Leitura Coletiva: 🔥 Império de Tempestades - Trono de Vidro, 5 (Tomos 1 e 2) 🔥 - Sarah J. Maas

21 de abril de 2019

Chegamos aos Tomos e já aviso que, assim como na resenha, falaremos desse livro com um só. Então aqui teremos comentários de tudo ok?

Quer acompanhar nossos surtos nessa Leitura Coletiva? Clica na imagem abaixo:




Márcia: Nossa como a Aelin carrega um fardo grande nesse livro viu! Pobre garota 😔 Quando mais precisou de aliados, quando mais precisou de ajuda... essa não lhe foi dada.  Graças à Deusa que ela é inteligente,  e forte, e perspicaz... Porque se dependesse de alguém ela tava morta...

"As pessoas que ama são apenas armas que serão usadas contra você..."

Só contou com sua fiel corte.  Amigos verdadeiros... E que amigos, meus amigos😍!! Aaah e nesse livro dei um jeito de arrumar outros shipps😁. Sou uma romântica incurável (me julguem😚)!
Enfim,  sigo firme e forte torcendo por Aelin... Por uma vitória numa guerra onde as sombras da maldade já parecem ter vencido 😕

Denise: Como tenho falado muito aqui, as nossas impressões mudam pra caramba em uma releitura! E aqui não foi diferente. Minha visão do final dos tomos mudou bastante. Antes eu ficava brava, achando aquele final desnecessário e de muito mau gosto. Agora vejo diferente. Não sei se por mudar a minha visão ou por agora eu saber que o próximo livro já está batendo à nossa porta.

Enfim, continuo achando que foi imposto sofrimento demais à Aelin. Pobre criatura!!! Mas espero que a autora dê um descanso para ela, porque gente, ninguém merece se esforçar tanto para salvar o mundo e sofrer tanto de volta!

Mas bom, temos mais do que falar né. Em meio à tanta maldade e tanta gente virando as costas para a garota, conhecemos melhor a sua corte. Eles sim estão ao seu lado para tudo. E Dorian né...

Além disso, uma coisa mudou pra caramba para mim. Minha visão da Manon. Antes eu a detestava , mas agora aprendi a entender a criatura e até gosto dela!

Então, correndo agora para Torre do Alvorecer porque dia 08 de abril mau ebook estará aqui, sem dúvidas!

Vivian: Eu não acredito como essa autora pode nos levar ao caos de uma hora para outra de uma forma que ficamos esperando e mesmo  assim somos surpreendidas.

No final do livro 4 fomos deixados com uma vitória, e esperança porém, a jornada estava apenas na metade. E agora Temos dois monarcas sem reinos. Unidos porém, sem um reino ou exército para os proteger.

Dorian, com o coração pesado e a alma torturada foi salvo por Manon e Rowan e eu vibrei. Vibrei porque desde que eles se viram pela primeira vez enxerguei a possibilidade de um elo, uma união inestimável para o sucesso da guerra entre Manon e Dorian.

Aelin retornou ao seu lar, mas em Terrassen descobriu que necessitava reconquistar seu direito de governar!

Esse livro foi intenso. Tantas reviravoltas, lágrimas e sangue derramados.
Novos aliados tendo suas jornadas em separado. Até todos se encontrarem... Abençoados por Deuses.
Nós temos uma união de reinos e raças, um bastião de luz em defesa de todos os reinos.

Mas que final foi esse!!!
Como eu vou aguentar para ler o sexto livro???
Maeve usou todas as armas para garantir que destruiria quantos corações eram possíveis e da forma mais cruel.

Se Maeve foi a Rainha Sombria do livro. Aelin é a Rainha Prometida, cuja vida era um sacrifício e que moldou planos e cobrou dívidas de sangue para salvar quem ama.

Ansiedade me define.

Pontos Fortes:
Elide... Milady você conquistou meu coração.
Manon, que criatura fabulosa, uma Rainha para a paz.

Casal OTP desse livro: Manon e Dorian, Elide e Lorcan.

Crush: Aedion, apesar de estar oscilando em tanta dor e ódio, ainda é aquele que eu quero guardar em um potinho em segurança. E não se culpe por ter raiva. Eu juro que não entendo a mania de Aelin em não contar as coisas. Que porcaria de falta de comunicação. Essa desculpa de não quero desapontar não rola muito não viu, deixar as pessoas no escuro só as faz tomar decisões erradas! Lorcan fez o que fez por achar que aliados eram inimigos e Aedion oscila sempre se sentindo de fora. Justo ele que só quis uma única coisa para si na vida e foi lhe tirado!

