Laços de Sangue - Richelle Mead

Título: Laços de Sangue - Bloodlines, 1
Autor: Richelle Mead
Páginas: 430
Ano: 2013
Editora: Seguinte
Gênero: Jovem adulto, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:
Sinopse: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Resenha: Acabei de terminar de ler Academia de Vampiros e parti imediatamente para Bloodlines, que é um Spin- Off dele. E estou amando, me atrevo a dizer que estou gostando mais dessa série do que da anterior! Conheça Academia de Vampiros aqui.

Aqui temos Sidney Sage, uma Alquimista que conhecemos lá na série anterior, quando Rose foi à Sibéria atrás de Dimitri para matá-lo, quando ele ainda era um Strigoi. Depois reencontramos a Alquimista quando ela ajudou Rose a fugir da prisão, quando ela foi acusada de assassinar a Rainha dos Moroi. E lá ela ganhou a minha simpatia...

Agora, Sidney é meio que obrigada a ajudar a esconder Jill, a irmã de Lissa, já que para ser Rainha a pessoa tem que ter pelo menos um parente vivo, e Jill, que foi encontrada a bem pouco tempo, é a única parente viva da Rainha. Logo, manter a irmã viva até que ela mude a lei é fundamental.

Para isso Jill é enviada para uma escola de humanos em Palm Springs, um lugar muito ensolarado e quente que os Moroi e Strigoi evitam. Junto com a princesa e Sidney, reencontramos Eddie, um Dampiro que estudava com Rose e agora é guardião e Adrian, o Moroi irritante que foi namorado de Rose e acaba indo parar em Palm Springs, mas em dar muita explicação do motivo, só percebemos que ele tem alguma coisa a ver com Jill. Dá pra ver que os personagens da série anterior são bem ativos aqui né, mesmo que apareçam poucas vezes (no caso de Rose) estão sempre nas conversas e lembranças, eu gostei bastante disso.

Mas bom, eles vão para a escola como irmãos e tentam se misturar como podem, Sidney tem um supervisor Alquimista com quem tem uma rixa antiga e ele faz de tudo para sabotar a menina, a coisa é tensa e ele vai dar muito trabalho viu... além disso temos umas mortes estranhas acontecendo e como se não fosse suficiente, um grupo de alunos está fazendo umas tatuagens misteriosas que dão mais força ou mais inteligência à quem faz, dura pouco, mas é bem esquisito e claro que Sidney vai se meter onde não é chamada para descobrir o que está acontecendo.

Sidney tem uma grande aversão aos Moroi e Dampiros e para ela não é fácil conviver com eles. Foi criada para pensar que eles são seres anti naturais e está difícil para ela deixar esses sentimentos para trás, por isso, vive às turras com Adrian, o que acaba sendo bem divertido. Com o tempo, ela começa a ver que eles não são tão ruins como a fizeram pensar, mas é quase impossível ela ser simpática à espécie deles, isso é proibido entre os Alquimistas.

Bom, como eu disse, estou gostando mais dessa série do que da anterior, que era narrada pela Rose e ela é muito narcisista para o meu gosto. Aqui é narrado pela Sidney, que tirando o medo irracional que ela tem dos seres anti naturais e da magia, narra de forma mais leve e menos egocêntrica.

É uma leitura leve, fluída, os personagens são super bem construídos e eu recomendo muito, estou amando cada livro dessas séries!

6 comentários

  1. Vou gostar de acompanhar as resenhas dessa série por aqui, eu só li a anterior curti mas ainda não prossegui e acho até que deixei passar muito tempo, a animação acabou esfriando um pouco mas ainda quero acompanhar essa série também e acho que ler sobre ela aqui pode restaurar minha empolgação. O livro parece começar bem e apesar de Adrian não ser um de meus personagens preferidos as cenas em que ele e Sidney vivem as turras devem ser bem divertidas e o fato dos personagens da série anterior estarem presentes também é bem positivo. Curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. DEnise!
    Sou aficionada pelos vampiros e uma das melhores séries em livros que já li é justamente Academia de Vampiros da Richelle Mead.
    Tenho certeza que esse spin-off deve ser na mesma linha e ótimo de ser lido. ainda não o fiz por falta de oportunidade, mas logo o farei.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Assisti a adaptação de de Vampire Academy. Não curti e achei bem confuso esses subgêneros vampirescos: dampiro, moroi, strigoi... oi? Rose e Dimitri são os mesmos personagens de Vampire Academy? Adrian, de novo, parece não ser o personagem preferido de ninguém hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Não li Academia de vampiros e na verdade não tenho vontade ainda de ler os livros dá serie. Eu já tinha visto essa capa mas não sabia que se tratava de um Spin-Off. Que bom que você está gostando tanto dessa quanto gostou da primeira série!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá! tudo bem?
    Acompanhei as resenha de Vampire Academy aqui no blog e confesso que gostei bastante. Mas como eu parei de ler no primeiro livro da série e agora estou voltando a lê-lo, certeza que vou ler essa spin-off que parece ser tão boa quando VA!
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu acompanhei as suas resenhas do livro académica de vampiro, eu realmente gostei bastante da série, já que tenho essa comexaoxom vampiros. Gostei bastante desse livro, tem uma premissa bastante maravilhosa e a trama é bem envolvente. Fiquei bem curiosa por tudo que está acontecendo principalmente sobre a tatuagem que fazem e dar poder a outro, super esquisito isso, mas gostei e estou desejando ler.

    ResponderExcluir