Leitura Coletiva: Coroa da Meia Noite - Trono de Vidro 2 - Sarah J. Maas

27 de fevereiro de 2019


Ahhhh....pois é, gostamos tanto de ler juntas Trono de Vidro (relembre  aqui) que já encaramos o segundo livro: Coroa da Meia Noite e, ahhhh....que livro viu.

Eu estou relendo e como disse antes, como percebemos coisas em uma releitura né?

Não sei se é porque numa segunda leitura já conhecemos os personagens, então percebemos mais os outros detalhes ou se é só porque, já que estou relendo é porque eu gostei mesmo da primeira vez...enfim...ô livro bom viu!

E mais uma vez foi divertidíssimo ler comentando com as meninas! A Márcia não tem jeito, ela que spoiler de qualquer maneira, só que é tão bom deixar no suspense que eu só dou quando ela me engana!

Mas bom...vamos ao que interessa? o que esse povo achou do segundo livro!



Márcia: Nesse segundo livro já me senti íntima dos personagens e não deixei nem por um momento, de lamentar por não ter lido essa série antes😓, (ainda muito agradecida a Denise por me "forçar" a começar 😏, e muito chateada porque ela se negava a me dar spoiler quando eu a pedia :/). Mas voltando ao livro,  genteeee que livro viu, não deixo de me apaixonar cada dia mais pela escrita da Sarah J Maas. Eu amo as mocinhas dela, são tão fortes e inteligentes. Não tem essa de ficar de "mimimi" diante de situações tensas. A Celaena só tem um defeito: não ficou mais tempo com o "carinha" que eu shippava com ela😪.
"Algumas coisas a gente ouve com os ouvidos. Outras ouvimos com o coração."
Olhem o que ele pensou, aaah eu espero não o odiar no futuro, mas no momento sou só amores por ele.
Só pra vocês saberem, já comecei o terceiro livro (me julguem), é que minha curiosidade não tem limites.

Denise: Como eu disse, estou relendo né, então já conheço alguns detalhes e ao ler esse livro e ver o romance entre Cealena e Chaol nascer e crescer tão lindo, me condoí por eles, só porque eu sei no que vai dar ( e não contei para a Márcia... alouuuuu....kkkk).

Mas caramba, como uma autora consegue nos surpreender de tantas formas assim? Sou apaixonada pela escrita dela e, de verdade, leio e lerei tudo o que ela lançar, porque, na minha opinião, vale muito a pena.

Dizer que eu adorei esse livro seria redundante né? Então tá, não direi...mas gente.......eu adorei! hehe...o primeiro ainda é meu amorzinho mas esse não perde em nada não!

Vivian: Meu coração não estava preparado para todas as emoções desse livro!

Eu fui consumida por ele (cada momento em que eu não pude me dedicar a ele, uma voz em minha mente ficava me dizendo: Isso é mesmo importante? Pare um pouquinho e vá ler!)
Que trama bem montada. Eu me vi em mil momentos querendo entrar no livro e sacudir a Cealena... Sério! Ímã para confusões e corações partidos essa heroína.

Mais uma vez, tive o prazer de ler sua história e ver como ela foi (devagar, e por isso de forma ainda normal possível) desvendando os segredos.

Quando as parcelas de mistérios foram desvendando eu pulei! Literalmente! Não direi aqui obviamente mas foram tipo OMG e alguns eu já teorizava sobre eles mesmo)
Apaixonada por esse livro. Por tudo que está acontecendo em segundo plano... Tanto a desvendar ainda que sinto que cada informação que surge nos leva a um labirinto ainda maior.
Preciso dizer que amei, amei o romance do livro porque eu defendi esse shipper  (sei que não deveria, mas fica difícil... se surgir algum outro par para ela TEM que ser muito BOM!) Só acho que acabou rápido demais 😭

Super empolgada e já começando o terceiro (desculpa fila de livros, eu fui consumida!)
Ps: Dorian meu amor por ele só aumenta!

"Aquela língua era antiga, cada palavra cheia de poder e ódio e agonia.
Celaena não tinha uma voz bela. E muitas das palavras pareciam soluços, as vogais estendidas pelas pontadas de tristeza, as consoantes endurecidas pelo ódio. Ela batia no peito ao ritmo, tão cheia de uma graciosidade selvagem, tão incongruente com o vestido preto e o véu que usava. Os cabelos da nuca de Chaol se eriçaram conforme o lamento saía dos lábios da assassina, sobrenaturais e estranhos, uma canção de luto tão antiga que precedia o próprio castelo de pedra."

"O resto do mundo se calou até virar nada. Naquele momento, depois dez longos anos, Cealena olhou para o capitão e percebeu que estava em casa."

Fabi: Olá!!!! Mais uma vez preciso dizer que: Denise!!!!! Obrigada pelo convite!!!!!

Confesso q estou escrevendo minhas impressões um pouquinho antes do final do livro pq parei num ponto eletrizante que me deixou sem fôlego e precisei parar, respirar e ter certeza do que estava lendo....

O romance de Cealena e Chaol é lindo mas confesso que o Parque e os eventos envolvendo magia me deixaram boquiaberta... nossa protagonista guarda um "livro" de segredos que nem mesmo ela tem ideia. E Dorian vem me surpreendendo tbm, com detalhes que a autora soube revelar no momento certo...

Falando na escrita da Sarah, só digo que quero ler até as listas de supermercado desta mulher!!!!!

Vou ali terminar as últimas 50 páginas mas na certeza de que vou engatar o terceiro livro ainda hoje.... estou apaixonada por esse universo, pelos personagens... já não tenho para onde fugir...

"A jornada não é mais importante que o destino?" 

Então gente, é isso...adoramos tanto que continuaremos trazendo nossas impressões dessa série para vocês! Em breve falaremos do terceiro livro: Herdeira do Folgo!

Ah...As imagens foram retiradas da internet....

4 comentários

  1. Pelo que vi todas estavam na torcida pela Cel e o Chaol, kkkkk!! Oh sofrimento essa vida de shipps viu :/ Mas ficou linda nossa leitura coletiva... Quero logo as próximas impressões meninas!! Bjs 😘

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise
    Ainda não li essa série, mas estou adorando os posts sobre a leitura coletiva.
    Estou cada vez mais curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. To adorando esse projeto gente, mas dessa resenha passei direto em kkk quero ler em breve então evitei os spoilers. Eu li corte de espinhos e rosas e fiquei simplesmente fascinada com o mundo que a Sarah criou e também com a sua escrita. Só ouço coisas boas de trono e de como a história é fantástica e instigante, não vejo a hora de começar.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Devo confessar que ainda não li nada da autora, já tá na lista (há algum tempo até), mas ainda não consegui parar para começar e engatar de vez na leitura, daí vem essa resenha e eu fico como?! O jeito é aproveitar o feriadão de carnaval e dar um jeito de mudar esse status o quanto antes. Foi bem divertido e instigante poder ler todos esses pontos de vista em relação à história.

    ResponderExcluir