Promessa de Sangue - Richelle Mead

Título: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros, 4
Autor: Richelle Mead
Páginas: 448
Ano: 2010
Editora: Agir
Gênero: Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?


Resenha: Leia as resenhas anteriores aqui.

Os acontecimentos de Promessa de Sangue começam uma semana depois do final de Tocada pelas Sombras.

Mason, ainda fantasma e minutos antes de finalmente descansar, revela para Rose que Dimitri foi levado e transformado em Strigoi e ela resolve que precisa libertar o seu amado, pede ajuda a Adrian que, sem perguntar o motivo, a ajuda e ela enfim com dezoito anos, dona de si, abandona a escola e parte em busca de seu grande amor, para matá-lo.

Ao partir, deixa para trás uma magoada Lissa e várias perguntas: ninguém sabe porque afinal ela fez isso, ninguém sabe do envolvimento dela com Dimitri e nem que ela foi atrás dele. Pensam que depois da matança na escola ela se transformou em uma espécie de vingadora e saiu para matar cada Strigoi que cruzar o seu caminho.

Nessa jornada ela vai parar na Sibéria, onde Dimitri foi criado, lá ela faz algumas amizades, entre ela, Sidney, uma alquimista, humana, que vive para esconder da humanidade a existência dos Dampiros, Strigois e Morois, além de alguns Dampiros descomprometidos, ou seja, não são guardiões, vivem por conta própria matando os Strigois. Mas o mais legal, ela conheceu a família do seu amado. Mesmo tendo que contar que ele virou o mais temido inimigo deles, a família a acolhe e gosta dela, e ao contrário dos colegas da escola, não foram contra o relacionamento dela com o filho. Ah, ela conheceu Abe também, um cara rude, misterioso e estranho, um Moroi de quem ninguém gosta por ser, bom, genioso como Rose, ele a acaba ajudando, entre uma briga e outra.

Quando enfim ela encontra Dimitri, a coisa não é bem como ela imagina, afinal, pôr um fim à vida de alguém tão amado não é nada fácil, mas esses detalhes eu não vou contar para não estragar a graça da sua leitura!

Lá na escola, Lissa está com problemas, como ela é uma rara usuária do espírito, alguém quer se aproveitar disso, mas mesmo a distância, Rose descobre e a ajuda, tudo acaba bem, no final.

Por enquanto, de todos, foi o que eu mais gostei, talvez por ver o lado Mau de Dimitri, e o de Rose, que mesmo contra seu coração, vai em busca do amado para libertar sua alma. Talvez por não ser na escola...vai saber. apesar de que, claro, ela acaba voltando para a escola porque Abe a envia direto para lá....

Agora é correr para o quinto livro, estou super curiosa para ver o que acontece com esse povo que só se mete em confusão!
                                                            

7 comentários

  1. Oi Denise, curtindo muito relembrar essa série através de suas resenhas. Os livros vão ficando maiores e mais repletos de ação e reviravoltas. Ver Dimitri mal e Rose ao seu lado pra ajudá-lo foi angustiante haha, mas muito bom :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eita senhor amado, muita ação e reviravoltas neste livro! Preciso voltar a ler essa série, a cada resenha vou ficando cada vez mais entusiasmada pra ler! PRECISO!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Ver suas resenhas da série tá me dando uma vontade de relê-la, sabia?
    Vejo que mostra aspectos que não percebi na época da leitura e achei bem interessante.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quantas reviravolta na história em, fiquei bem ansiosa com a história, como será em o final?' Gostei bastante da história e espero poder ler o livro e conhecer mas essa trama muito maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Denise,
    Ainda bem que estou comentando em ordem, porque to sabendo de tudo agora! hahahahah! Pena que esse não foi tão bom quanto os outros!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ainda fico bem confusa com todos esses subgêneros vampíricos: Dampiros, Strigois e Morois. Rose e Dimitri não são um casal que tenha me impressionado, fiquei até um pouco sem paciência com esses dois. Espero me identificar mais cm o casal depois de todo esse sofrimento.

    ResponderExcluir
  7. Do jeito que as resenhas dessa série estão saindo super rápidas aqui no blog deve ser porque eles realmente são viciantes, fiquei super curiosa para saber o que a Rose fez quando encontrou o Dimitri.
    Beijos!

    ResponderExcluir