Leitura Coletiva: Trono de Vidro - Sarah J. Maas

7 de fevereiro de 2019


Hoje eu trouxe um post diferente que, espero, seja uma constante aqui no blog a partir de agora.

Faz parte das mudanças propostas...reparem que o layout mudou, não tem mais fundo rosa e florzinhas....entramos numa fase mais sóbria, mas clean. (quem fez foi a Flávia do blog Livros e Chocolate).

Isso foi por causa de umas "pauladas" que recebemos, confiamos em quem não devia e pagamos por isso. Mas não há de ser nada, vamos recuperar o que perdemos e seguiremos melhores do que antes!

Nova fase, novos colaboradores, novos posts. Tudo para trazer o melhor para vocês!

Então...em nossas conversas sobre livros preferidos, livros que indicamos e livros que nos sentimos obrigados a fazer com que nossos amigos leiam...(sem pressão) 😜, surgiu o primeiro indicado que, felizmente, se tornou uma leitura "meio" coletiva. É que nem todos aderiram, acreditem (porque eu juro que não entendo) mas uma das meninas do blog não gosta de fantasia!!!! Ela não aderiu...😕Tá, tem mais gente que não aderiu, mas mesmo assim....eu tinha que implicar...😅😅😅

Mas enfim, tirando as bobagens que eu falo 🙈, devo esclarecer que não é nada obrigatório no blog e não conta apenas com colaboradores, mas todos que estão lendo vão deixar um parágrafo (pequeno) com suas impressões.

Estou muito feliz em dizer que uma "velha" colaboradora, que não está mais no blog, está participando da leitura e também vai deixar o seu "pitaco" por aqui....né Márcia!!!

Então, vamos às nossas impressões????



Denise




Então vamos lá, eis que eu estou lendo essa série pela segunda vez, já me preparando para o lançamento do último livro, que parece, vai ser logo, logo.
Bom, só por dizer que estou relendo já dá para ter uma ideia do quanto eu gostei da série né! E vou contar uma coisa que acontece comigo...numa releitura eu vejo tantas coisas que não vi na primeira leitura que as vezes nem acredito que deixei passar.
O único problema é que, como já sei quem é o parceiro da Cealena, e aliás sei quem é a Celaena, não faço como a Márcia e saio shippando a criatura com ninguém!
Mas enfim, leiam...vai valer a pena!

Fabi



Essa série tem estado em minha lista de leitura desde 2017 e fiquei protelando, com medo da "hype" em volta dela.
Mas quem me conhece sabe que sou a louca das leituras conjuntas (tanto que faço parte de um clube de leitura com encontros presenciais aqui em São Paulo) e quando me deparei com a possibilidade de ler junto com as meninas, não pensei duas vezes: "ahá! Agora vai!".
Cealena já entrou pro meu rol das "mocinhas" favoritas, aquelas fodásticas, sabe? Eita menina arretada, gente.... e eu preferi não shippar ela com ninguém (estou evitando decepção? Talvez me protegendo dela, talvez torcendo pra ela não precisar de nenhum deles).
A narrativa é empolgante, envolvente, fluída.... Sarah J. Maas me conquistou, pretendo ler a série toda e mais o que ela escrever (não chego ao ponto de querer a lista de compras da mulher mas quero sim conhecer toda a imaginação dela... será que dá pra passar uma noite dentro da cabeça dela com esses personagens incríveis?)
Denise, super topo mais leituras conjuntas!!!!!

"Você poderia sacudir o Universo - sussurrou a rainha - Poderia qualquer coisa, se ousasse. E, no fundo, também sabe disso. É o que mais a assusta."

Ah!!!!! Uma observação importante na Cealena!!!! Ela ama os livros, como nós!!!!!

Márcia



Comecei a ler livro por livre e espontânea pressão,  hahaha. Sim uma certa pessoa meio que enfiou na minha mente que teria que ler esse livro, tipo para ontem!!
Querem saber quem foi? Haaaa, a Denise. A louca que ama mais que tudo essa série.  E vou lhes confessar, adorei!! E olhem que no início tive lá as minhas dúvidas viu; mas como é de se esperar a Sarah J Maas não escreve histórias ruins. Só sei que quando vi, já estava shippando a mocinha com alguns varões do livro, torcendo para que ela ganhasse suas lutas e até me emocionando com suas lembranças do passado. Então assim, amei e, recomendo o livro para todos...
Breve começo o segundo, pois a curiosidade está demais para saber como a história continua😅.


