Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling

9 de fevereiro de 2018

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J.K. Rowling
Páginas: 263
Ano: 2000
Editora: Rocco
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção, Infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar Quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


Resenha: A tempos venho querendo fazer a resenha dessa série, pois li o livro a anos, bem quando criança melhor dizendo, então minha interpretação da história era diferente de hoje, então porque não relembrar desse mundo mágico novamente?

Vamos direto para a Rua dos Alfeneiros nº 4, gente quem não conhece essa rua aí? Tá na hora de conhecer, Harry finalmente depois de muito tempo aturando os tios que não eram muito bons, pôde conhecer a famosa escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, lá ele aprende com os melhores professores para se tornar um grande bruxo mas há algo de estranho acontecendo por lá e ele tenta colocar sua coragem e curiosidade a frente de tudo, junto com seus amigos para tentar impedir o que esteja próximo de acontecer, grandes coisas estão por vir nessa história longa e Harry irá se preparar pois um mundo que ele desconhecia está se mostrando, e ele irá provar que pertence a esse mundo e que tem coragem suficiente para combater qualquer mal que ameace seus amigos.

Uma série de livros com uma historia fantástica, que deu origem há uma série de filmes conhecidos mundialmente, que eu aconselho a ler primeiro e depois ver os filmes porque é na escrita que a mágica acontece, lá você irá se deparar com tudo que imaginar, histórias reais encaixadas para se adaptar ao enredo, feitiços, vai imaginar como devem viver os bruxos, e com certeza vai querer receber a famosa carta de Hogwarts (eu não recebi a minha até hoje mas vai que ela esteja atrasada não é?!)
"Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte." Albus Dumbledore
O livro é ótimo, tem uma escrita agradável, tornando ele bem curioso pois te chama a atenção para a história, deixa intrigado para saber o que mais vai acontecer e também aquelas perguntas que talvez sejam respondidas no próximo livro ou no próximo ou no próximo... Bem, tenho certeza que irá ler todos até o fim, em minha opinião vale muito apena entrar nessa história de cabeça.

9 comentários

  1. Eu acredito que começar uma vida literária por Harry sempre é uma ótima opção! Não tem como não se apaixonar pela história do bruxinho e seus amigos.
    Acabei lendo a série há tantos anos, que este ano pretendo ler novamente. Ainda mais com as novas roupagens dos livros.
    Super recomendado!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo!
    Eu tô babando na sua resenha aqui...
    Sou fã de Harry Potter, infelizmente ainda não consegui ler nenhum livro dle só vi os filmes, espero mto um dia fazer uma coleção ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Esse todo mundo conhece né ^^
    Só vi filme e o que acho legal é poder ler e ver as diferenças, ver como a autora conduziu a história, a escrita dela e tudo mais. Tem um jeito que parece bom de ler e deixando perguntas e coisas para os próximos faz a gente querer acompanhar e ver onde tudo isso vai dar. É uma série que parece fácil de gostar ao ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo, tudo bem? Li esta série quando criança também e recentemente tive a oportunidade de adquirir o box, e estou protelando um pouquinho, mas creio que em breve irei começar a releitura. Este livro é mágico, e quero poder assim como você, ter essa visão como adulto dessa historia que é tão cativa pelo publico.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo,
    Li Harry Potter quando foi anunciado o primeiro filme e a série sempre vai estar entre as minhas favorita. Foi essa série que me fez ter gosto pela leitura e depois de ler não parei mais. Mesmo os filmes não sendo muito fieis aos livros eu tbm gostei deles e da forma que os livros foram adaptados.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo!
    Já tive oportunidade de ler todos os livros da série, bem como assistir todos os filmes e realmente é uma leitura fanta´stica.
    Recomendo também.
    Um carnaval de alegria e moderação e bom final de semana!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu simplesmente amo essa série, já li faz um tempinho, mas toda vez que vejo algo sobre os livros fico encantada. A história é incrível e te faz querer ler todos de uma vez só, recomendo muito a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rodrigo!
    Harry Potter é incrível, maravilhoso, e todos os elogios que você encontrar...
    O primeiro livro conquista mais por estarmos entrando nesse mundo de magia e conhecendo os detalhes, foi uma das minhas primeira leituras e sem dúvidas foi mágico. Também aconselho a ler os livros primeiros, até porque a adaptação apesar de bem fiel, deixar passar alguns pequenos pontos.
    J.K.Rownling criou um mundo que conquistaram leitores por anos, sem dúvidas meus filhos irão escutar falar de Harry Potter!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Eu amo muito Harry Potter, foi um dos livros que mais impactaram a minha vida, HP desperta o amor pela leitura, acho que esse livro é um ótimo formador de leitores deveria ser mais utilizado nas escolas. Você vai m
    amar essa série, aproveite essa jornada incrível.

    ResponderExcluir