Metamorfose? - O Protetorado da Sombrinha, 2 - Gail Carriger

5 de março de 2019


Título: Metamorfose? - O Protetorado da Sombrinha, 2
Autor: Gail Carriger
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Valentina
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance, Steampunk
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.

Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.

Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.

Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!
Este livro foi cedido pela Editora Valentina, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 



Resenha:

Metamorfose é o segundo livro da serie Protetorado da Sombrinha da autora Gail Carriger, lançado no Brasil pela editora Valentina em 2013, cujo primeiro livro foi Alma, e caso queiram ler nossa resenha dele, se encontra na imagem abaixo:



Por ser uma resenha do segundo livro, pode conter spoilers do primeiro.

Para falar rapidamente sobre a protagonista Lady Alexia Maccon, nasceu com uma condição peculiar: Ela não possui uma alma, ou seja, é uma preternatural, sendo assim é incapaz de certos arroubos sentimentais e muito prática, como não tem alma, Alexia, tem muito cuidado para aprender através de livros, estudos e respeitando os bons costumes da época vitoriana, para se comportar da forma que ela acha que uma pessoa com alma se comportaria, mas acredito que ela acaba sendo melhor que muitos ali com excesso de alma.

Alexia, conquistou meu coração desde o primeiro livro, e em Metamorfose, o carinho por ela só aumentou, é uma daquelas protagonistas cuja história cria um vinculo com os leitores.

Agora, não mais uma solteirona, sem perspectivas de vida, Alexia esta de adaptando a uma confortável vida de casada com Lorde Maccon, a uma posição de prestigio e poder como participante do Conselho Paralelo e a sua nova vida como um todo na sociedade londrina.


“Quer lidar com outra coisa firme?Lady Maccon julgou que sim. Afinal de contas, por que deveria ser a única com a respiração ofegante?”


Neste livro temos muitas mais aventuras para a nossa querida preternatural, tudo começa com um misterioso surto que atinge Londres, uma boa parte da cidade é atingida por uma forca misteriosa que faz com que todos os seres sobrenaturais da cidade fiquem sem poderes! Sim isso mesmo, Vampiros e Lobisomens se tornam mortais novamente e todos os fantasmas da área afetada somem.

Automaticamente, uma grande parcela dos sobrenaturais da cidade acreditam que Alexia, seja a responsável, afinal, é ela que tem este poder. Obviamente, Alexia, é inocente disso, e após convencer aos demais de que ela não é a culpada, ela sai em missão para encontrar o motivo ou o causador desse fenômeno.

Tudo isso acontece no mesmo momento em que seu marido precisa ir para sua cidade natal, já que sua antiga alcatéia se encontra sem um alpha e precisando de socorro.

Alexia, começa a investigar e suas pistas acabam a levando na mesma direção do marido, assim ela segue para a Escócia para o encontrar.


“A alcateia olhou para o marido dela, pedindo que os salvasse de sua esposa. Mas a expressão do conde dizia tudo: eles estavam à mercê dela, pois ele apreciava a carnificina.”


Muita coisa acontece neste livro, podemos conhecer um pouco mais do passado de Lorde Maccon, e alguns fatos que me deixavam curiosa desde o primeiro livro são respondidas: O que levou ele a abandonar sua antiga alcatéia e ir à busca de uma nova por exemplo.

O mistério que Alexia, luta para desvendar no segundo livro é bem mais profundo e coloca sua vida em risco várias vezes, e para a minha alegria ela ganha uma nova sombrinha, está ainda mais fabulosa.




Ela vai precisar ser ainda mais astuta e pragmática para encontrar quem em meio aqueles que estão ao seu redor, está a traindo. Preciso dizer que eu tive minhas suspeitas infelizmente provadas como corretas, porque eu até que simpatizava com o traidor. E acabei sentindo o baque de Alexia, que no fundo por ser uma pessoal leal, apesar de sua falta de alma, que ela tanto alardeia, ela acaba por não esperar a traição, ela que realmente é bem gentil com todos na medida de possível acaba se chocando com traições;


“- Sim. Não posso imaginar que Tunstell tenha muitos inimigos, mas há sempre alguém tentando me matar. – Lady Maccon ficou aliviada e estranhamente à vontade ao revelar esse fato, como se houvesse algo errado no universo quando alguém não estava fazendo o possível para tirar sua vida.”


O final do livro guarda uma grande reviravolta para a nossa protagonista, eu realmente me surpreendi e estou nesse momento com o coração na mão, esperando um tempo para ler o terceiro livro Inocência... Que final meus amigos! Que final!

Novos personagens entram na serie e fiquem atentos a nomes como Madame Lefoux e Major Channing.

Agora eu os deixo e aproveito para voltar a Londres Vitoriana para mais uma dose de sobrenaturais encantadores.

Até a próxima 😘

6 comentários

  1. Li esse livro faz alguns anos e preciso terminar essa série. Ler sua resenha foi bom para me relembrar de alguns pontos do enredo.
    Alexia também me conquistou desde Alma? e, mesmo casada ela não perdeu sua essência. Adoro as loucuras dela desvendando os mistérios e sempre se saindo bem das ciladas que encontra.
    Como disse, preciso terminar logo essa série. Vou partir para a leitura de Inocência em breve. Aguardarei sua resenha aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil,acho que você vai adorar inocência, já o li e em breve teremos a resenha aqui também dele. E a essência peculiar e maravilhosa de Alexia não muda, somente temos mais aventuras e mergulhamos ainda mais em emoções.
      Eu estou adorando essa série tem sido ótimas leituras.
      Agora estou ansiosa para os últimos dois livros assim que possível irei os ler ❤
      Até a próxima 😉

      Excluir
  2. Vivian!
    Desde o lançamento dessa série, tenho a maior vontade de lê-la.
    Nossa! Quanta coisa Alexia passa. Interessante saber que mesmo ela não tendo alma, é melhor do que muitos que tem.
    Gosto quando os livros trazem respostas e tem reviravoltas.
    Já estou aqui me roendo para ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, essa série então vai te agradar, pois tem bastantes reviravoltas, e não apenas jogada por acaso na história. um trama bem estruturada.

      Me apaixonei pela época vitoriana de Alexia.

      Excluir
  3. Olá! Confesso que não conhecia a série, mas já fiquei bastante interessada afinal temos aquele “Q” de sobrenatural e fantasia que eu simplesmente amo nas histórias. E esse final hein, já me deixou aqui com o coração apertadinho só de ler a resenha, imagina lendo o livro, capaz de ter um treco (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete.

      Eu estou adorando ler a série, tem sido uma leitura muito proveitosa. eu rio e até choro com eles...
      E sim, o final foi de apertar corações mesmo.
      Ótimas leituras para ti :D

      Excluir