Coração Ardente - Richelle Mead

Título: Coração Ardente - Bloodlines, 4
Autor: Richelle Mead
Páginas: 416
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Gênero: Jovem Adulto, Romance, Sobrenatural
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca.

Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.

Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.

Conheça os livros anteriores aqui.

Resenha: Há um misto de amor e ódio no meu coração! Amor porque....ain...que romance fofo...e ódio porque....que final mais horrível gente!

Mas vamos ao que interessa antes que eu conte detalhes que não devo contar!

No final de Feitiço Azul, Sydney finalmente para de resistir às investidas de Adrian e se entrega ao amor. Foi um final tão lindo quando eles ficaram juntos que deu gosto esperar! Aí o livro acabou! Eu dei uma enrolada para começar a ler Coração Ardente porque queria já ter os próximos em mãos e nossa! Valeu a pena! Olha eu falando adiante de novo, vamos ficar só por aqui né...hehe

Então começamos Coração Ardente bem de onde terminamos o anterior e vemos o romance entre Adrian e Sydney crescer e ficar bem bonitinho, parece que o cara finalmente criou juízo. Abandonou o cigarro e diminuiu drasticamente a bebida. Ele é usuário do Espírito que, com o tempo, enlouquece e com a bebida e o cigarro ele consegue manter a "loucura" meio controlada!

Como nem tudo são flores na vida do casal, a irmã de Sydney, Zoe é enviada para ajudar na proteção de Jill, algo extremamente desnecessário, não vi a criatura fazer nada a não ser infernizar a irmã, mas como ela vem de família Alquimista e está se tornando uma, é enviada para treinar com sua irmã. Mas nossa, que criaturinha chata viu. Nada está bom, nada agrada e pessoa e além disso ela quer tanto cair nas boas graças do pai, que não mede esforços para isso!

Enquanto Sydney precisa inventar cada vez mais desculpas para escapar dos olhos de Zoe, Adrian precisa lidar com os efeitos do Espírito, que não está sendo nada fácil, então lá pelas tantas ele decide seguir o exemplo de Lissa e procura um médico para lhe dar alguns antidepressivos. Acontece que o medicamento "adormece" o Espírito e ele está bem no meio de algumas pesquisas que poderá mostrar um jeito de erradicar a transformação Strigoi, só que sem seus "poderes" se acha inútil. Mas para o bem maior, segue com os medicamentos. Paralelo à tudo isso e ainda precisando esconder da irmã, Sydney está meio que fabricando uma tinta que vai fazer com que a tatuagem de compulsão que os Alquimistas usam, perca o efeito, a fim de libertar muito mais gente, ela se descuida e uma coisa terrível acontece, aí o livro acaba! Viu como foi bom eu ter esperado ter o quinto livro em mãos???? Comecei a ler imediatamente após o término deste!

Olha, esse foi o primeiro, entre os seis da série anterior e os quatro desta, que eu dou 5 estrelas e não 4! Simplesmente amei a leitura! O romance está na medida certa, as aventuras estão bem legais e a irmã de Sydney está no ponto certo para ser esganada, sério, que menina viu... Ele não se entrosa, fica à margem de todos, reclamando e fazendo intrigas para o pai delas e para completar, aprontou uma coisa tão feia para a irmã, que eu penso que vai ser difícil de engolir viu, lá no próximo livro, claro!

Leitura super recomendada, mas olha, já providencia o próximo livro porque o final desse foi destruidor!

11 comentários

  1. Como não conhecia a série, tive que ir atrás dos outros livros e parece uma bagunça daquelas boas!
    O amor e seus mistérios se misturando a boas pitadas de humor e claro, algumas desavenças..rs
    Quero muito poder conferir todos os livros,que aliás, tem capas lindas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que passou com esse final. Também dei sorte de ter o outro em mãos pra ler porque olha, essa autora começa a pegar pesado nos últimos volumes. As coisas estão cada vez mais doidas, é mais coisa acontecendo e o desespero pra ler fica cada vez maior. Mas é tão fofo o romance desses dois, como o Adrian tá se esforçando pra mudar as coisas pra ele e como a Sydney cresce com as suas habilidades e todas as tretas que vão aparecendo...ahh tá ficando bem legal. Não perde por esperar ^^

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Conheço a série porque acompanho os blogs e sempre vejo os livros por eles, mas não me interesso mto, sabe aquela mania de julgar sem ler? Eu tenho, rs. E olha que amo vampiros ...
    Gostei desse romance meio doido na história, só não vou ler porque por enquanto não consigo comprar todos os livros, e não dá pra ler um sem querer continuar a história né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiie!
    Só de saber que o final promete já qro ler, amo livros que deixa o leitor louco pra continuar a história, amo vampiros e com toda ctz vai pra minha listinha de desejados..
    Adorei conhecer!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ai ai ai Yukito, esses finais tendem a acabar comigo! O bom é que eu já estou preparada, ainda mais depois dessa resenha (risos).

    ResponderExcluir
  6. O Denise.
    Ainda bem que está com o livro em mão, se tem uma coisa que eu odeio é ter que esperar lançamento ou o livro chegar quando eu compro rsrs.
    Mas enfim, eu adorei que nesse livro o romance se desenrola, complicada a situação dele com o espirito, eu quero muito ler essa série e espero muito gostar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Como gosto de vampiros, a série é imperdível.
    Gosto demais da escrita e da criatividade da autora.
    Ver seres distintos em raças se apaixonarem e a protagonista se questionar quanto a seus paradigmas deve ser incrível.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ando acompanhado a resenha dessa série e estou bastante curiosa já para o próximo. Esse livro me encantou, há uma aventura bem intrigante nela. Eu gostei muito e desejo ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Não li nada da Richelle Mead por isso não conheço esse universo que ela criou, mas como pretendo ler a série Academia de vampiro provavelmente a série Bloodlines vai entrar para a minha lista de leituras...
    Quanto a irmã da Sydney, eu ainda não a conheço mas só de ler seus comentários sobre ela já antipatizei, que garota chata e irritante, hein?!

    ResponderExcluir
  10. Ja tentei por diversas vezes ler essa serie mas e uma falta de vontade enorme. Vejo tantas resenhas negativad sobre o livro. Sinto saudades de livros de fantasia volume único

    ResponderExcluir
  11. E tão bom quando uma serie vai melhorando no decorrer dos livros, e vão se tornando os queridinhos como nesta obra. Vejo que o romance entre os personagens vai sendo desenvolvido e se tornando algo gostoso e envolvente, as aventuras são envolventes e cativantes, e tem a irma da personagem que possuiu um gênio um tanto quanto perturbado.

    VENHAM PARTICIPAR SORTEIO NO AR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir