Tocada Pelas Sombras - Richelle Mead

Título: Tocada Pelas Sombras - Academia de Vampiros, 3
Autor: Richelle Mead
Páginas: 384
Ano: 2010
Editora: Agir
Gênero: Jovem Adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Resenha: Leia as resenhas anteriores aqui.

Depois do fim trágico de Aura Negra, Rose está diferente, perdeu um grande amigo e é difícil superar uma perda dessas. Ela sabe lutar, e muito bem, mas ainda precisa se formar.

Antes da formatura, um teste é dado, os alunos vão ser guardiões de alguns Morois e ela sabe que será a guardiã de Lissa. Só que , sabe-se lá porque, não a designaram para Lissa e sim para Christian, o namorado da amiga e alguém de quem ela não simpatiza muito. Mas como ela precisa desse último teste para se formar e como o guardião designado para a amiga é Eddie, que é ótimo, além de ser um grande amigo, as coisas seguem até que bem.

Até que Rose começa a ver o fantasma de Mason, seu amigo que morreu em Aura Negra, e ela se culpa por isso. Ele aparece quando menos pode e parece que tenta falar algo, mas ela só o entende tarde demais. Junto a isso um grupo de alunos está meio que recrutando outros alunos para uma espécie de "seita", algo que já nasceu morto mas vai criar sérios problemas.

Enquanto isso tudo está acontecendo, Lissa conhece outro usuário do espírito, Adrian. que é um pouco mais velho e vai para a escola treinar com a menina e tentar entender melhor tudo o que vem com esse poder.

Além disso tudo, o romance de Rose e Dimitri está indo às mil maravilhas, mas sempre às escondidas porque ela ainda é uma aluna e ele, seu instrutor.

Ufa, tem coisa rolando aqui de montão... Tarde demais, Rose entende o que Mason quer avisar e claro, tem a ver com os Strigois, eles estão perto, perto demais e uma invasão à escola se torna inevitável. Alguns amigos são levados, alguns morreram e então, eles acabam montando uma equipe para trazer os sequestrados de volta, algo que não é feito porque pensam que, se levado, está morto ou foi transformado. Só que Eddie está entre eles e Rose não vai descansar até ver que o amigo está morto ou trazê-lo de volta!

Eddie é salvo, os outros também, mas alguns guardiões morreram ou sumiram e entre eles está um que vai destruir o mundo de Rose....

Bom, continuo achando a leitura aquela coisa leve e previsível, mas vou ter que admitir que estou devorando os livros, quero saber como isso tudo termina e logo logo trago a resenha do próximo livro.

Ainda acho que a capa não condiz com o contexto, a menina da capa não combina com a Rose dos livros, e esta em particular está mais para Angelina Jolie do que para Rose, mas tá né.... Não encontrei erros durante a leitura, que fiz em e-book.



4 comentários

  1. Oi Denise, esse foi um dos livros que mais gostei quando li e curti relembrar alguns pontos na resenha. Nem tudo são flores na série mas assim como você bem disse ela é daquelas que lemos sem conseguir largar ;)

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    Gosto demais de livros do gênero.
    Pena que os livros são previsíveis como falou, mas não dá para largar, parece que nos envolvemos tanto com toda trama e ficamos na expectativa de como tudo vai se desenrolar, né?
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Li o primeiro livro, não gostei muito e acabei desistindo da série. Mas li a resenha do livro dois e agora do três, devo confessar que os livros estão sendo previsíveis mas de uma leitura que não dá pra se largar. Recebi um pequeno spoiler, mas é algo que se dá pra ignorar. Vou dar uma segunda chance pra essa série sim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da comtinuacao do livro, tem uma premissa muito boa. O que gosto em livros em forma de série que sempre te deixa ansiosa pela continuação é saber o que acontecerá. Gostei bastante do livro e espero conhecer mas.

    ResponderExcluir