Promessa de Sangue - Richelle Mead

Título: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros, 4
Autor: Richelle Mead
Páginas: 448
Ano: 2010
Editora: Agir
Gênero: Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?


Resenha: Leia as resenhas anteriores aqui.

Os acontecimentos de Promessa de Sangue começam uma semana depois do final de Tocada pelas Sombras.

Mason, ainda fantasma e minutos antes de finalmente descansar, revela para Rose que Dimitri foi levado e transformado em Strigoi e ela resolve que precisa libertar o seu amado, pede ajuda a Adrian que, sem perguntar o motivo, a ajuda e ela enfim com dezoito anos, dona de si, abandona a escola e parte em busca de seu grande amor, para matá-lo.

Ao partir, deixa para trás uma magoada Lissa e várias perguntas: ninguém sabe porque afinal ela fez isso, ninguém sabe do envolvimento dela com Dimitri e nem que ela foi atrás dele. Pensam que depois da matança na escola ela se transformou em uma espécie de vingadora e saiu para matar cada Strigoi que cruzar o seu caminho.

Nessa jornada ela vai parar na Sibéria, onde Dimitri foi criado, lá ela faz algumas amizades, entre ela, Sidney, uma alquimista, humana, que vive para esconder da humanidade a existência dos Dampiros, Strigois e Morois, além de alguns Dampiros descomprometidos, ou seja, não são guardiões, vivem por conta própria matando os Strigois. Mas o mais legal, ela conheceu a família do seu amado. Mesmo tendo que contar que ele virou o mais temido inimigo deles, a família a acolhe e gosta dela, e ao contrário dos colegas da escola, não foram contra o relacionamento dela com o filho. Ah, ela conheceu Abe também, um cara rude, misterioso e estranho, um Moroi de quem ninguém gosta por ser, bom, genioso como Rose, ele a acaba ajudando, entre uma briga e outra.

Quando enfim ela encontra Dimitri, a coisa não é bem como ela imagina, afinal, pôr um fim à vida de alguém tão amado não é nada fácil, mas esses detalhes eu não vou contar para não estragar a graça da sua leitura!

Lá na escola, Lissa está com problemas, como ela é uma rara usuária do espírito, alguém quer se aproveitar disso, mas mesmo a distância, Rose descobre e a ajuda, tudo acaba bem, no final.

Por enquanto, de todos, foi o que eu mais gostei, talvez por ver o lado Mau de Dimitri, e o de Rose, que mesmo contra seu coração, vai em busca do amado para libertar sua alma. Talvez por não ser na escola...vai saber. apesar de que, claro, ela acaba voltando para a escola porque Abe a envia direto para lá....

Agora é correr para o quinto livro, estou super curiosa para ver o que acontece com esse povo que só se mete em confusão!
                                                            

4 comentários

  1. Oi Denise, curtindo muito relembrar essa série através de suas resenhas. Os livros vão ficando maiores e mais repletos de ação e reviravoltas. Ver Dimitri mal e Rose ao seu lado pra ajudá-lo foi angustiante haha, mas muito bom :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eita senhor amado, muita ação e reviravoltas neste livro! Preciso voltar a ler essa série, a cada resenha vou ficando cada vez mais entusiasmada pra ler! PRECISO!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Ver suas resenhas da série tá me dando uma vontade de relê-la, sabia?
    Vejo que mostra aspectos que não percebi na época da leitura e achei bem interessante.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quantas reviravolta na história em, fiquei bem ansiosa com a história, como será em o final?' Gostei bastante da história e espero poder ler o livro e conhecer mas essa trama muito maravilhosa.

    ResponderExcluir