Projeto 94 - Rodrigo Fonseca

Título: Projeto 94
Autor: Rodrigo Fonseca
Páginas: 226
Ano: 2017
Editora: Arwen Books
Gênero: Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Arwen Books | Livraria Cultura
Nota:            
Sinopse:
Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94 é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo? 


As primeiras impressões do livro você pode ver aqui .
Resenha:


Com flashs de memória cada vez mais intensos e detalhados, Jake e Jeniffer se deparam com um quebra cabeças incompleto e muitos questionamentos. As informações que possuem indica que tudo começou na Clinica Genetic e provavelmente Evan Sturguess, dono da empresa e pai de Jake, está envolvido nisso diretamente.

Enquanto Jeniffer estava bem longe dessa realidade ou de qualquer contato direto com o renomado geneticista, Jake possui uma infinidade de formas de confrontar seu pai e chegar a alguma conclusão. Porém, o jovem parece tão absorto em seu mundo, que não acredita que qualquer informação retirada de Evan seria suficiente. Afinal se ele mentiu, continuaria mentindo, não é?

 No decorrer das páginas Jake se monstra um rapaz um tanto mimado, que acredita que existe algo errado em si, o que é bem óbvio, mas fica num enorme dilema e perdendo tempo com amenidades sem tomar atitude alguma até metade do livro, aproximadamente. Em suas narrativas, muitas vezes quis dar uns tapas na cara dele e dizer "acorda moleque", mas fiquei feliz demais com o rumo que tudo levou.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa como eu já disse nas primeiras impressões, e intercalam entre Jake e Jennifer. Enquanto Jake me irritava com as situações que vivia, Jennifer me encantava com sua força e disposição. Do outro lado da cidade a jovem tem um péssimo primeiro contato com seu poder e logo se vê atolada até o pescoço num verdadeiro lamaçal de eventos inacreditáveis, digno de cenas de filme!

Os  personagens que mais gostei apareceram só mais tarde dando uma pitada irreverente ao enredo. Esses foram Josh e Taylor, eles  balançaram meu coração e eu os adorei. A história deles é triste e sem solução, mesmo assim esses lindos conseguem conservar a boa vontade, a coragem e a alegria em suas vidas.

Nas primeiras impressões falei de Alex, mas preciso dizer: Ele também é um dos meus personagens favoritos! Um nerd fofo e o melhor amigo que alguém poderia ter! E um dos motivos de eu ter me chateado com Jake, foi por achar que o velocista não valoriza essa amizade como deveria. Mesmo com essa enorme antipatia pelo jeito de Jake, o que considero bom, a história me envolveu. Não "ir com a cara" de um personagem não significa que ele seja mal escrito, sim que o jeito dele não ME AGRADOU, já você pode ter vontade de leva-lo para casa, depende de sua sensibilidade no momento da leitura. rs

A quantidade de ação e eventos inesperados que surgiram após algumas descobertas me deixaram empolgada, a leitura terminou rápido depois disso e eu estou doida para ler a continuação desse livro. Ficaram pelo menos mais 3 pontas soltas em Projeto 94 e não tenho dúvida que Rodrigo Fonseca nos trará, no segundo livro dessa trilogia, algo ainda mais profundo,  envolvente e cheio de descobertas.



Sem Dúvidas, Projeto 94 é um livro fácil, que prende a atenção do leitor e que o transporta para uma história cheia de amor, ódio, vingança, segredos, morte e mais um monte de emoção, no que tomo liberdade de chamar de "Ficção Científica não realista".

bjs e boa leitura.


