Uma Noiva Para Winterborne - Os Ravenels, 2 - Lisa Kleypas

18 de julho de 2018

Título:  Uma Noiva Para Winterborne - Os Ravenels, 2
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 336
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse:
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.
Resenha:


Era como se ela fosse um personagem de conto de fadas galês, uma ninfa formada pela bruma de um lago. Havia algo sobrenatural na delicadeza da pele de porcelana e no belo contraste entre as sobrancelhas e os cílios escuros e os cabelos louro-platinados. E aqueles olhos... a transparência fria contida por bordas escuras.

Uma noiva para Winterborne, é o segundo livro da série "Os Ravanels", leia a resenha do primeiro aqui. Bom, já conhecemos um pouco de Helen no primeiro livro, e a impressão que tive foi que ela era bem frágil, reservada e tímida. Ela conhece Rhys, quando ele e Devon sofrem um acidente de trem. Rhys acaba passando algumas semanas acamado e Helen ajuda a cuidar dele.
Ainda no final do primeiro livro, acontece a separação do casal. Rhys é um homem muito intenso e para as pessoas ao redor de Helen, ele de longe é o homem certo para ela.
Mas já nesse livro, conhecemos uma Helen totalmente diferente, não em tudo a princípio, mas ,jamais imaginaria a determinação dela, que logo que descobre que seu noivado foi rompido, vai atrás do homem que ela quer.

Em algum lugar no caos que era a sua mente naquele momento, Rhys pensou que era bom estar apoiado na escrivaninha. Caso contrário, as pernas dele teriam cedido. Seria possível que o que ele interpretara como desdém na verdade fosse timidez?

Rhys achava que Helen não gostava dele, mas no fim das contas ele percebe que interpretou os sinais de Helen de forma errada. Na verdade, ela simplesmente não sabia o que fazer, jamais teve contato com homens, a não ser seu falecido irmão. Ela não sabia o que fazer com os beijos, ou toques mais íntimos, estava totalmente assustada, e quando Rhys descobre isso, finalmente percebe que de fato Helen quer ficar com ele. Rhys é muito rico, mas para a sociedade isso não importa, afinal ele não possui um título, e a maioria das mulheres que se mostram interessadas nele, querem algo " caro" em troca.

O Sr. Winterborne era sofisticado e muito inteligente, mas havia algo selvagem nele. Uma sugestão de perigo, um fogo que parecia arder sob a superfície.

Então para ter Helen como sua esposa, Rhys a leva para a cama. Pois antes Devon havia aceitado o noivado deles, Rhys acabou estragando as coisas agindo de cabeça quente, mas precisa e Helen. Por fora, Rhys é um homem de negócios, bruto e sexy, mas no decorrer do liro percebemos o quanto ele é doce, é impossível não suspirar e desejar que os dois se casem. Mesmo que já tenha ido para a cama com Rhys, Helen que esperar que o período de luto pelo seu irmão acabe, mesmo a contra gosto, Rhys aceita. O tempo que precisam passar separados é um pouco difícil, afinal Rhys que Helen toda para ele e logo. A saudade só aumenta quando Helen volta ao Priorado Eversby, mas Rhys acaba dando um jeito de ficar com sua amada, e é no Priorado que Helen acaba descobrindo um segredo que irá mudar sua vida. E esse segredo põe em risco seu noivado com Rhys.

Você perguntou se lamento nosso noivado.
Não. Eu lamento cada minuto que você está fora do alcance dos meus olhos. Lamento cada passo que dou e não me leva para mais perto de você. Meu último pensamento a cada noite é que você deveria estar em meus braços. Não há paz nem prazer em minha cama vazia, onde durmo com você só em sonhos e acordo amaldiçoando a aurora. Se eu tivesse esse direito, eu a proibiria de ir a qualquer lugar sem mim. Não por egoísmo, mas porque estar longe de você é como tentar viver sem respirar. Pense nisso. Você roubou o ar que eu respiro. E agora estou fadado a contar os dias até poder pegá-lo de volta com você, um pouco a cada beijo. 

