Leitura Coletiva: 🔥 Herdeira do Fogo - Trono de Vidro, 3 🔥 - Sarah J. Maas

23 de março de 2019

Seguimos firmes e fortes com a nossa leitura coletiva!
Quer ler nossas impressões anteriores? Dá uma olhadinha, clicando na imagem abaixo!


Uns mais afobados do que outro (estou falando de mim mesma....kkkk), outros menos "psicopatas literários", mas todos igualmente amando tanto a leitura quanto o fato de fazermos em conjunto. Ou quase, já que temos umas mais atrasadas, só porque elas estão cheias de leituras de parcerias, pobres meninas!
Mas vamos que vamos...só quero saber o que faremos quando chegarmos ao que ainda não saiu....esperar vai ser uma tortura!



Márcia: Eu tô é bege com o andar da carruagem desse livro. Passei horas e horas lendo-o para ele chegar no final e balançar minhas estruturas :/ ??

Minha curiosidade não têm limites e a minha imaginação, pior... Aí surgem novos personagens,  novos desafios para Celaena, e eu vira-lata como sou,  já mudei de "shipp"😏. E fico imaginando vários desenvolveres para a história... Mas não estava preparada para o que acontece no final. Preciso parar de me envolver muito com os livros que leio.  Porque genteeee, fiquei literalmente sem ar. A Sarah é demais,  como ela ousa me fazer sofrer tanto?

Enfim, continuo na luta, comecei o quarto livro🤣. Porque não sou obrigada  ficar na curiosidade.


Denise: Eu não canso de falar o quanto uma releitura me surpreende! As vezes parece que entramos num livro dentro do livro, tamanha a quantidade de detalhes que deixamos passar em uma primeira leitura! É demais!

Desta vez, absorvi coisas, entendi detalhes de tal forma que o livro, que eu tinha dado menos estrelas no passado, mereceu todas as 5! Não posso shippar ninguém como a Márcia pois já sei quem fica com quem né. Mas como sei, a espera para que as coisas aconteçam parecem se intensificar a cada página! Terminei esse terceiro livro e não posso fazer outra coisa a não ser correr para o próximo!


Fabi: Como de praxe, fui a última a terminar esse terceiro livro... mas posso dizer que mergulhei nas páginas dele como se fossem um lago profundo de águas revoltas e escuras, cheias de segredos, aventuras e dor... águas que me abraçaram, que me afogaram em suas palavras e que não me deixaram emergir antes das últimas letras serem engolidas.

Foi exatamente assim que me senti nesse livro... chorei em muitos momentos com Cealena e vivenciei suas dores e sofrimentos... como essa menina luta, meu Deus. A cada capítulo senti uma adaga entrando em meu coração e derramando o sangue que me ligou a essa personagem de forma visceral e mágica. Quando ela é subjugada e revive toda a dor que passou na infância, todas as perdas e toda a tristeza, não tive como controlar minhas lágrimas.

Neste livro fomos melhor apresentados às bruxas que, para mim, se tornaram um conflito entre amar e odiar, especialmente quando percebi uma ligação especial entre Manon e Abraxos e tenho me perguntando se elas não serão aliadas em uma guerra maior, principalmente quando a Crochan fala à Manon, colocando uma sementinha na cabeça dela:
"Sentimos pena de vocês, cada uma de vocês. Pelo que fazem com suas crianças. Elas não nascem más, mas vocês as obrigam a matar e ferir e odiar até que não reste mais nada dentro delas, de vocês." 
Sarah J. Maas se tornou uma das minhas autoras favoritas, uma daquelas fodásticas que amo. Ela consegue trazer para uma literatura aparentemente juvenil, a profundidade de personagens que extrapolam qualquer estereótipo (sim, temos diversidade, abordada de uma forma primorosa) e de temas pertinentes a todos nós.
"Parceiro - não marido. Os feéricos tinham parceiros: um laço indestrutível."
Iniciando o livro 4 em 3, 2, 1....


