Genes Letais - Rodrigo Fonseca

23 de fevereiro de 2018


Título: Genes Letais - Projeto 94, 2
Autor: Rodrigo Fonseca
Páginas: 152
Ano: 2018
Editora: Constelação Editorial
Gênero: Ficção científica, New Adult, Aventura, Literatura Brasileira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Constelação Editorial
Nota:   
Sinopse: O segundo livro da trilogia de Projeto 94, mostra Jake, Jennifer, Taylor e Josh descobrindo o que é o Projeto 94 e suas consequências. Eles ainda precisam aprender a confiar em Meyers, que parece interessado em ajudá-los a capturar Mason e a salvar suas vidas. Enquanto tentam desenvolver mais suas habilidades e poderes, eles precisam lutar para conseguir salvar seus familiares/amigos que foram sequestrados e ainda enfrentar a poderosa Melissa. Nesse caminho percebem que não podem confiar em ninguém. O que o destino os reserva?
Resenha:


Iniciado sem a menor intenção de minimizar o confronto deixado no livro anterior (resenha aqui), Genes Letais começou do jeito que gosto: com ação! O gancho deixado ao final do livro um, foi continuado no livro dois e conseguiu resgatar a mesma emoção que senti antes!

Jenny finalmente se depara com a imagem do filho do geneticista que a transformou, claro, o jovem corredor não se encontra numa condição muito boa, só que isso não impede que o coração da moça salte de emoção.

Óbvio que torci o nariz pra esse pra primeiro contato, pois minha torcida por romance é com o lindo, engraçado, atrapalhado, bruto e carismático Taylor.

                                            Genes Letais ao lado do livro 1, Projeto 94.

Manson continua torturando os jovens prodígios e usando técnicas cada vez mais cruéis para alcançar o que deseja: controle. As coisas ficam cada vez mais complicadas quando o vilão apela e encontra formas cruéis de persuadi-los. Ele cria um verdadeiro “jogos mortais” para alcançar o que deseja e se diverte muito com as pequenas torturas psicológicas que cria.

Nesse livro, foi impossível não perceber o amadurecimento chegando pra cada personagem e ao passar cada página, me envolvi mais e mais com cada um deles.

Enquanto a leitura fluía, os confrontos e emoção aumentavam, a força que cada personagem transmitir durante sua narrativa, foi algo legal de ver acontecer. E mais legal ainda, apesar da história possuir muitas perspectivas, nada aqui é enrolado, chato ou maçante. E se fosse um filme, você precisaria ficar atento para não perder nenhum desenrolar importante.

Uma das coisas que mais gostei até aqui foram os cenários simples de imaginar e a humanidade dos mocinhos. Apesar de aceitar a verdade de cada história que leio, confesso que dependendo do contexto, detesto mocinhos com código de conduta. E em Genes Letais, vemos os “mocinhos” agirem de acordo com a sua humanidade. E essa verdade sim eu adorei!

O livro me surpreendeu, a história não foi enrolada ou arrastada, foi tudo objetivo ao mesmo tempo que foi mantido um pequeno suspense. O gancho para o livro três foi sensacional e pra minha surpresa, derrubei algumas lágrimas com essa história que “conheci agora mas já considero pacas”.

Pude ler esse livro em primeira mão e comentando com o autor. Foi uma sensação maravilhosa! Pude entender na íntegra sobre o que motivou algumas ações dos personagens. Claro que isso não é algo que SÓ EU posso. Você também pode, é só chamar o Rodrigo no IG e falar, ele adora.

Esse é um livro pra ser devorado! Engraçado, humano apesar de sobre-humano, com personagens cativantes e narrativa fluída! Projeto 94 é ótimo, entretanto, Genes Letais é audacioso ao mesmo tempo que é Maravilhoso! Ah, eu amei e recomendo! ❤️

Bjs, boa leitura :*

11 comentários

  1. Tive que procurar a resenha do primeiro livro, afinal, admito que não conhecia nenhum dos dois livros e ao ler esta resenha aqui, já quis saber mais.
    Ficção não é muito meu forte, eu me perco demais..rs Mas quando bem construído, um bom enredo me prende com certeza.
    E estes livros parecem ter todos os elementos para isso!
    Também gosto de personagens que beiram o humano real. Acho que isso faz toda uma diferença!
    Vão para a lista de desejados!
    Beijo P.s(que capas lindas)

    ResponderExcluir
  2. Gosto de umas historias assim pra ler, é uma coisa bem louca e que acaba sendo interessante. É bom também quando um livro assim de continuação não perde o ritmo, já chega cheio de ação, com muita emoção na trama e coisas acontecendo. Os personagens se desenvolvendo e a gente tendo essa ideia do crescimento da trama e outras perspectivas só ajuda. Já anima bastante na hora de ler e parece que o ritmo de leitura dele flui bem também. Gostei. Tomara que o próximo seja bom assim também ^^

    ResponderExcluir
  3. Não é exatamente meu estilo de leitura, mas os pontos que você abordou achei muito interessantes e até me deu curiosidade em ler..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Jessica, tudo bem?
    Confesso que ainda não conhecia estes livros, e irei pesquisar mais sobre o livro anterior, mas tua resenha desperta a curiosidade com tua animação. É tão bom quando as continuações nos empolgam à leitura, e achei interessante a premissa da historia e confesso que nunca li nada parecido com esta historia, com este tipo de ficção.Este ano quero ler mais autores nacionais e esta com certeza será uma excelente dica para minhas leituras.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia a história, mas todo o enredo parece ser bem interessante e muito bem escrito, só pela resenha já fiquei curiosa em acompanhar mais, apesar de não ser o tipo de leitura que faço com frequência. E ainda mais surpresa por se tratar de um autor nacional. Mas como ainda teremos continuação, prefiro aguardar até que todos estejam lançados, pois meu nível de ansiedade por continuações é muito grande (risos).

    ResponderExcluir
  6. Jéssica!
    Tão bom quando um livro já começa com ação, né? Já prende.
    E quando é uma ficção bem escrita, com cenários detalhados que nos transportam para dentro do livro, devve ser muito bom.
    Quero poder ler.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Que incrível ver escritores nacionais tão talentosos ganhando destaque!!Quero muito ler este livro é bom saber que a continuação mantém o nível do primeiro livro. Gosto de muita ação e isso combinado com objetividade faz a leitura fluir bem rápido. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica!
    Ando lendo pouca ficção científica pelo fato dos livros não me surpreenderam mais, mesmo não conhecendo o primeiro livro, o fato desse ser com ação, com conflitos o tempo todo, me chama atenção. Quem sabe eu não leia, sua empolgação me deixou animada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Jéssica!
    Já tinha ouvi do flar de Projeto 94, mas não li resenhas sobre, gostei de saber dos dois livros e por ser um dos gêneros que eu curto me interessei demais neles, o enredo parece agradar o leitor, espero conseguir ler um dia....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de ficção, pois sempre me perco na história, na realidade boio com força. Mas quando consigo entender, flui numa boa. Gostei da resenha desse livro, não conhecia, mas vou pesquisar mais antes de ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá Jéssica,
    Ainda nao conheço o trabalho do autor, mas fiquei curiosa com a sinopse do livro.
    Gostei de saber que o autor trabalhou na estória o amadurecimento dos personagens (Gosto de ver isso em livros)
    Vou procurar o primeiro livro pra ler.

    ResponderExcluir