O Círculo Rubi - Richelle Mead

14 de dezembro de 2017

Título: O Círculo Rubi - Bloodlines, 6
Autor: Richelle Mead
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite.
Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.

Leia tudo sobre a série aqui.

Resenha: Enfim, terminei! Minha nossa, foram doze livros da série Academia de Vampiros e depois do Spin-Off  Bloodlines e amei cada um deles.

Enfim, Sydney conseguiu fugir das garras dos Alquimistas, após seu pai tê-la enviado para a terrível Reeducação, depois que sua irmã Zoe a denunciou, ela achou que sua vida ia ter paz...já que estava livre e com seu amado... casou com Adrian e foi viver na Corte Moroi. Acontece que ela jamais imaginaria que ao obter liberdade, seria obrigada a viver entre os vampiros, pois só lá ela está a salvo dos Alquimistas que deixaram bem claro que vão recapturá-la. Lá ela está meio que reclusa no apartamento com o marido e a sogra. Preocupada com sua amiga Jill que foi capturada, ninguém sabe por quem, no final do último livro, mas sem poder fazer nada, se conforma com sua vida...mais ou menos...

Até que sua antiga professora de magia aparece com uma mensagem misteriosa para ela, que dá a entender que estão com a menina e que só darão mais pistas para Sydney. Ela então, sai escondida da Corte, já que os Alquimistas precisam acreditar que ela ainda está lá, Adrian fica. Começa então uma busca por pistas com a ajuda da sua professora, a Senhora T. e de Eddie.

Enquanto isso Adrian tenta ajudar Charlotte a encontrar Olive, sua irmã, que fugiu e ninguém sabe o motivo. Olive teve um envolvimento com Neil, mas nem ele sabe como encontrá-la. Já que Charlotte é usuária do Espírito, combina com Adrian que vai iludir todos na Corte, para que pensem que ele ainda está lá, possibilitando então que ele vá ao encontro da esposa. Juntos vão ter que descobrir quem está com Jill, salvá-la, fugir dos Alquimistas  e controlar o Espírito em Adrian, que está querendo enlouquecer ele de vez!

Eles descobrem que uma bruxa está com Jill, mas ao chegar à ela, é tarde, já foi entregue à um grupo de  Alquimistas ainda mais radicais que só querem matar todo e qualquer vampiro, mesmo que este não seja Strigoi. Sydney vai ter que enfrentar todos os seus monstros agora para conseguir se infiltrar na organização, que poderá capturá-la e enviá-la para os Alquimistas.

Bom, vou me despedir dessa séria com vontade de começar a ler toda novamente. Talvez eu faça isso, porque comecei gostando e terminei amando! O Adrian, que tinha sido fraco no livro anterior cresceu e se superou, Sydney mais uma vez se mostrou inteligentíssima ao conseguir um acordo que tirou os Alquimistas do pé dela. Olive apareceu e junto trouxe uma surpresa que mudou o mundo de muita gente. Ponto extra para Rose e Dimitri que tiveram participação ativa aqui e conseguimos saber como viveram depois do final de Academia de Vampiros, além de um parentesco inesperado e bem interessante entre Adrian e Dimitri...

No fim, tudo deu certo e um segredo conhecido e guardado por poucos me deixou pensando se a autora fez isso para encerrar com chave de ouro ou se ela pensa, no futuro, em criar outra série. Confesso que adoraria isso!

Se você ainda não leu, leia! Vale muito a pena!



12 comentários

  1. Andei namorando esta série desde que foi lançada, mas com o tempo, acabei desistindo, pois eram muitos livros..rs(complicado ir comprando todos, na época)
    Mas quando a gente vê e lê uma resenha assim e vai atrás de todos os livros anteriores, a vontade em adentrar na vida de todos os personagens volta a acontecer e eu quero muito poder conferir tudo desde o começo.
    Bruxas, vampiros, reviravoltas e claro, romance, são certeza de um enredo e é sucesso, afinal são doze livros que fizeram e fazem história.
    Lerei o quanto antes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Denise desde que comecei acompanhar resenhas da série tenho me interessado por ela, o enredo me chamou bastante atenção e estou com mtas expectativas pra conhecer, a leitura me parece agradável, espero ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi um misto de emoção. Acabei sem fôlego e doida por mais também! Nossa, lembro que no dia que terminei fiquei aqui querendo mais, querendo ler tudo de novo também porque a coisa toda terminou de um jeito que só dá vontade de ler de novo xD
    Amei o final dos personagens. O Adrian, meu Deus, as coisas que acontecem nesse livro e o personagem que a gente vê no final são de fazer suspirar de amores. Adoro, ah como adoro esse menino! Sydney se superou em muita coisa ali também, fez muito e gostei da evolução dela. Rose e Dimitri no final e o que acontece... não iria reclamar se ela fizesse mais alguma história aí não. Deixou umas coisas no ar mesmo que ó...
    Vale muita a pena. Ê saudade desse mundo da autora ^^

    ResponderExcluir
  4. Nunca li Academia de Vampiros, mas confesso que tenho interesse em conhecer a história. Mas... doze livros! não fazia ideia de que eram tantos kkk Eu não sei do que se trata os Alquimistas nessa série, parecem ser antagonistas, embora eu tenha me interessado por esse pequeno detalhe.
    Eu também fico com esse sentimento de querer ler tudo de novo com relação aos livros que eu gosto, no entanto, a descoberta da primeira leitura é única!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quero ler muito toda a série! Amo histórias com vampiros e apesar de já ter ouvido nessa série, não sabia que a série se tratava disso! 😍

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaa amo livros de vampiros! Porém dá uma preguiçinha quando a série é longa kkkkk Parece interessante, não é focada somente em vampiros. Tem magia e personagens com certeza cativantes. Preciso ler logo a séria Academia de Vampiros!

    ResponderExcluir
  7. Tenho que confessar que eu desistir. Nem terminei Academia dos Vampiros, imagine começar o spin-off!Embora a pessoa sente uma vontade tão grande reler a série para saber como chegou a isso...

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Uma série tão boa sobre vampiros terminar assim, sem respostas precisas, dá mesmo uma angústia...
    E que pena porque para mim é uma das melhores séries sobre o tema.
    Será que terá mais um livro explicando tudo ou ficará em aberto mesmo.
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já li resenhas dos livros anteiros e é uma serei muito maravilhosa com muitas aventuras e viravoltas. Gostei muito e tem uma premissa muito ótima!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Que série enorme, acho que eu não conseguiria ler. Apesar de nâo ser muito fã de livros nesse estilo, achei a história interessante e se fossem poucos livros até me arriscaria a ler. Quem sabe no futuro eu leia!?

    ResponderExcluir
  11. Já cansei de tentar começar a ler essa série mas eu tô procurando livro de fantasia volume único e essas férias tem tantos livros que me dá dor de cabeça só em tentar começar a ler

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!!
    Conheço essa série mas nunca tive a oportunidade de ler esses livros, e olha que adoro livros que tenham vampiros na estória!! Mas que sabe em 2018 não começo essa série?!!
    Bjos

    ResponderExcluir