O Feitiço Azul - Richelle Mead

Título: O Feitiço Azul - Bloodlines, 3
Autor: Richelle Mead
Páginas: 416
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Gênero: Jovem adulto, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

Resenha: Lá venho eu com a terceira resenha dessa série que eu estou gostando muito mais do que a que a originou, quer conhecer tudo? Vem aqui comigo!

Esse volume trás muito mais o romance que está nascendo entre Sidney e Adrian do que qualquer outra coisa. Ainda temos Jill precisando ser protegida e escondida dos Moroi que querem matá-la para que Lissa deixe de ser Rainha, Eddie e Angelina protegendo a menina e nenhum risco sequer em torno dela, pelo menos, ao que pareceu, por enquanto.

Só que, quem corre riscos, e são vários é Sidney. Ela está cada vez mais desconfiada de que os Alquimistas escondem coisas sérias dela, por isso vai atrás de Marcus, um cara que era Alquimista e conseguiu abandoná-los, quer descobrir quais são os segredos e pensa que ele poderá ajudá-la.

Além disso, ela está se tornando poderosa, sua magia está crescendo e agora ela descobriu que tem uma poderosa bruxa atacando meninas que tem a magia e não praticam, ela vai precisar se defender, descobrir onde está a tal bruxa e arrumar um jeito de fazer ela parar.

Como se não fosse suficiente Adrian, que havia se declarado para Sidney lá no livro anterior, está decidido a conquistar de vez a garota, mesmo sabendo que as raças deles não podem se envolver e que se os superiores de Sidney descobrirem, ela está perdida. Vai para a temida reeducação sem a menor chance de contestação.

Porém, um romance com Adrian seria mesmo tão perigoso assim? Afinal de contas, tudo o que ela está fazendo é proibido para os Alquimistas. Praticar magia é impossível para eles, espionar os próprios superiores então nem se fala, contactar um ex-alquimista que seus superiores afirmam que nem existe é igualmente perigoso, enfim, nada do que a menina está fazendo é permitido, mas ela se rebela e faz mesmo assim, só que as consequências vão chegar, e quando isso acontecer, ela terá que arcar com tudo o que está aprontando.

Enquanto isso, o romance entre ela e Adrian vai crescendo, vai ficando bem bonitinho, nada parecido com o que ele tinha com Rose, já que ela era apaixonada por Dimitri né! É bem fofo de ver ele se desmanchando pela Sidney, sem contar que, toda vez que ela precisa, ele está lá!

Cada vez eu gosto mais dessa série, Jill e os supostos parentes de Sidney não apareceram muito, mas quando apareceram, deixaram a sua marca, Sidney está deixando de ser aquela menina submissa que era e isso faz ela ficar bem mais legal e o Adrian...é o Adrian né, a personalidade dele não muda, está sempre engraçado e de bem com a vida, mesmo quando a vida não está de bem com ele!

É uma leitura que flui com leveza e sutilmente, o livro está com uma capa bem bonita, a diagramação, perfeita. Sem erros ao longo da leitura que trás um enredo maravilhoso e personagens incríveis! Super recomendo!


