Laços do Espírito - Richelle Mead

Título: Laços do Espírito, Academia de Vampiros, 5
Autor: Richelle Mead
Páginas: 426
Ano: 2012
Editora: Agir
Gênero: Ficção, Jovem adulto, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas | Submarino
Nota:
Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

Resenha: Resenhas anteriores aqui.

O livro começa bem de onde o anterior terminou, Rose está de volta à escola, falta pouco mais de dois meses para ela, se formar. Depois da sua viagem à Sibéria, ela enfim matou Dimitri, deu paz à alma do seu amado e está de volta à normalidade. Se envolveu com Adrian, está levando sua formatura a sério, enfim, tudo corre como tem que ser....

Não! Dimitri não morreu e voltou com tudo atrás da garota. Agora ele não quer mais transformá-la, ele quer matá-la! E manda cartas ameaçadoras constantemente para ela. Coisa que não a assusta, mas a incomoda. Só que ela descobriu que há um jeito de reverter a transformação, que parece que dá pra trazer Dimitri de volta do mundo dos Strigois e ela vai fazer o impossível para que isso aconteça.

Como ela prometeu à Lissa que desta vez não a deixaria para trás, leva a amiga junto nessa loucura e para isso ela precisa libertar Victor, um Moroi que já tentou matar Rose, torturou Lissa e a obrigou a curá-lo de uma doença degenerativa.

Em nome da amizade, Lissa concorda e juntas, elas e Eddie vão invadir uma prisão de segurança máxima, libertar Victor e ir atrás do irmão dele para descobrir como será possível salvar o Strigoi.

Claro que tudo dá errado antes de dar certo né. Adrian as encontra e fica furioso, ou enciumado, Victor foge e Dimitri as encontra, elas conseguem fugir e de volta à corte, Rose tem que responder pela "aventura" (isso que eles nem imaginam que  as meninas têm algo a ver com a fuga de Víctor).

Outros problemas acontecem, dois grandes personagens são sequestrados por Dimitri, que os usa como isca para pegar Rose e no meio de toda essa confusão, Lissa salva o cara, ele não é mais um Strigoi, está de volta ao mundo dos vivos, só que não quer saber de ver Rose de jeito nenhum, está com um sentimento de culpa enorme e uma vergonha terrível por tudo o que a fez passar. Ela tenta, tenta, mas nada faz o cara mudar de ideia. A garota desiste e resolve seguir a vida com Adrian, até que um crime é cometido e quem é acusada? Pois é... Rose! Está começando um jogo político aí e me parece que o próximo livro vai ser bem intenso!

Eu tinha dito que tinha gostado mais do anterior e agora afirmo que gostei mais deste, a estória está evoluindo muito bem e a cada livro, eu gosto mais. A parte mais menininha da Rose passou, ela está crescendo e a política está cada vez mais presente!

Ainda estou implicando com as capas, mas a leitura é mais que recomendada!

3 comentários

  1. Oi Denise, esse volume é maior e repleto de ação e aventura, eu gostei, não curti muito o triângulo que se forma, mas a história no geral é muito boa. A resenha tá ótima e concordo que é uma leitura mais que recomendada ;)

    ResponderExcluir
  2. O QUE? Dimitri quer matar Rose? Socorro preciso ler essa série. Agora bate aquele arrependimento de ter parado e não insistido na leitura!
    Nossa esse livro é cheio de ação e muitas aventuras! Cada vez mais entusiasmada a ler a série!
    Amei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Coragem de enfrentar essa longa série, mas super vale a pena, né?
    E bom que o livro começa bem de onde terminou o outro, assim, estamos ainda com a história anterior gresquinha na mente.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir