra para que a pronunciasse, algo como apetitoso, sussurro ou morangoBom mesmo seria inconstitucionalissimamente.”

Rhage então decide que precisa conhecer melhor essa fêmea humana, e com ajuda de Bella, marca um encontro com Mary.

Nesse ponto preciso dizer que Mary apesar de não acreditar que um homem tão bonito (ela ainda não tem a mínima ideia de que ele é um vampiro nesse momento) pode estar atraído por ela, ela aceita ir ao encontro dele.


O medo de Mary é muito justificável, após anos lutando contra um câncer ela não se considera bonita ou desejável, ela acabou trancando dentro de seu coração o sonho de encontrar um grande amor, e Rhage sendo o mais belo exemplar masculino que caminha na terra a deixa bem insegura, ondas dr uma forma muito coesa vamos vendo a interação entre eles romper as inseguranças e se fortalecendo.

O relacionamento de ambos, vai se tornando intimo e se preparem para algumas das cenas HOTS, mais bem escritas da série, com esse casal.

“Mary segurou-lhe o rosto, sapecou um beijo dos bons em sua boca e o olhou diretamente nos olhos.- Amo você, Rhage. Amo-o ferozmente

Porém, nem tudo é paixão e sensualidade, o casal precisa enfrentar uma situação que ameaça destruir ambos os corações e nesse ponto eu já estava totalmente apaixonada por eles e sofri por eles.

Amante eterno é um livro excelente, com a dose correta de romance e ação. Dois protagonistas muito carismáticos e que nos fazem torcer por eles enquanto seguimos nos apaixonando pela série de livros.

Rhage e Mary ganharam o meu coração para está série de livros e de todos os casais, são um dos mais amo. Rhage é dos irmãos aquele que simplesmente não conseguimos deixar de amar.

O livro é muito forte, somos jogados em muitas emoções enquanto lemos, uma hora estamos rindo e na outra sofrendo com os personagens.



A Irmandade da Adaga Negra é uma das séries mais longas e bem estabelecidas de vampiros nos últimos anos e estou sempre esperando para ver o que a autora prepara para os fãs.

Sem contar como já se tornou a marca registrada da autora, nesse livro já começamos a conhecer o próximo casal protagonista da série.

Com um final explosivo e que me fez ficar ansiosa para o próximo; Amante Eterno, abre caminho para a história do irmão mais temido da irmandade Zsadist e para a vampira amiga de Mary: Bella, que conhecemos nesse livro.

E será com essa linda e emocionante história que eu voltarei em breve.

Até a próxima

9 comentários

  1. Parece ser uma ótima série, Vivis. Mas é gigantesca e você sabe que tenho um longo caminho a percorrer com Eve e Roarke. Kkkk
    Rhage parece ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Rainha relendo essa série enorme? Eu tenho o primeiro livro em algum lugar na estante rs mas juro que só pensei em ler ele uma vez, pois sei que a hora que o fizer, vou querer todos e por ser uma série enorme, vou ter dificuldade de comprar todos.
    Mas um segundo irmão estupidamente lindo assim? Selvagem? Ah meu Pai amado rs
    Deu vontade demais ler e sentir tudo isso!
    Ela consegue me fazer começar um raio de sexta feira aumentando minha lista de livros a serem comprados em algum dia da vida rs

    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro vampiro, ja vi algumas outras pessoas falando bem dessa série. Um dia quero dar chance, pois parece muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Vejo muito elogio a essa série mas está fora de cogitação le-la.Nâo curto livros com vampiros.

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que vejo série de livros com vampiros lembro que tive um tempo em minha vida que amava esses seres. O que me decepcionou foi o fato de começarem a publicar e depois pararem, eu era aficionada pelos Carpatos mas creio que publicaram só 2 ou 4 livros não lembro mais.
    Essa da Irmandade eu não acompanhei mas agora estou gostando muito das resenhas que você está publicando. Então vou continuar aguardando para saber o que acontecerá.

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Para mim é a melhor série de vampiros, porque tem de todo tipo e a cada novo, uma montanha russa de emoções.
    Cada personagem e cada vampiro, tem lá sua própria personalidade e claro, o furor possessivo do amor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já li essa série e parei (não me pergunte em qual livro!), e como a memória já não é mais a mesma, o jeito foi começar tudo de novo…, terminei o primeiro mês passado, e apesar de ter achado a leitura bastante fluída e rápida, tiveram alguns pontos que achei um pouco “estranhos”, sei nem explicar direito, mas no geral, foi uma boa leitura, que pretendo continuar, ainda mais que tenho quase todos no meu Kindle.

    ResponderExcluir
  8. Lembro dessa série desde quando comecei a seguir blogs de livros, e olha que já tem bastante tempo. Nunca fui fã de vampiros, mas sempre quis ler essa série, só desanimei por acha bem longa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vivian!
    Também acho, o romance de Rhage e Mary é lindo de se ler, é um dos romances que mais gosto da série... A evolução do relacionamento deles é muito emoções de acompanhar, e sim, eu também sofri por eles.
    Ah, eu amo o Zsadist, estou curiosa para saber sua opinião do livro dele.
    Bjos!

    ResponderExcluir