Serafina e a Capa Preta - Serafina, 1 - Robert Beatty

8 de dezembro de 2018

Título: Serafina e a Capa Preta - Serafina, 1
Autor:  Robert Beatty
Páginas: 240
Ano: 2018
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia , Ficção, Infantojuvenil, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.

Este livro foi cedido pela Editora Valentina, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha: 
"Será que as criaturas más pensavam em si mesmas como sendo más? Ou será que pensavam estar fazendo o que era certo? A maldade era algo que estava dentro do coração ou era como as pessoas viam as outras?"
Este livro foi uma surpresa bastante agradável para mim. Queria ler ele já fazia tempo, e desta vez, a oportunidade surgiu e não a deixei passar!

Serafina é uma menina com características físicas um tanto diferentes das outras pessoas, ela sabe disso, apesar de não conviver com mais ninguém além de seu pai até os doze anos de idade. É que ele mora escondido no porão de uma casa, onde trabalha. Uma casa enorme, cheia de empregados e moradores, além dos visitantes, ainda assim a menina consegue se manter longe da vista de todos.
“As vezes, mas só às vezes, desejava não apenas ouvir as pessoas ao redor em segredo, mas também falar com elas. Não apenas vê-las, mas também ser vista.”
A história tem início na mansão Biltmore, na Carolina do Norte, em 1899. Conhecemos então, Serafina e seu pai e começamos sem entender porque ele a esconde daquela maneira. Claro, ele vive escondido, mas não é motivo para o fato de ele ter uma filha ser um segredo. E um segredo tão bem guardado.
"Nosso mundo é cheio de mistérios, coisas que a gente não entende."
Pois bem, ela está agora com doze anos e começa a questionar essas coisas. Já não entende e não aceita o fato de ter de viver se escondendo pelos cantos, ainda que tenha certas características diferentes dos outros e esteja sempre mal vestida, pois usa, como pode, as roupas do seu pai. Então, numa noite em suas andanças pela mansão - porque era só durante a madrugada que ela tinha liberdade para andar sem ser vista - ela se depara com uma menina sendo perseguida por um homem de capa preta. Esse homem de alguma maneira, faz com que sua capa "capture" a menina e isso bastou para atiçar a curiosidade de Serafina que os segue, até que ela própria acaba sendo perseguida pelo tal homem.
"Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tanto escuros quanto claros, e eles tentarão seduzir sua alma."
Ela consegue escapar, procura o seu pai para contar a sua história e ele não acredita nela, ela então decide que irá ela mesma descobrir o que aconteceu com a garota. Nesse ínterim, consegue convencer seu pai a contar porque a esconde e agora, de posse de seu próprio segredo, mergulha com uma improvável ajuda nesse mistério que é sua vida e, claro, o mistério que cerca o lugar onde vive, já que agora, começaram a desaparecer crianças. Em sua busca, vai descobrir o seu passado de verdade e a história que conheceremos então é surpreendente e muito bonitinha!
“Você é o mundo para mim, menina. Não tem vergonha nenhuma aqui, de jeito nenhum, apenas um desejo forte de manter nós dois vivos e em segurança.”
É uma leitura leve e agradável, que nos transporta para aquela histórias que líamos ou escutávamos na nossa infância. Serafina é uma menina diferente, como eu disse, e isso não a faz mais fraca ou inferior, pelo contrário, lhe concede mais força para continuar e ir atrás dos seus objetivos!

É uma leitura fácil e rápida, que eu recomendo se você está a fim de ler uma fantasia bem gostosinha!!!
"Nosso caráter não é definido pelas batalhas que vencemos ou perdemos, mas sim pelas batalhas que ousamos lutar."

6 comentários

  1. Parece um livro bem legal mesmo e gostei do jeitinho dele. A menina é uma graça. E os mistérios e aventuras da trama devem prender bem. Pra quem gosta de uma fantasia é uma boa dica e por ter um jeitinho mais rápido de ler acho que iria adorar. Tem aquele jeito de histórias que a gente escutava na infância, sei lá. Achei legal isso nele.

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Logo que li a primeira resenha desse livro já me apaixonei pela história. Serafina é uma protagonista corajosa e forte que nos conquista logo de cara. Eu adoro histórias infanto-juvenis pois trazem muitos ensinamentos e encantam pela vivacidade dos personagens. Espero ler esse história em breve e também os ouros livros da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já faz um tempo que eu quero ler esse livro, a história parece ser muito doce mesmo, curiosa para descobrir o segredo de Serafina, e acompanhar sua aventura em busca dessas crianças que estão sumindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!!
    Já li várias resenhas dessa história incrível e cada vez que leio alguma resenha sobre esse livro fico mais interessada em adquirir Serafina e a Capa Preta. Adoro livros que tenham muito mistério e aventuras e essa história tem todos os ingredientes para quem curte livros infantojuvenil, e já estou curiosa para saber se a Serafina vai conseguir descobrir o que está acontecendo e por que as crianças da Mansão Biltmore estão desaparecendo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, apesar de não entregar nada de original, a obra parece ser bem escrita, sendo que o leitor fica curioso para descobrir qual o grande mistério envolvendo a vida de Serafina. Aparentemente a obra aparenta não contar com muitos personagens secundários, logo ha bastante espaço para o crescimento da protagonista. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise
    Este livro esta na minha lista de desejos, li algumas resenhas. Cada vez fico mais curiosa para ler o livro, quero adquirir em breve.
    Adoro livros infanto juvenil e ainda tem mistério, segredos que fazem a leitura ser maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir