Futuro Falso - Trilogia Falsa, 3 - Dan Krokos

1 de março de 2019

Título:  Futuro Falso - Trilogia Falsa, 3
Autor: Dan Krokos
Páginas: 269
Ano: 2016
Editora: V&R
Gênero: Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Miranda perdeu a própria vida para salvar seu mundo e aqueles que amava. E o resultado foi o pior possível: tudo continua em colapso. Dessa vez, a Terra Verdadeira envia nada menos que um exército. Rhys, Noble, Sofia e Peter sabem que sozinhos não têm a menor chance.

Mesmo sem saber a verdadeira vontade de Miranda, a equipe não encontra outra alternativa senão trazê-la de volta à vida e à dura realidade: sua morte foi em vão. A ocupação inimiga é brutal, mas a diretora promete ceder se suas ordens forem seguidas. Miranda e sua equipe farão o que for necessário. Porém, com as perdas do passado invadindo seus pensamentos, ela sabe que qualquer sacrifício precisa valer a pena. Respire fundo: este é o aguardado terceiro volume da Trilogia Falsa.

Resenha:


Acabou! E gente, nem nas últimas páginas o autor deixa de nos surpreender!

No final do segundo livro, Miranda morreu para salvar o mundo e os que ama. Ah pois é, morreu, sem volta, aquele corpo já era. Mas não vamos esquecer que eles são clones né? A memória dela vinha sendo armazenada em um disco, ainda no final do segundo livro, Noble e Peter foram à Verge, onde ela havia se explodido para matar todos os monstros, encontraram o disco guardaram e pronto, terminamos a leitura.

Então temos início no terceiro livro e descobrimos que o sacrifício da garota foi em vão, a Miranda original, a malvada, deu um jeito de causar o colapso do nosso mundo de qualquer forma.

Rhys, Noble e Sofia estão em dúvida quanto à trazer Miranda de volta à vida. vejam bem, eles encontraram o disco com as memórias dela e esconderam o corpo de um dos clones. Peter não está, demora para aparecer inclusive. Então eles tomam a decisão em nome da guerra, do namorado dela e deles próprios afinal, sentem falta da amiga.

Miranda está de volta, com a memória intacta e sem o Noah em sua cabeça, como antes. Ela encontra um mundo totalmente destruído, percebe que sua morte adiantou sim, fez com que o exército agora os conhecesse e apoiasse, porém o fim do mundo veio de qualquer maneira e agora sua missão é simples, acabar com a escuridão que assola todo o mundo, mandar a Miranda Original de volta para a Terra Verdadeira juntamente com seus clones, que ela solta aos milhares no mundo de Miranda para conter, e matar, as pessoas.

Miranda descobre que a Terra Verdadeira é, na verdade, o mesmo mundo, só que mil anos à frente, isso foi descoberto lá no segundo livro...além disso haverão outras revelações surpreendentes, como de onde realmente Miranda e seus amigos vieram e quem são, na verdade, os Originais. além de esclarecer uma  dúvida que eu tinha desde o primeiro livro. Onde estava o Noah Original que simplesmente sumiu? Ah pois é, ele não sumiu e na verdade, será a chave para a vitória - ou não - da Miranda e sua equipe.

Com várias surpresas, algumas perdas - que na verdade me deixaram bem frustrada -, traições, mentiras e maquinações, a trilogia se encerrou em grande estilo. Muita coisa foi revelada, nenhuma ponta ficou solta, só preciso dizer que...não se apegue á ninguém, pois o autor não se apegou!

Foi uma leitura maravilhosa, com personagens fortes e determinados, a Miranda continuou com a síndrome de heroína dela, não tem jeito, terminou como começou, achando que só ela deveria fazer tudo, mas no final, tudo deu certo...ou quase! Ela é teimosa e se acha a última bolachinha do pacote, e acaba que todos contribuem para tal coisa, afinal, é sempre ela que tem que brigar e se sacrificar, ainda que outras vidas tenham sido perdidas e eu lamente essas vidas mais que a dela!

Enfim, é uma leitura estranha, se for ver que quase ninguém escapa sem morrer uma ou duas vezes e nem todos podem voltar aliás, mas é uma leitura bem interessante!

4 comentários

  1. Denise!
    Gosto muito de ficção no estilo desse livro e embora não conhecesse a série, fiquei feliz em saber que não ficou nenhuma ponta solta, que tudo foi respondido e o final foi a contento e ainda trazendo reviravoltas, fascinantes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante. A ideia de fazer existir clones é uma coisa muito atual. É muito interessante imaginar um mundo assim. Gostei, parece um enredo cheio de tramas e reviravoltas. Não conhecia essa trilogia mas vou buscar pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise
    Gostei muito dessa trilogia e fiquei contente em saber que mesmo com algumas frustrações não ficou pontas soltas, uma trama bem amarrada.
    Que reviravolta trazer Miranda de volta, uma pena continuar convencida né.
    Espero poder ler essa trilogia, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que a principio a história não me conquistou tanto assim, até que lendo a segunda e terceira resenha, já me interessei um pouco mais em conhecer toda a história, esses sacrifícios da nossa protagonista me lembrou um pouco uma certa heroína de uma saga (que na minha opinião acabou com a história), enfim o jeito é ler e saber se as semelhanças acabam por aí.

    ResponderExcluir