Herói nas Highlands - Suzanne Enoch

18 de março de 2018

Título: Herói nas Highlands – Série Highlands – Livro 01
Autor: Suzanne Enoch
Páginas: 268
Ano: 2017
Editora: Gutenberg
Gênero: Erótico, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo... Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro. Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa. Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?
Resenha:



O Major Gabriel Forrester é um aguerrido soldado. Conhecido como a Fera do Bucaço tudo que ele conhece, preza e objetiva é cumprir seu dever e ser um oficial britânico. Após uma grande batalha em Salamanca, na Espanha, é informado que um tio distante, o Duque de Lattimer tinha deixado o título, e três propriedades, entre elas o Castelo Lattimer nas Highlands escocesas. Envolto em uma maldição e com um administrador arredio que se nega a fornecer maiores esclarecimentos sobre o imóvel, o Castelo está envolto em um grande mistério.

Disposto a resolver as coisas Gabriel parte para Escócia junto com seu amigo, o Sargento Adam Kelgrove. Ele planeja confrontar o atual administrador, descobrir o motivo dele ocultar informações e por fim destituí-lo do cargo. Gabriel precisa estar a par do que realmente está acontecendo em sua propriedade e de como lidar com a suposta maldição. Mas ele não está preparado para a surpresa que o aguarda. Kieran Blackstock o administrador selvagem estava morto e quem cuida do local é sua irmã Fiona.


Desde o desaparecimento (ou morte) do irmão, Fiona vem tentando manter a propriedade em ordem mesmo com tantas dificuldades encontradas. O que ela menos precisa no momento é de um turrão soldado inglês lhe dando ordens, lhe dificultando o dia a dia, incitando mais ainda o infortúnio que os cercam e causando mais aborrecimentos além de despertar sentimentos dentro de seu peito.
“No campo de batalha, ele deveria ser o diabo personificado; alto, com as costas eretas, liderando à frente das tropas, abrindo um caminho sangrento para a vitória. Não, Gabriel Forrester não era um Highlander. Ele era, contudo, a definição perfeita de homem.”
Que história surpreendente! Fui sugada para dentro da narrativa e acompanhar personagens tão intensos e cheios de humor foi uma surpresa mais que agradável. Gabriel era um homem decidido, íntegro e não deixava nada para depois. Seu personagem ganhou forma durante a narrativa e apartado dos campos de batalha esbarrou em uma nova direção para sua vida.

Fiona era espetacular! Intensa e dona de muita responsabilidade, provou a todos ser digna de qualquer trabalho. Aprovei a maneira inteligente que ela lidava com o temperamento pretensioso de Gabriel.
"É uma atração poderosa, conseguir ver outra coisa que não a morte. Você é uma atração poderosa, Fiona. E beijos não são o bastante."

Gostei muito dessa narrativa e super indico a leitura. Estou bem ansiosa para ver o que a autora vai trazer em seu próximo romance.


Herói nas Highlands é o primeiro volume da série Highlands. Podem ser lidos de maneira independente pois os protagonistas de cada livro são diferentes.  Até a presente data, apenas o primeiro livro foi publicado no Brasil. 

8 comentários

  1. Wowww!!!Que capas maravilhosas!!!
    Primeira resenha que leio deste livro e adorei muito o que li acima.
    Anda-se escrevendo muito sobre Highlanders e acho isso fascinante, tipo um resgate histórico mesmo.
    E se este resgate vier regado a uma mocinha determinada e com personalidade forte e um romance bem apimentado? Melhor ainda!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nádya.

    Esse confronto da Fiona (sendo desafiadora e forte) com o Gabriel, por ser desafiadora Gabriel, não foi capaz de apagar o desejo entre eles, que acredito que, foi surgindo aos poucos... Mesmo ambos tendo temperamentos completamente diferentes!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nádya.
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei bem interessada nessa série.
    Gosto bastante de histórias com highlanders e já fiquei curiosa para saber como Fiona irá lidar com Gabriel.
    Adorei a capa nacional. Espero que a editora continue com as capas na mesma linha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nádya que livro lindo!
    Não conhecia ainda, eu cruto mto o gênero, assim que surgir um a oportunidade qro ler, parece bom o enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nádya!
    Geralmente é o mocinho escocês em terras inglesas, aqui é o contrário.
    Quer dizer que a autora não usa linguagem formal... nossa, difícil em romance de época, não é mesmo?
    E fiquei ainda mais curiosa pela leitura por ver que Gabriel e Fiona tem personalidades cativantes e que nos prende durante toda leitura.
    Semaninha de luz e paz!!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto...” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Olá! A capa desse livro é linda, e foi por isso que comecei a lê-lo, confesso que achei o início do livro um pouco arrastado, bem devagar, quase desistir da leitura, mas prossegui, pois estava curiosa em acompanhar a história de um inglês se apaixonando e tendo que lidar com uma escocesa, já que geralmente, nos livros, ocorre o contrário, no geral foi uma história boa, com uma pitada de mistério e rápida de ler. Já estou ansiosa pelo próximo livro que trará a história da irmã dele.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nádya!
    Fiquei surpresa com a resenha, não esperava taaanto do livro mas parece realmente ser aquele livro divertido e que prende o leitor. Fiona parece ser uma protagonista forte, o que ganha muitos pontos pra mim. E acho que até o Gabriel eu devo gostar.
    Gostei do livro e quando estiver mais folgadas com as leituras atuais eu lerei com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já conhecia essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Adoro quando os principais são opostos ou tem modos de ver a vida diferentes. Gabriel x Fiona parecem ser um casal interessante de ler.

    ResponderExcluir