16 comentários

  1. Eu amo aquela outra série da autora e confesso que só fui ler essa desesperadamente por causa do Adrian. Bendito personagem, ahhh mas eu amo esse garoto! xD
    E é bem legal as coisas que vão acontecendo nesse livro, a descoberta da magia, como a Sidney vai melhorando nisso e também descobrindo mais um monte de coisas lá dos Alquimistas e etc. Tem um ritmo gostoso de ler e parece que a curiosidade só vai aumentando, você quer saber o que vai acontecer, como vão resolver as coisas, se o romance vai decolar...ahh é muito bom. E só melhora em cada livro. Essa é uma série que vale a pena ler tudo de uma vez ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, é maravilhoso quando um spin-off de uma série dá certo e podemos acompanhar mais histórias do mesmo universo, e isso funciona muito bem aqui, ainda mais com o talento nato de Richelle Mead quando se trata dos filhos da noite. Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é de uma série? Não sabia! Parece ser aqueles livros bem distópicos, como A Seleção. Gostei bastante da resenha, pois adoro livros assim, ainda mais com a mistura de fantasia. E esses romances são fofinhos, esses que crescem bem devagarinho e faz a gente torcer mais pelo casal. E pude ver que é cheio de intrigas com isso da protagonista se esconder e fazer coisas "ilícitas". Adorei a dica. Mais que anotado. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise! Como eu amo essa série e a escrita de Richelle Mead! Nesse livro quando a Sydney vai pra reabilitação é muito triste, mas a forma como ela sai de lá é bem épica. Ah como não suspirar pelo Adrian e seu jeito único de ser? Eu recomendo essa série para todas as pessoas, pois a autora conseguiu criar um universo vampiresco totalmente novo, sem clichês. Se prepare pois ainda vêm muitos acontecimentos bombásticos por aí! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise.
    Eu sou apaixonada pela Série Academia de Vampiros porém confesso que só os três primeiros livros estão na minha lista de favoritos, e foram alguns poucos detalhes que me incomodaram durante a leitura mas enfim eu adorei a premissa dessa série e acho que esse é o momento para eu perder um pouco do ressentimento que tinha em relação ao Adrian eu adorei saber também que o romance deles é fofo bem diferente do que ele tinha com a Rose, enfim sou apaixonada por essa capa e não vejo a hora de começar a série.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei Academia de vampiros, quando terminei ouvi falar dessa série e fui correndo ler. Já li todos os livros, a leitura pode começar um pouco lenta mais vai te conquistar no decorrer do livro. Amei Sydney e Adrian, são um ótimo casal, sem falar que o Adrian merecia ser feliz.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de fantasia e morro de vontade de ler essa série, não sabia que ela se originou a partir de outra, por se tratar de histórias de vampiros já sei que vou amar, pois amo esses seres da noite.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise.
    Eu estou lendo Academia de vampiros e acabei de pegar um spoilers lendo a sua resenha rs
    Eu gostei bastante de Adrian e queria que ele tivesse seu final feliz. Parece que ele e Sidnney formam um bom casal.
    Não sei se vou ler esse spin-off pq nem estou gostando tanto da série original. Estou terminando o segundo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu já li essa série até esse livro mesmo. Eu também estou gostando bastante dessa série. Ainda gosto mais de VA, mas a cada livro eu estou gostando mais dessa série. Eu adoro o Adrian, desde quando ele apareceu em VA, e também gostei muito de ver ele todo apaixonado pela Sydney.
    Eu já estou com o próximo livro aqui, e estou curiosa pra saber como vai ser, com a irmã dela por perto agora...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Denise!
    Academia de VAmpiros é a melhor série entre outras tantas com o tema, na minha opinião e como não li nenhum dessa série ainda, não posso comparar.
    Mas ver que a personagem Sydney acaba aceitando sua condição e enfrentando os Alquimistas para um renascimento interior, torna o livro interessante.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise. Acho que esse não é o meu tipo de livro porque envolve muito romance e eu não gosto, não é algo que me agrade numa leitura. Acho interessante que tenha magia, mas infelizmente tenho visto muitos livros YA utilizando a fantasia para embasar romances. Essa dica vou passar, mas que ótimo que você está aproveitando a leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Estou a um tempo querendo ler esta série Bloodlines. Acho muito bonitas as capas destes livros.
    Gostos de livros de romance, que bom que a leitura deste livro flui com leveza e sutilmente, a história de O Feitiço Azul parece ser muito boa, pretendo começar a ler a série Bloodlines em breve.

    ResponderExcluir
  13. tenho muita vontade de ler essa série da Richelle Mead, adoro as premissas e me vejo gostando dos livros dela só por essa resenha.

    ResponderExcluir
  14. Acho que essa é a primeira vez que leio algo sobre essa série, não conhecia também a autora Richelle Mead, mas até que achei legal a estória.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia essa série mas ao ler a resenha do primeiro livro, me deixou bem curiosa pela leitura e também pela trama. Os personagens são bem interessantes e construido, vemos como lutar pelas coisas que querem. Eu estou desejando ler essa série!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Nossa outra coisa que me chamou muita atenção foi o fato de ser com vampiros, como amei super saga crepúsculo por ter vampiros essa também já me ganhou com certeza.

    ResponderExcluir