Momento que mais vibrei de alegria: As treze chegando para salvar todos!

"E, pela primeira vez em séculos, ele chorou."

Fabi: Olá!!!!! Terminei neste momento o tomo 2 e estou escrevendo para vocês com os olhos marejados... mas antes, quero falar de outra coisa.

Essa autora, fodástica por sinal, conseguiu me conquistar eternamente... quando pensei que ela estava abrindo frentes demais, que poderiam não ter desfechos satisfatórios, ela vem e "bum!!!!" solta uma bomba no meu colo contando a historia de Elena e de tudo que envolve Aelin e Dorian.... mas antes desta explosão de informações e sentimentos, ela primorosamente fez meu amor pelas Treze, em especial por Manon, crescer astronomicamente... Lyzandra, Manon, Elide, Aelin, Asterin.... mulheres fortes, guerreiras num sentido muito mais amplo do que qualquer arma possa traduzir.... mulheres que eu teria orgulho e honra em ser amiga se fossem reais....

Aelin se mostra como uma estrategista de inteligência inquestionável mas como sofre... como eu chorei com ela nestes dois livros... e como ela cresce como personagem, como mulher, como uma verdadeira rainha....

Termino o livro num misto de revolta com alguns personagens específicos mas ao mesmo tempo tentando não criar expectativas positivas ou negativas porque Sarah pode nos apresentar um plot twist irrevogável sem a menor culpa....

Não vejo a hora de dar sequência na série (o que vai acontecer assim que eu terminar de escrever isso ....).

Não sei nem qual quote eu cito aqui... são tantos maravilhosos ... mas, correndo o risco de não transparecer tudo que sinto, vou me arriscar:

"Traria música e livros e cultura, acabaria com a corrupção que apodrecia em cantos da terra..."

Então, não há mais o que falar né gente? É uma leitura fabulosa, que nos emociona na mesma intensidade que nos surpreende.

Até que enfim...o último livro está chegando! Feliz...e infelizmente, vamos terminar essa série!

10 comentários

  1. Todas parecem impactadas de alguma forma com essa leitura e concordar que Aelin sofre muito. Isso é bacana de acompanhar, me deixa empolgada pra começar a série :D :D

    ResponderExcluir
  2. Imagino vocês comentando entre si os detalhes desses livros. Super curiosa. Preciso retomar a leitura dessa série. Sarah J. Maas realmente é fodástica e também me conquistou para a vida.

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, tô tentando fugir de tudo pra não estragar a graça da série. Não quero saber de nada nada nada pra poder pirar também! Só ligada mesmo que essas histórias são de surtar, revoltar, emocionar, gritar muito e afins. Dá pra ver que ninguém fica imune aos sentimentos loucos dela xD
    Ansiosa pra começar!

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise! Dei uma pausa em Tomo 2 por enquanto devido a momentos turbulentos na faculdade mas pretendo retomar em breve. Adorei a ideia da leitura coletiva e a reação de cada um. Realmente não está nada fácil para nossa Coração de Fogo, mas ao meu ver o casal Elorcan está roubando a cena. É muito amor 💕. Nem me fale do último livro, estou cogitando a possibilidade de vender um rim para compra-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Só amor por essa jornada de leitura coletiva com vocês 💚

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sem dúvida essa leitura coletiva, incentivou e muito, minha vontade (necessidade) em começar essa série (risos). É tiro, atrás de tiro, já vi que não terei sossego, até chegar ao ultimo livro.

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Trono de vidro não é minha praia.
    Até já tentei e conversei com quem já leu sobre, mas ainda assim não consegui dar sequência na leitura, percebi que a premissa não me pegou, em filmes eu até curto, mas em livros não me prende.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Parece mesmo uma leitura fascinante.
    Gosto do estilo, embora não tenha lido nenhum dos livros, mas tenho acompanhado as resenhas de vocês e tenho gostado muito, ainda mais que fala sobre amizade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise
    Adoro acompanhar vocês nessa leitura coletiva.
    Espero que meu dia chegue para começar essa aventura.
    Márcia quando ler eu vou ser como você shipps nos casais.
    Beijos

    ResponderExcluir