O Lírio Dourado - Richelle Mead

Título: O Lírio Dourado - Bloodlines, 2
Autor: Richelle Mead
Páginas: 424
Ano: 2013
Editora: Seguinte
Gênero: Aventura, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas | Submarino
Nota:
Sinopse: Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância.
Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?
Antes de ler a resenha, se quiser conhecer as séries Academia de Vampiros e Bloodlines vem aqui comigo!

Resenha: Depois dos últimos acontecimentos em Laços de Sangue, Sidney ganhou um quarto só para ela na escola, já que Angeline, uma Dampira que vivia em uma comunidade à parte resolveu se juntar aos outros de sua raça, atrás de treinamento e com o propósito de ajudar na proteção de Jill.

Adrian ganhou uma casa só para ele. Mudou-se para o apartamento que o alquimista chefe da região vivia, já que este foi desmascarado e preso. Sidney e Adrian conseguiram provar que ele estava envolvido em atividades pra lá de estranhas.

Dimitri - o maior Dampiro de todos os tempos - está na cidade junto com Sônia, eles dois já foram Strigois e foram transformados de volta ao que eram, ele em Dampiro, ela em Moroi, então, já que Lee, o vampiro que namorava Jill morreu tentando voltar a ser Strigoi eles resolveram realizar alguns testes a fim de descobrir porque não é possível voltar a ser Strigoi depois de deixar de ser.

Se juntam na pesquisa Adrian, Dimitri, Sônia e Eddie, fazem testes e mais testes e não chegam a lugar nenhum, até que Sônia, depois de muito insistir, consegue uma amostra de sangue de Sidney, já que nenhum vampiro conseguiu beber o sangue da Alquimista, ela descobre que há uma certa magia em seu sangue, mas fica com medo e não deixa mais que examinem seu sangue. Penso que isso vai mudar bastante no futuro.

Além disso tudo, há uma suspeita de que existe uma espécie de grupo secreto, que surgiu de uma desavença passada entre os Alquimistas e esse grupo se dedica a caçar e matar Strigois e posteriormente, os Morois, e tem gente mais do que inesperada nesse grupo.

Adrian parece que está esquecendo Rose de vez e se encantando com Sidney, mas gente, ela está meio que namorando outro cara...coitadinho do Adrian, não dá sorte mesmo...

Bom, estou adorando essa série, e não vejo a hora de ler o próximo, que a Editora já enviou e está aqui, do meu ladinho. Quanto ao livro, adoro essas capas, são lindas. A diagramação é perfeita e eu não encontrei erros ao longo da leitura, que eu super recomendo.

7 comentários

  1. Oi!
    Só n li a resenha toda por causa dos spoiler, rs. Eu amooooo Academia de Vampiros, e já tenho na estante os 2 primeiros volumes de Bloodlines q quero ler logo pra matar a saudade dos personagens ❤
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sério que Adrian se envolve em outro triângulo?! Aff não tem sorte mesmo kkkk mas acho que dessa vez o fato dele ser protagonista conta em favor dele :D
    Gostando de acompanhar as resenhas dessa nova série que parece muito boa e gostei de saber que Dimitri tem participação ativa nesse livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Li Academia de Vampiros e acredito ser uma das melhores séries do universo vampiresco.
    Quanto a Boodlines não li ainda nenhum livro da série, portanto nem posso concordar os contestar sua opinião.
    Agora ver Adrian se esquecer de Rose e estar se encantando por Sidney me deixou de boca aberta...
    Adoro livro de vampiros...
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas assisti a adaptação de Vampire Academy. Não curti, achei um pouco complicado todos esse gêneros vampirescos e, aí, decidi que não queria ler a série. Apesar das resenhas positivas que leio, não me chama a atenção. Não curto muito triângulos amorosos, a enrolação, mas parece que Adrian não tem muita sorte nessa questões românticas.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Menina mas você não lê, você como esses livros né! Como é bom quando gostamos tanto assim de uma série que lemos tudo rapidinho. Ainda bem que eles já estão publicados, assim você não precisa esperar (morrer de ansiedade) pelos proximos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Essa parece ser uma sequência cheia de mistério, ação, aventuras e romance.Estou louca pra começar a ler essa série e saber mais sobre esse universo vampiresco.
    Amei a resenha, está muito boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Que continuação bem interessante. Gostei muito da trama, mostra-se que os personagens sempre ao evoluindo a cada história e aventura. Fiquei bem curiosa para descobrir porque não pode volta a ser strigois, há um belo mistério nisso. Ansiosa para poder ter o meu exemplar!

    ResponderExcluir