Salva Por Um Cavalheiro - Stephanie Laurens

26 de fevereiro de 2018

Título: Salva Por Um Cavalheiro - As Irmãs Cynster, 2
Autor: Stephanie Laurens
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: HarperCollins Brasil
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse:
Londres, 1829.
Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso.
Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster!
Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços?
Em “Salva Por Um Cavalheiro”, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.


Resenha:

Um bilhete misterioso. Uma dama raptada. Um herói inusitado.


"Uma parte sua, da dama da sociedade, ainda estava um pouco surpresa com isso, mas não tinha mais dúvidas em sua mente; independentemente das consequências de seu estranho sequestro, foi através dele que ela encontrou seu herói."

Em Salva por um Cavalheiro, temos a história de Eliza Cynster, diferente de sua irmã mais velha, ela tem uma personalidade mais dócil e delicada. Apesar de toda a  proteção após o sequestro de Heather, Eliza acaba caindo nas garras de outros sequestradores, mas que são bem mais perigosos. Isso tudo por causa de um bilhete.

" O homem que é o mandante do sequestro: NÃO SABEMOS QUEM É, nem o porque dele estar fazendo isso de fato, no primeiro livro sabemos que ele quer alguma das irmãs Cynster porque sua mãe deseja vingança, agora o porque disso é um mistério.

"Se ele não conseguisse o cálice até o dia primeiro de julho, perderia seu castelo e suas terras, e, impotente, seria forçado a assistir ao seu povo — seu clã — perder todas as posses e seria expulso de propriedades que eram deles havia séculos."
Eliza fica alguns dias apagada, sendo drogada todo o tempo pelos sequestradores. Quando Eliza achou que tudo estava perdido, acaba vendo um cavalheiro, ela sabe quem ele é. Apesar de tê-lo visto pouquíssimas vezes, e espera que ele a reconheça. Afinal os sequestradores escolheram uma rota menos movimentada e as chances de ver algum conhecido para pedir socorro são mínimas.
Jeremy Carling, é um erudito e acaba passando por Eliza na estrada, por alguns momentos ele não a reconhece, mas assim que o faz, decide que irá de alguma forma devolver Eliza para sua família.
—A fronteira nos espera e, depois, a Escócia.
Podia ser um erudito distraído, mas tinha uma donzela em perigo para salvar.
Diferente dos primeiros sequestradores, esses são bem mais focados e claro fatais. Jeremy é um homem muito inteligente. Uma fuga planejada utilizando a lógica ao invés de músculos, e mesmo quando tudo parece que vai dar errado, ele consegue pensar em uma solução, traça um plano " perfeito", ele e Eliza tem um grande caminho para percorrer até conseguirem chegar a um local que possam se sentir a salvo.

Esse livro com toda a certeza é mais leve que o primeiro, desde a primeira página me prendeu e não consegui parar até chegar no final. A escrita da autora é muito fluída e sempre existem momentos de ação e aventura, porém o romantismo nunca é deixado de lado.
Não precisava mais pensar sobre isso. Só precisava esperar. Esperar que ele percebesse que seu coração já era dele, agora e para sempre. E, da mesma forma, o dele era de Eliza.
Apesar da fuga e todos os problemas que o casal precisa enfrentar, o amor que sentem um pelo outro nunca é posto a prova. Eles sabem o que sentem e não tem nenhum medo ou vergonha de admitir isso, um dos pontos altos com toda certeza.
Bom, agora estou curiosa e quero saber logo quem é o sequestrador e o que ele fará com Angélica. Leitura recomenda! Não deixe de conferir!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

10 comentários

  1. Olá! Já ouvi falar bastante da família Cynster e estou curiosíssima em iniciar a leitura dos livros, a resenha me empolgou bastante, adoro romances de época e tenho certeza que vou amar a história da Eliza, ainda mais com tantas pitadas de aventuras.

    ResponderExcluir
  2. Fico imensamente feliz com esse retorno grandioso dos romances de época. Antes de tudo, é preciso falar das capas! São maravilhosas e enchem os nossos olhos!
    Isso de sequestro e sempre ser salva pelo mocinho é bem clichê e eu? Adoro!rs
    Fico me imaginando nas situações e suspiro nisso do amor surgindo e na tarefa árdua de lutar por todo esse amor.
    Quero muito poder conferir este e o livro anterior!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Só pelo enredo já chamou atenção porque não lembro de ler muita coisa com uma situação dessas num livro de gênero assim. Achei isso interessante. Que seja mais leve e envolvente também ajuda, acho que iria gostar porque parece fácil de ler. Ver como vai se resolver essa situação da Eliza e como o casal fica, como é esse amor deles, dá uma curiosidade e vontade de ler. Parece bom.

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando os personagens são bem resolvidos e admitem o que sentem um pelo outro. Eu adoro romances de época e li vários elogios sobre autora. Quero muito ler essa série e achei muito legal o mistério envolvido.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esta série, e apesar de tua resenha estar bem animada terei que pesquisar mais sobre o livro anterior, para saber sobre mais detalhes desta historia, sobre as personagens e estes sequestros. Mais ainda sim é uma premissa que nos chama a atenção. E esta capa? Linda demais ♥

    ResponderExcluir
  6. Oii Yohanna! Qdo se fla em romance de época eu já piro, eu amo ler o gênero e qdo tem um enredo bom como este é melhor ainda, é a primeira resenha que leio do livro e amei conhecer, vou add aos desejados.
    Capa mais linda!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Yohanna!
    Eu não sei porque, mas amei que a autora tenha inovado e colocado toda essa parte do sequestro das irmãs, e da vingança. Mesmo ainda não tendo oportunidade de ler o primeiro livro estou encantada com a história e quero mto ler!
    Uma das capas mais lindas que já vi em romances de época <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente, os romances de época estão arrasando mesmo, cada um melhor que o outro. Amei a capa, muito charmosa e a sinopse maravilhosa. Creio que nunca ouvi falar da autora, mas se esse livro for tão bom quanto parece, os demais também serão ótimos.

    ResponderExcluir
  9. Yohanna!
    Não li ainda essa série, mas confesso que fiquei ainda mais curiosa, porque hoje ganhei um pingente rosa quartz e a dona do blog diz que é igual ao das irmãs dessa série.
    Bom que apesar de seguir a mesma fórmula do anterior, esse é melhor e traz uma protagonista pacata e tranquila.
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá Yohanna,
    Esse é mais um livro que vou adicionar pra minha lista.
    Ainda nao conheço o trabalho da autora, mas gostei da sinopse.
    Pela resenha deu pra perceber que alem do romance esse livro ainda envolvi aventuras e um mistério.
    Espero ler em breve.

    ResponderExcluir