14 comentários

  1. Interessante essa sinopse da história e por ela já fiquei curiosa. Gosto de umas coisas assim, que mexa com ficção cientifica, mistérios e coisas fora do comum.
    Ver a vida desses personagens pode ser bem legal.
    Esse jeito do Jake no começo com certeza iria me irritar e muito. Vontade de dar uns tapas em personagens às vezes me desanima. Mas pode ser legal porque se for bem feito isso mostra uma habilidade do autor de fazer uma pessoa que te impacta na hora da leitura, que mexe com os seus sentimentos. Acho isso legal, mesmo que o jeito da pessoa possa me irritar. Ahh, só lendo mesmo pra entender isso xD
    A garota parece o extremo oposto e isso me deixou curiosa, esse jeito diferente dos dois. Parece mais fácil gostar dela. E os outros também tem seus encantos...
    Ação e eventos inesperados garantem uma leitura bem interessante e se tem isso mesmo pode ser envolvente, fácil de ler. Tem muita coisa que chama atenção nessa história. Gostei dela.
    Que a continuação seja boa também ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente não me animei muito com esse livro. Ele até parece ser bom, mas esse enredo não me interessou muito, e eu acho que não vou gostar muito do Jake também não.
    Talvez eu até leia o livro, mas não é uma prioridade agora...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu adorei a premissa desse livro.
    Porém eu acho que os personagens seria um problema para mim, porque odeio quando eles são mimados e chatos o que para mim não é nem um pouco legal.
    Por outro lado, adorei saber que a mocinha é forte e bem decidida, o que eu particularmente adoro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nossa, quantos elogios ao livro! Assim a gente não tem como não se animar, né? Apesar de não ser muito a minha praia essa questão científica, modificação genética etc, acho que eu leria o livro se tivesse a oportunidade! Parece que os personagens também são super bem construídos e eu prezo muito isso em uma história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pela sinopse do livro eu gostei bastante, chamou minha atenção por ser uma ficção científica diferente, gênero que é um dos meus favoritos. Porém na resenha confesso que fiquei um tantinho confusa kk principalmente com a aparição do Taylor, Alex, etc. Eles também são "especiais" como Jake e Jennifer? Ou só fazem parte de tudo ao redor dos protagonistas? Porém pude perceber que tem um pouquinho de ação ai, quando coisas inesperadas acontecem. E o pai de Alex tem mesmo ligação com esses poderes? Isso me deixou bastante curiosa kk essa pontinha de curiosidade me animou em relação ao livro. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, livros envolvendo ciência sempre me chamam atenção, e com esse não foi deferente. Não conheço a escrita do autor, mas é notável que o mesmo pesquisou bastante para compor a história, que aparenta ser rica em detalhes. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Jéssica!
    Fiquei interessadíssima pela obra, porque adoro ficção que envolve experimentos genéticos. Fico na torcida para que seja um livro bem escrito e com as explicações devidas para os poderes adquiridos pelas personagens...
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Já gostei do livro só de ver a capa. Amo livros de Ficção Científica, e esse parece uma história muito surpreendente, espero que haja uma explicação plausível sobre o porquê dessas pessoas adquirirem poderes, através de uma possível manipulação genética.

    ResponderExcluir
  9. Olá Jessica! Não costuma ler livros do tipo mas essa trama me intrigou muito. O livro em si parece bem estruturado, adorei o envolvimento da engenharia genética na história pois é um tema muito polêmico. Se tiver a oportunidade com certeza lerei. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica.
    Achei a premissa de Projeto 94 interessante, mas não quero começar outra série/trilogia.
    É bom saber que os personagens são bem desenvolvidos e que a narratova é em primeira pessoa. Acho que é uma boa forma de conhecer melhor os personagens.
    Espero que o próximo livro seja bom e que sejam resolvidas as pontas soltas presentes no primeiro livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei se gostaria do início da história deste livro, pois não gosto de histórias em que tenha algum personagem mimado, mas que bom que por o livro ter capítulos intercalados, tem a história de uma personagem que encanta com a sua força e disposição. Quem sabe futuramente eu leia o livro Projeto 94.

    ResponderExcluir
  12. Mais um que eu não conhecia mas me deixou com curiosidade pra lê-lo. só essa capa já me deixa na vontade.

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Gostei bastante da resenha e essa é a primeira vez que leio algo sobre esse livro!! Achei premissa de Projeto 94 bem intrigante e como adoro livros desse gênero vou querer sim fazer essa leitura.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas pela capa me pareceu bem interessante. A história do livro é bem intrigante, vemos pontos bastante inusitados, o personagem não me agrada um pouco porque é mimado mas parece mudar com andar da trama.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir