O Último Sacrifício - Richelle Mead

Título: O Último Sacrifício - Academia de Vampiros, 6
Autor: Richelle Mead
Páginas: 536
Ano: 2013
Editora: Agir
Gênero: Jovem adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas | Submarino
Nota:  
Sinopse: Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

Resenha: Leia a Resenha dos livros anteriores aqui

Nada é fácil pra quem adora se meter em confusão né? E Rose é expert e confusão, em quebrar as regras. Só que agora ela não fez nada e ainda assim, foi presa pelo assassinato da rainha dos Moroi. O maior e pior crime que pode ser cometido por alguém e é punido com a morte.

Rose está presa e não vê muito jeito de escapar, é que as provas estão todas contra ela. Quem matou a Rainha, incriminou Rose direitinho.

Seus amigos se unem para ajudá-la a fugir a fim de arranjar tempo para provar a sua inocência, entre eles Abe, o pai de Rose, que ela havia conhecido na Sibéria, Dimitri que quer servir Lissa por tê-lo salvo e faz tudo o que ela pede e Sidney, uma alquimista que ela conhecera na Sibéria também.

De uma maneira improvável até para os padrões loucos de Rose, eles arquitetam a fuga, que é bem sucedida. A ideia é que Rose fique quieta escondida com Sidney e Dimitri enquanto seus amigos investigam a fim de descobrir o assassino. Só que ela não se conforma com isso e parte em busca de sua própria investigação, arrastando Sidney e Dimitri. É que ela descobriu que Lissa pode ter um irmão, ou irmã e se a amiga tiver uma família, pode ter voz ativa no Conselho e até se candidatar ao cargo de Rainha.

A irmã é descoberta, não sem antes reencontrar Víctor e seu irmão e uma professora a muito transformada em Strigoy que também vai encontrar a cura.

A união entre os amigos é fundamental para descobrir o assassino e ajudar Lissa a se tornar rainha, bem como a ajuda de Abe.

Claro que numa jornada pelo mundo com Dimitri eles vão começando a se entender de novo né, que bom porque eu não gostava dela com Adrian.... e claro que eles vão enfrentar muitos problemas antes de descobrir quem é o assassino e porque ele fez isso, e preciso dizer que no final, me surpreendi, não esperava esse desfecho e gostei de como tudo foi encerrado!

Como eu tenho dito, está cada vez melhor, pena que acabou...esse foi o maior dos livros, o mais intenso e o melhor deles! A leitura é super recomendada!



6 comentários

  1. Oi Denise, você leu todos os livros bem rápido e gostei muito de acompanhar as resenhas deles por aqui, me trouxe ótimas lembranças :) O desfecho é o maior dos livros e eu gostei bastante, é movimentado e Dimitri e Rose voltam a se entender haha, eu também não curti ela com Adrian e achei essa a parte mais fraca da série :/ Mas como você bem concluiu a série vale muito a pena e apesar de ainda não ter lido outros livros dessa autora espero fazê-lo futuramente ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Este livro parece ser bem fantástico, cheio de ação e adrenalina. Ao decorrer de suas resenha só senti vontade de ler essa série e bateu um arrependimento tão grande de ter abandonado, você não faz ideia. bom, vou começar a ler agora os livros e muito obrigada por fazer eu ler esses livros. Suas resenhas me salvou haha
    Adorei muito, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Esse lance dela trocar o Adrian pelo Dimitri vai dar coisa ruim, hein?
    Imagina vampirões alfas se degladiando pelo amor de uma única mortal?
    Vixe!
    Muito boa a série.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. De novo Adrian, ninguém gosta do Adrian hahahahahaha
    Ser pega numa armadilha não deve ser fácil e conhecendo Rose, sua impaciência, não esperava menos dela. E, pra mim, é isso que os une novamente, os amigos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito dessa série, já estou desejando ter-lo em minha estante. A trama com suas reviravolta sempre tem um desfecho no final é claro, fiquei bem curiosa com quem criminou a garota pelo assassinato, um mistério bastante curioso. Estou ansiosa por conhecer essa série!

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    parabéns por ter lidos os livros! Que bom que você gostou de acompanhar essa história! É muito bom quando o último livro é o melhor, dá a sensação muito boa!
    Bjus

    ResponderExcluir