Vivian: Eu dei altos surtos lendo esse livro!!! Impactada!
Eu não acredito que demorei tanto tempo para começar essa série. E se não fossem algumas obrigações (olá mundo real onde eu preciso de dinheiro para sobreviver!) Eu sei que o teria devorado.

Porém, foi muito bom que eu lesse devagar! Porque olha, foi uma montanha russa de emoções esse livro.  Eu tenho mil teorias, meu coração volúvel já mudou de shipper, eu ainda estou sem chão com o que aconteceu no final!

Sério! Como assim? Esse Rei é pior que minha mãe que parecia saber de tudo o que eu fazia quando adolescente antes mesmo de eu fazer. A escrita de Sarah é envolvente a cada passo desse livro ela foi nos conquistando para os personagens novos, preparando nosso corações para a incrível mudança de Cealena, ou como eu prefiro a chamar sempre Aelin, Coração de Fogo.

Eu vibrei e me emocionei com o longo caminho de Aelin nesse livro, sua tristeza e coração partido ecoou em meu coração e sofri por ela. Mas me encantei pela jornada de cura. Rowan é uma força da natureza e simplesmente pareceu certo que o destino os uniu. Para que ambos se encontrassem em um caminho para curar seus corações.

Que relacionamento está se construindo entre eles.

O livro me prendeu demais na leitura.  Como eu disse, tenho mil teorias. Um é de que Manon será da corte de Aelin, tanto destaque a ela não deve ser em vão.  E não vejo ela apenas como uma oponente de Aelin.

Melhor surpresa do livro: Aedion, a existência dele me fascinou. Alguém que sacrificou tanto de si por tanto tempo.  Estou ansiosa pelo momento em que os primos vão se encontrar.
Melhor reviravolta: O final! Juro foi de tirar o fôlego!

Algo que descobri antes de acontecer: O traidor do Rei do Mal kkk estava tão óbvio! Também na primeira vez que foi descrito percebi que era ali que estava uma das chaves da Wyrd... 👀

Paixonite atual: Rowan e Aelin ❤
Crush: Aedion
Melhor evolução: Chaol.
E obviamente a dona do livro todo Aelin ❤❤

"Aelin. Amada. Imortal. Abençoada.
Aelin. Aelin do Fogo Selvagem.
Aelin Coração de Fogo.
Aelin Portadora da Luz."

Isso era para ser apenas com algumas frases sobre nossas impressões, mas, depois dessas "pequenas frases" da nossa amiga Vivian, encerro por aqui esse post, porque estou indo correndo para o quarto livro!

Em tempo. Antes no Carnaval, a Editora fez um post avisando que aguardemos novidades em breve....será???? Teremos finalmente a conclusão dessa série? Ansiosa estou...

E como o post só saiu agora, já posso dizer que temos o último livro já em pré venda bem aqui.

4 comentários

  1. Ah eu estou amando essa série de livros. Eu sou fã da jornada do herói na literatura e Trono de Vidro são várias jornadas de Heróis que se entrelaçam formando uma guilda deles 💚
    Empolgadassíma 😍

    ResponderExcluir
  2. Meninas!
    O melhor de umaa leitura coletiva é quando todas tem a mesma opinião sobre o livro e gostam, inclusive fazendo uma releitura e apreciando melhor, aumentando a nota.
    Fico bem feliz por vocês terem a expectativa de em breve o último livro ser editado aqui no Brasil e já fico na torcida para acompanhar o livro 4 com a opinião de vocês, já que ainda não consegui nem iniciar a série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não canso de dizer que a nova resenha sobre essa série, a vontade em começar a ler só cresce, além de uma história superinteressante que tenho certeza vai me prender e fazer com que eu perca algumas horas de sono, os comentários em relação aos rumos da história são divertidíssimos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise
    Estou amando acompanhar essa leitura coletiva e cada vez ficando mais triste também por não ter os livros para ler.
    Tem uma história cheia de conflitos, aventuras, romance entre outros.
    Beijos

    ResponderExcluir