Vivian



Confesso que metade de mim queria muito ler essa série de livros e a outra metade estava com um pé atrás (graças a alguns comentários, possíveis spoilers), então a metade que queria ler ganhou!
E que livro!
Adorei a heroína, Cealena é o meu tipo de heroína fantástica. Passado envolto em mistério e certa dose de tragédia. Mais do que capaz de ela mesma salvar a si mesma, o mocinho e mais alguns pelo caminho do que ser a vítima a espera de salvação.
A trama é muito interessante, tanta coisa ficou sem resposta no primeiro livro que ainda bem que já tem as continuações pois eu simplesmente preciso dela.
E apesar de certos avisos (Oi Denise 😉), aqui estou eu shippando ela com quem sei que não deveria!!

"... a imagem assombrou seus sonhos a noite toda: a linda garota que olhava as estrelas e as estrelas que a olhavam de volta."

Enfim, é isso gente. Foi uma experiência maravilhosa que em breve vamos repetir com Coroa da Meia Noite, o segundo livro da série. E deixa eu contar que enquanto líamos, conversávamos sobre a leitura e claro, umas pedindo spoiler e depois se arrependendo mas querendo mesmo assim...outras fugindo do spoiler como se fosse uma doença incurável...olhaaaa.....amei mesmo viu....Me diverti pra caramba!

Obs: A série já foi resenhada por aqui, você encontra neste link todos os livros da autora já resenhados no blog.


10 comentários

  1. Aah como adorei fazer parte deste post!! Prevejo-me viciada em breve, pois já estou meio que correndo para terminar o segundo livro 🤣🤣. Não vejo a hora de fazermos o próximo, bjs!!😘

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Atualmente estou lendo o quarto livro da série Corte de Espinhos e Rosas e apaixonada pela escrita da Sarah.
    Vejo tantos comentários positivos de Trono de Vidro que quero muito comprar os livros para ler.
    Ler em conjunto é sempre uma experiência incrível justamente por essa troca. Imagino o quanto deve ter sido prazeroso ainda mais com um enredo que tem tudo para ficar cada vez mais instigante.
    Espero que a próxima leitura seja ainda mais gostosa!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oiii, muito sucesso nessa nova fase!
    Adoro leituras coletivas, é ótimo trocar impressões com quem esta lendo ao mesmo tempo que nós.
    Ainda não li essa série da Sarah, acabou que iniciei a outra série e tenho curtido ela também.

    ResponderExcluir
  4. Amei essa nova proposta assim como o novo visual do blog. Olha essa série ta na milha lista, logo depois que terminei Corte de espinhos e rosas senti uma saudade grande da escrita da Sarah e foi ai que descobri trono de vidro. Ainda não li mas com certeza esse post me ajudou e me deu ainda mais vontade de iniciar a leitura em breve

    ResponderExcluir
  5. Olá da pessoa que foge dos spoilers como se fossem uma doença incurável 😉
    Eu adorei a idéia da leitura coletiva, engrandece ainda mais a experiência de leitura essas trocas de opiniões.
    Que venham os próximos livros e estou amando fazer parte desse time fabuloso do Eu pratico Livroterapia ❤

    ResponderExcluir
  6. Amei o post!!! Ficou lindo!!! Super adepta de clubes de leitura e maratonas, adorei ler com vcs e espero que a gente dê continuidade no projeto sim, foi maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  7. Detalhe... pronunciei mentalmente errado mais da metade dos nomes kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ai, que bacana, adorei essa leitura coletiva, assim podemos ver o que cada um está achando de um mesmo livro. Esse livro eu ainda não li, mas já ouvi falarem muito bem dele, estou com o primeiro aqui em casa e essa leitura pode fazer minha vontade de ler crescer em

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou curtindo bastante esse novo visual do blog, e esta aí uma saga que eu ainda não tive a oportunidade de ler, embora goste bastante de fantasia e só tenha lido coisas positivas sobre ela (#faltadetempomesmo). Achei bem bacana que todas as participantes da leitura coletiva tenham deixado suas impressões sobre o livro, e imagino a curiosidade em descobrir o que iria acontecer com os personagens, para quem estava lendo pela primeira vez (#adoroumspoiler), e também adoro reler livros, pois sempre acabo descobrindo/relembrando informações novas sobre a história.

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Ficou lindo demais o novo layout do blog! Eu adorava as florzinhas, maaaas, sou mais fã desse, rs.
    Eu até gosto de fantasia, mais ultimamente dei uma fugidas delas. Colaboradora do blog, eu te entendo!!! kkk
    Muito legal, nunca participei de uma leitura coletiva, mais gostaria!
    Sobre os comentários, na pressão ou na vontade, todas curtiram a leitura, e isso me anima a ler. Gosto quando a mocinha não é bem uma "mocinha", e mais ainda, ver uma protagonista feminina forte!
    Beijooos

    ResponderExcluir