❤️ Quarta- feira Romântica: Uma Dama Fora dos Padrões - Os Rokesbys, 1 - Julia Quinn

9 de novembro de 2022


Título: 
Uma Dama Fora dos Padrões - Os Rokesbys, 1
Autor: Julia Quinn
Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Primeiro livro da nova série de Julia Quinn, Os Rokesbys.
Julia Quinn já vendeu mais de 850 mil livros pela Editora Arqueiro.
Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

Resenha: 
"Ela era dona de um sorriso largo e uma risada contagiante, e Deus do céu, como era possível que ele fosse a única pessoa na Inglaterra que parecia perceber o perigo que ela representava para a humanidade?"


Queria saber porque eu demorei tanto para ler esse livro viu...o pior é que quando peguei o danado pra ler, o fiz em um dia!

Eu comprei esse livro lá na Bienal...pra ver como eu demorei, logo eu que não deixo passar nada da autora gente!

Em minha defesa, preciso dizer que o problema são os livros que já estão na fila. Uma fila aliás que parece nunca ter fim!

Tá, vou parar de chorar e vou contar um pouco da história... vamos rever a família Bridgerton, mas não vamos rever nenhum dos nossos antigos conhecidos, tive a impressão que um personagem já é conhecido, mas não vou contar não, já que a autora não falou nada e só tocou no nome dele algumas poucas vezes.  Mas bom, vamos conhecer Billie Bridgerton, uma dama realmente (e completamente) fora dos padrões para a Inglaterra de 1779. A criatura até usa calças! hehe...

“Mesmo naquela época, ela já sabia que não era como as outras garotas. Não queria tocar piano ou costurar. Queria estar ao ar livre, voar na garupa de seu cavalo, a luz do sol dançando pela sua pele enquanto seu coração pulava e corria com o vento. Ela queria levantar voo."

Começamos a leitura com essa intrépida dama presa em cima do telhado de uma casa abandonada. Ela caiu lá em cima! Ao subir numa árvore para salvar um gato, que aliás ela nem conhecia, o assustou e os dois caíram da árvore para o telhado.

 "Ela estava em apuros, portanto ele não tinha escolha. Precisava ajudá-la, por mais irritante que a achasse. E ele achava. Ah, ela sabia que achava. George nunca fizera qualquer esforço para disfarçar isso. Embora, para ser sincera, nem ela."

E lá estava ela presa, com o tornozelo machucado quando justamente quem a encontra é o cavalheiro que ela menos deseja ver, George. O primogênito da família vizinha que a viu crescer, ou melhor, cresceu junto com ela e seus irmãos...só que como ele era uns 4 ou 5 anos mais velho que ela, mantinha distância, até porque, como ele dizia, Billie era a pedra no seu sapato! Mas como o destino não sabe brincar, quisera ele que fosse George a tentar salvar a moça. Sim, tentar, porque acabou que ele ficou preso lá também, tendo agora que contar com a boa vontade de seu irmão Andrew que em alguma hora do dia, passaria por ali e os salvaria.

"George Rokesby era exatamente o tipo conservador e retrógrado que se esperaria do herdeiro de um condado. Seria justo dizer que George Rokesby, o filho mais velho do conde de Manston e atualmente conhecido pelo mundo civilizado como o visconde de Kennard, era um cavalheiro sereno."

Acontece que, ao ficarem presos e sozinhos eles meio que começam a se enxergar com outros olhos e a animosidade de toda uma vida agora poderá dar lugar à outro sentimento....

"- Você está determinado a me elogiar.
- É o único ponto alto do dia. - murmurou George."

Então tem início uma história que, na minha opinião, é a mais divertida da autora! Sério, não esperava menos do que um romance maravilhoso e gostoso de ler, ainda assim me surpreendi! Simplesmente amei esse livro, é divertido do começo ao fim. O romance, custa a começar de fato, porque eles precisam brigar muito primeiro, mas é isso que faz da história, uma das melhores que eu já li da autora!

"- Você está aqui para me animar.
- Deus do céu, é claro que não. Estou aqui pelos biscoitos amanteigados.
- Andrew estendeu a mão e pegou algumas cartas da mão dela. -E talvez para construir um castelo.
- Enfim alguma sinceridade.
Andrew riu e se jogou no sofá.
- Nunca escondi minhas motivações.
Billie piscou diante do comentário. Andrew comera uma quantidade surpreendente de biscoitos amanteigados nos últimos dias."

10 comentários

  1. Billie é sensacional! A frente do seu tempo, alegre divertida e determinada. Dá pra ver um pouco das personalidades das Bridgertons nela.
    Eu amei esse casal.

    ResponderExcluir
  2. A Quarta romântica mudou ou eu me esqueci que hoje é quarta? Gente, vocês vão me deixar louquinha, pois eu me perco como uma criança de 1 ano solta nesse mundo de internet rs
    Sei que amei ler sobre esse livro da Júlia que não, ainda não li, mas que sim, mais uma promessa de voltar a ler o gênero vai brotar!
    Esse bom humor me agrada muito!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o primeiro livro que li da Julia Quinn e depois não parei mais.
    Gostei muito de como a história da Billie com o George foi se desenvolvendo, as confusões, as relações de amizades, o romance foi tudo bem gostoso de ler.
    Já estou curiosa para saber o que você dirá do livro seguinte que é o que mais gostei da série.

    ResponderExcluir
  4. Já começo a gostar pelo título, pois não curto mocinhas bobinhas, e sim as que fogem dos padrões.
    Esse encontro em local inusitado deve render boas risadas.
    O mais engraçado é como em horas pessoas se descobrem completamente apaixonadas, mesmo quando se sentiam irritadas pelo outro antes disso.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Ainda não completei essa série Falta dois livros .
    Que bom que o livro te surpreendeu positivamente visto a nota que ele recebeu

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    É uma das melhores séries da Julia na minha opinião.
    Esse livro em particular foi tão hilário e tão amorzinho que deu vontade de ler novamente (e olha que nem gosto de fazer releituras).
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Também sofro com esse problema, o da fila que parece não ter fim rsrs, mas como não exijo de mim eu costumo muitas vezes furar a fila ;)
    Se Uma Dama Fora dos Padrões na sua opinião é o livro mais divertido da Julia Quinn então acredito que vou gostar da história de Billie e George, só espero que essa demora para o romance acontecer não me tire o prazer da leitura pois não curto muito quando o romance acontece dessa forma... Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu amo a capa desse livro, a história, para mim, demorou um pouco para engrenar, mas depois que aconteceu, a leitura foi ótima e divertida.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiie,
    Eu ganhei esse livro a uns bom tempo atrás, mas não li.. Ainda estou na fase de finalizar os Bridgertons e torcendo muito pra conseguir.. kkkkk A trama parece ser bem divertida e estou curiosa já para o desenrolar da historia deles.

    ResponderExcluir
  10. Que felicidade, minha serie Os Rokesbys está quase completa, demorei mas estou conseguindo. E só quero iniciar a série quando eu estiver com todos os livros.

    ResponderExcluir