Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas

Título: Desejo à Meia-Noite - Os Hathaways, 1
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:      
Sinopse:
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Resenha:
"Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas na estrelas... ou mesmo na palma das mãos."


Antes de tudo, quando li "As Quatro Estações do Amor", achei que Daisy ficaria com Cam. Ele já se mostra muito enigmático no livro de Evie, e desejei que a autora escrevesse algo sobre ele. Ainda bem que ela o fez.

Imaginei que os "Hathaways" seriam os irmãos mais ricos e bem vistos pela sociedade e tudo mais, as coisas não são bem assim. Nada vai bem para a família Hathaway.

Amélia é a irmã responsável que cuida de tudo e todos. Ela é uma solteirona que acha já ser velha demais para casar ( ela tem 26). Mas quem deveria cuidar da família é o primogênito, Léo. Após a morte de sua noiva, Léo que sempre foi um homem de modos, se torna um libertino e beberrão. Causa os mais diversos problemas e depois de ficar por dias desaparecido, Amelia decide ir procurá-lo, com Merripen, que é um cigano e foi salvo pelo pai de Amelia, assim ele acaba ficando com a família.
Amélia conhece Cam quando vai o Jenner's procurar seu irmão. A atração entre eles é inegável e explosiva. Rohan ao vê-la já sabe que Amélia é diferente.
"Uma noite que prometera rotina começava a se tornar um tanto peculiar. Havia muito tempo que uma mulher não lhe despertava tanto interesse quanto Amelia Hathaway"
(...)
"Sentira uma compulsão profana de agarrá-la, levá-la para algum lugar e fazer algo muito pouco civilizado. Talvez até uma barbaridade."
Rohan é um cigano que foi criado pelo pai de Evie, sabemos um pouco de sua história no livro dela, (Pecados no Inverno, 3) mas nada profundo. Nesse livro é possível conhecê-lo melhor e pelamoooor! Que hooooomeem! Adorei!

Roham é um homem muito enigmático, e atrai muitas mulheres com sua beleza exótica. Amelia que não acredita em destino nem em sorte, por ironia encontra Rohan nos lugares mais inesperados.
Temos também o restante da família Hathaway, que conta com Win que muito tímida e quieta, depois de ter tido escarlatina, tem a saúde frágil. Poppy e Beatrix são as mais novas. A interação entre as irmãs é muito linda, adorei como Amelia pensa nas irmãs e cuida delas como pode.

Amelia tenta ficar longe de Rohan mas parece que o destino os quer juntos. Lilian e lorde Westcliff aparecem nesse livro, ajudam Amelia em um momento bastante complicado.

O romance entre Rohan e Amelia acontece devagar, eles se conhecem antes, eu adorei cada interação entre eles .Rohan cuida não só de Amelia, mas toda a família, eu por vezes quis matar Léo, que além de só beber e causar problemas, quis se meter em coisas que ele não deveria. Tentando ser um irmão mais velho que a temos ele não era. Acabei gostando dele um pouco no final.
" Era a primeira vez que sentia o tipo de solidão que não podia ser curada com a companhia de qualquer um."
Lisa Kleyapas, é uma diva e tem uma escrita maravilhosa, a leitura flui de uma maneira muito fácil , é possível sentir as emoções dos personagens e imaginar os locais em que eles estão.
Estou completamente apaixonada por esse livro, que já teve meu coração por causa dessa capa lindíssima, azul ainda por cima, e eu amo azul. A edição do livro está muito bem feita. Foi uma leitura agradabilíssima. Não deixe de conferir esse romance MARAVILHOSO!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

7 comentários

  1. Oi Yohanna, eu li essa série antes da das Flores secas e então eu já sabia que Cam tinha seu par e que o par era perfeito pra ele, foi até estranho vê-lo "traindo" Amélia haha, mas muito bom vê-lo de qualquer maneira pois ele é um personagem maravilhoso. Esse primeiro livro é uma delícia, a interação mais lenta que você citou é linda de acompanhar, torci tanto por eles e sim também fiquei com raiva de Leo, mas já te adianto que em seu próprio livro Leo arrasa e a história dele é das minhas preferidas. Amei a resenha e vou amar relembrar essas histórias por aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Yohanna!
    Tão bom quando o romance vai acontecendo aos poucos...devagar.
    Adoro os romances de época também, trazem um cenário totalmente diferente do nosso, vestuário, comportamento, etc...
    E quando as personagens tem personalidade forte e diferente, nos faz analisar o comportamento.
    E adoro a Lisa Kleypas, não li essa série, mas já li outros livros dela e amo!
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amare Cam?! ♥
      Amélia é aquela mocinha por quem vc torce, torce e torce, quer que tudo de bom aconteça a ela. Foi enganada pelo homem que amava, precisa ser mãe e irmã ao mesmo tempo: tem um irmão mais velho, que deveria ser o chefe da família, viciado em bebida, perturbado; uma irmã que é uma super amiga, uma irmã mais nova muito inteligente, mas com um probleminha e um cigano a quem considera irmão; mas pra Cam nada disso importa, ele quer Amélia e não importa que ela venha num pacote tão complicado.

      Excluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Ah, amo tanto quando o amor vai surgindo aos poucos e sem pressa, só curtindo ♥
    Bom, ainda não li a série, mas fiquei super curiosa pra lê-la!
    Adorei a dica, um beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Nunca li nada da autora, mas quero! Acho lindas todas as capas dessa série!
    To começando a ler romance de época agora e to indo aos poucos, mas essa série já é umas das que quero ler. Bom saber que a escrita da autora é boa e flui fácil. To louca para conhecer esse casal!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Um livro de romance maravilhoso. Eu estou desejando há muito tempo ler essa série, mas não tive a oportunidade de comprar ainda. A trama é muito interessante, um casal super fofo e os personagens te faz amar cada um deles. Eu já tenho como desejado!

    ResponderExcluir