Helen decide contar tudo para Rhys, mas o medo que tem de perdê-lo é maior  e por um tempo, ela esconde esse segredo. Quando novas circunstâncias surgem, Helen precisa decidir o que fazer, será que Rhys consegue perdoá-la?

Bom, esse livro é muito romântico, Rhys é apaixonante e Helen aos poucos se torna uma nova mulher, mais decida e menos tímida, expõe sua opinião e espera que seja ouvida. A autora ganhou meu coração, colocando algumas palavras em galês, dando um ar bem diferente ao enredo e o final é surpreendente, lindo e deixa o leitor totalmente curioso. Afinal agora é a vez de Pandora, um das gêmeas, a mair arisca, e ah, a autora irá entrelaçar o próximo livro com outra série dela, que também é incrível " As quatro estações do amor". Não deixem de ler essa série maravilhosa, divertida e muito romântica!

Beeeeeeeeeeeeeeijos :*

11 comentários

  1. Oi, Yohanna,

    É sempre positivamente bom quando o casal engloba em um relacionamento que se submete a diversos obstáculos. Assim, a base do relacionamento se solidifica, a união se fortalece.

    E, é claro, a leitura também se torna fluída, pois o leitor fica na ânsia de ver o desenrolar de tudo.

    A proposta do livro me ganhou de imediato!

    ResponderExcluir
  2. Olá Yohanna!
    Eu adoro a escrita da autora, tenho ctz que qdo conseguir ler esse livro será mais uma leitura excelente!
    O enredo parece estar agradando mtos leitores e parece trazer mais uma linda história!
    Já qro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Yohanna! Gosto bastante de livros aonde vemos o amadurecimento da protagonista, vejo que foi uma reviravolta completa da personalidade de Helen. Espero que esse segredo não atrapalhe o romance do casal e eles possam ficar juntos. Não conheço a escrita da autora mas já me apaixonei pela trama, com certeza colocarei essa série na minha lista de leituras. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não tendo tanta intimidade com as letras da autora, acompanhei a resenha do primeiro livro bem ansiosa para ler.
    Agora chegando ao blog e vendo que o segundo livro mantém o romance do primeiro livro e ainda mais romântico, senti mais vontade ainda em conhecer a série.
    Gostei também de ler que o amor precisará se manter forte para que ele vença.
    Espero ter a oportunidade de ler os dois livros já resenhados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Yohanna,
    Sou suspeita pra falar dessa autora, a Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas de romance de época, e estou ansiosa para ler essa nova série e conhecer a família Ravenels.
    Gostei de saber que os livros são interligados, trazendo os protagonistas do livro anterior para nós leitores matarmos a saudades.
    A Helen irá me conquistar com sua garra e determinação, vou adorar acompanhar o amadurecimento da personagem. E quanto ao Rhys... ah esse mocinho irá me arrancar muitos suspiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, a trama possui uma fluidez que já é esperada dos livros Kleypas, contudo é notável que os personagens são bastante estereotipados e vê-se mais um romance de época trivial, ainda que divertido. É claro que é típico da autora deixar o leitor louco para ler próximo volume, pois assim como no anterior, aqui a fórmula funciona mais uma vez. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Hanna,
    É um dos meus livros desejados, mas lendo sua resenha percebi que a história é bem mais bonita do a sinopse aparenta! A autora conseguiu sair do clichê de montar um romance com o casal se apaixonando, achei legal que ela se dedicou mais a decisão dos dois…
    O livro é mesmo bem amorzinho, não vejo a hora de ler, gosto bastante da autora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou louca para ler esse livro, simplesmente amo a escrita da Lisa e sei que ela arrasa, então tenho certeza que será uma leitura muito amorzinho e que vai me fazer suspirar, sem falar nesse segredo (ai que curiosidade).

    ResponderExcluir
  10. Yohanna!
    Nossa! Fiquei curiosa para saber sobre a tal reviravolta inédita em romances de época.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, embora já tenha lido alguns da autora que gosto muito.
    E saber que tem alguns termos em galês, só abrilhanta o livro.
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro, e isso me fez querer ainda mais lê-lo.
    Com certeza é uma leitura bem fluida e divertida. Ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir