Laços do Espírito - Richelle Mead

Título: Laços do Espírito, Academia de Vampiros, 5
Autor: Richelle Mead
Páginas: 426
Ano: 2012
Editora: Agir
Gênero: Ficção, Jovem adulto, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas | Submarino
Nota:
Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

Resenha: Resenhas anteriores aqui.

O livro começa bem de onde o anterior terminou, Rose está de volta à escola, falta pouco mais de dois meses para ela, se formar. Depois da sua viagem à Sibéria, ela enfim matou Dimitri, deu paz à alma do seu amado e está de volta à normalidade. Se envolveu com Adrian, está levando sua formatura a sério, enfim, tudo corre como tem que ser....

Não! Dimitri não morreu e voltou com tudo atrás da garota. Agora ele não quer mais transformá-la, ele quer matá-la! E manda cartas ameaçadoras constantemente para ela. Coisa que não a assusta, mas a incomoda. Só que ela descobriu que há um jeito de reverter a transformação, que parece que dá pra trazer Dimitri de volta do mundo dos Strigois e ela vai fazer o impossível para que isso aconteça.

Como ela prometeu à Lissa que desta vez não a deixaria para trás, leva a amiga junto nessa loucura e para isso ela precisa libertar Victor, um Moroi que já tentou matar Rose, torturou Lissa e a obrigou a curá-lo de uma doença degenerativa.

Em nome da amizade, Lissa concorda e juntas, elas e Eddie vão invadir uma prisão de segurança máxima, libertar Victor e ir atrás do irmão dele para descobrir como será possível salvar o Strigoi.

Claro que tudo dá errado antes de dar certo né. Adrian as encontra e fica furioso, ou enciumado, Victor foge e Dimitri as encontra, elas conseguem fugir e de volta à corte, Rose tem que responder pela "aventura" (isso que eles nem imaginam que  as meninas têm algo a ver com a fuga de Víctor).

Outros problemas acontecem, dois grandes personagens são sequestrados por Dimitri, que os usa como isca para pegar Rose e no meio de toda essa confusão, Lissa salva o cara, ele não é mais um Strigoi, está de volta ao mundo dos vivos, só que não quer saber de ver Rose de jeito nenhum, está com um sentimento de culpa enorme e uma vergonha terrível por tudo o que a fez passar. Ela tenta, tenta, mas nada faz o cara mudar de ideia. A garota desiste e resolve seguir a vida com Adrian, até que um crime é cometido e quem é acusada? Pois é... Rose! Está começando um jogo político aí e me parece que o próximo livro vai ser bem intenso!

Eu tinha dito que tinha gostado mais do anterior e agora afirmo que gostei mais deste, a estória está evoluindo muito bem e a cada livro, eu gosto mais. A parte mais menininha da Rose passou, ela está crescendo e a política está cada vez mais presente!

Ainda estou implicando com as capas, mas a leitura é mais que recomendada!

7 comentários

  1. Oi Denise, esse volume é maior e repleto de ação e aventura, eu gostei, não curti muito o triângulo que se forma, mas a história no geral é muito boa. A resenha tá ótima e concordo que é uma leitura mais que recomendada ;)

    ResponderExcluir
  2. O QUE? Dimitri quer matar Rose? Socorro preciso ler essa série. Agora bate aquele arrependimento de ter parado e não insistido na leitura!
    Nossa esse livro é cheio de ação e muitas aventuras! Cada vez mais entusiasmada a ler a série!
    Amei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Coragem de enfrentar essa longa série, mas super vale a pena, né?
    E bom que o livro começa bem de onde terminou o outro, assim, estamos ainda com a história anterior gresquinha na mente.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Dimitri morreu, mas não morreu e agora está de volta pra matar Rose... povo instável hahahahahahaha
    Esse enredo me empolgou e que volume grande. Imagino as reviravoltas, a ação!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ok, gostei desse livro, tem uma premissa muito boa mas fiquei bem confusa com essas reviravoltas na trama, ainda sim fiquei sem entende um pouco por Dimitri vive, morrer, vive de novo e depois querer matar a garota que tanto quis salvá-lo. Ham? Mas gostei bastante!

    ResponderExcluir
  6. Oi De!
    Eu fiquei impressionada com a velocidade que tu lê e resenha! parabéns! #invejei! hahahaha
    Que bom que a Rose está evoluindo, afinal já são 5 livros né, tava na hora?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus, não creio que a Rose matou o Dimitri! Não imaginava que ela realmente ia fazer isso, fiquei bem curiosa para ver o que vai acontecer com ele e como a Rose vai lidar com essas acusações.
    Beijos!

    ResponderExcluir