A Duquesa Feia - Contos de Fadas, 3 - Eloisa James

8 de agosto de 2018

Título:  A Duquesa Feia - Contos de Fadas, 3
Autor: Eloisa James
Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse:
Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.

Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

Resenha:

Ótimo, jogue isso! O senhor quer que eu me case com uma moça que me considera um irmão para pegar toda a fortuna dela e... perdê-la ? Sabe como o chamam pelas costas, não sabe, pai? De Duque Tolo!


Em a Duquesa Feia, iremos conhecer o casal Theo e James, que foram criados juntos, como irmãos.  Quando o pai de Theo faleceu, ela e a mãe foram morar com o Duque de Ashbrook, que era amigo do seu pai, e ficou responsável pelas duas e o dinheiro delas. O problema, é que o Duque não era lá muito sensato, e acabou perdendo boa parte do dinheiro de Theo e sua mãe, e claro o próprio.
Então ele decide que seu único filho James, tem que se casar com a moça, para que ninguém saiba o que ele fez.

James tampouco conseguiu responder a isso. A mãe morrera nove anos antes; portanto, em uma década o pai dera um jeito de perder terras e de empobrecer as propriedades da Escócia, de Staffordshire e de Londres. E havia desviado a fortuna de Daisy.

James então, vai conversar com Daisy ( ou Theo, como ela quer ser chamada) e ela acaba pedindo um favor, que James vá com ela em alguns bailes, para que um certo cavalheiro olhe para ela. James aceita, apesar de odiar bailes e principalmente o cavalheiro por quem Theo está encantada.

Só depois de James praticamente sair correndo do quarto Theo se sentou na cama e pensou no que tinha visto . Ela já vira aquele volume específico sob as calças dos homens. No entanto, foi um choque ver o de James . Ela não pensava nele naqueles termos. Então, de repente, pensou.

Theo ama James como se fosse um irmão, desde pequenos eles são melhores amigos, então ela começa a vê-lo por um novo ângulo,mas ela não faz nenhum estardalhaço por conta disso, então, em um baile, James a beija, é claro que é o primeiro beijo dela e ela fica encantada. Mas eles são pegos e James a pede em  casamento. Theo não está dentro dos padrões que a sociedade impõe de beleza, e ela vive com vestidos cheios de babados que a deixam ainda pior, quando acontece seu casamento, os jornais não perdoam, e é quando ela recebe o apelido de " Duquesa Feia".

O repórter do Tittle-Tattle fez um resumo mais simples e brutal: – Ela é uma duquesa feia, e duvido que algum dia se transforme em cisne! – exclamou, observando o duque de Ashbrook estender a mão para ajudar sua tutelada a descer da carruagem.

Bom, o casamento acontece e James mostra que de fato está e sempre esteve apaixonado por sua Daisy, a princípio ele se sente muito culpado por levá-la para a cama, mas depois fica difícil deixar suas mãos longe dela. Os dois primeiros dias de casamento, são maravilhosos, até o pai de James aparecer e Theo descobrir a verdade, ela fica profundamente magoada e manda James embora.

Nas semanas e nos anos seguintes, quando olhasse para trás, ela identificaria aquele instante como o momento exato em que seu coração se partiu em dois. O momento que separou Daisy de Theo, o tempo Antes e o tempo Depois. No tempo Antes, ela tinha fé. Tinha amor. No tempo Depois... teve a verdade.

Ele acaba obedecendo e parte com um navio. É quando começa a parte dois do livro, então acompanhamos o amadurecimento dos dois, afinal eles se casaram bem jovens, Theo com 17 e Jamaes com 20, pouco eles sabiam da vida, e não tinham nenhuma experiência com nada. Theo muda, e de fato vira um cisne, James vira um " pirata" e navega por anos até perceber, que precisa de sua Daisy. Será que James consegue reconquistar o amor de Theo ?

Mais uma vez a autora conduziu com maestria a história, um romance tão delicioso que é impossível largar o livro até chegar a última página. Se eu recomendo ? COM TOODA CERTEZA!

Beijoooooooooooooooooooooooooooocas :*

3 comentários

  1. Oi, Yohanna,

    Ao fugir da mesmice - presente nas características das mocinhas -, a autora engloba e abrilhanta a história de forma célebre. E, é claro, por deixar viável a sua força e amadurecimento enraizados na personagem.

    Da série, esse é o livro que eu mais quero ler, pois não tem como não se encantar com essa proposta.

    ResponderExcluir
  2. Oi Yohanna!
    Estou louca pra ler esse livro, qdo me deparo com resenhas positivas e que incentivam o leitor á conhecer o livro fico mais interessada ainda, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a capa desse livro, gosto muito da escrita da Eloisa, acredito que por serem muito jovens esses dois terão muito o que aprender com seu relacionamento, e vai ser bem divertido e romântico acompanhar esse amadurecimento. Estou amando essas releituras.

    ResponderExcluir