Quando a Noite Cai - Carina Rissi

Título: Quando a Noite Cai
Autor: Carina Rissi
Páginas: 476
Ano: 2017
Editora: Verus
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar.

Resenha:

Briana é a personificação da palavra desastre. Linda, inteligente e muito esforçada não consegue se manter em nenhum emprego devido a sua incrível má sorte. Ela vive pensando no bem estar da família e agora que estão passando por serias dificuldades financeiras e na eminência de perder o único bem que possuem, a velha Pensão chamada Filó, o desespero está batendo.
“Tem dias em que tudo dá tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina. Deve ser legal ser essa pessoa, pensei, me afastando da porta, desanimada. Ter apenas um dia ruim, ao contrário do que acontecia comigo, que vivia uma catástrofe todo santo dia.”
Ela vai para uma nova entrevista de emprego da Brígida Construtora e outra onda de azar a faz sair de lá quase que expulsa. Sem perspectiva de emprego e completamente desnorteada ao sair na rua, ela acaba sendo atropelada pelo dono da construtora, Gael O’Connor. Ele presta socorro a moça de cabelos ruivos um tanto quanto estabanada, porém muito espontânea. Cativado pelo seu jeito ele oferece a Briana o emprego de sua assistente pessoal.


Parecia que a vida de Briana estava finalmente entrando nos eixos, se não fosse por um pequeno problema... Ela sonha toda noite que é uma princesa. Ela foge de um guerreiro cruel chamado Fergus que pretende desposá-la para tomar o reino do seu pai. Nessa fuga desenfreada ela acaba sendo auxiliada pelo líder de uma aldeia local chamado Lorcan. Eles acabam se envolvendo e vivendo uma história de amor repleta de reviravoltas e muito perigo. O problema nisso tudo?  Gael, seu novo chefe era extremamente parecido com o homem dos seus sonhos.
“Aquele cara não era Lorcan. Claro que não. Por alguma coincidência bizarra, ele se parecia com o homem que habitava meu imaginário.”
É claro que a trama foi tecida para que existisse uma ligação real entre o presente de Briana e seus sonhos. Porém confesso que foi formidável a maneira como a autora moldou essa conexão de modo a tornar tudo incrivelmente possível. Mesmo com ares de sobrenatural a história não é caricata e os personagens extremamente bem construídos foram as estrelas da história.

O trabalho de ambientação, os diálogos divertidos, a construção do romance, o suspense e as cenas sempre muito inteligentes, mostraram mais uma vez que a Carina é uma escritora brilhante. Sua escrita extraordinária segura o leitor por toda a narrativa, não existindo a preocupação de ser uma leitura chata ou cansativa. Resta apenas aquele medinho básico: que o coraçãozinho não aguente todas as emoções que a autora reserva em suas tramas apaixonantes e convidativas.

10 comentários

  1. Olá, Nádya!
    Adorei a resenha! Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Adoro os livros da Carina Rissi, suas histórias são muito bem escritas e a leitura é super leve e divertida.
    Estou curiosa para saber o desenrolar da história de Briana e Gael. 😍❤
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nádya, a cada resenha que vejo desse livro fico mais interessada em lê-lo. Amei a premissa e quero muito ler sobre as partes que se passam na Irlanda, essa mistura de romance de época com atual promete me deixar apaixonada e já gostei de saber que Carina nos entrega mais uma história divertida e envolvente <3 Curti a resenha e espero logo ler o livro e amá-lo também ;)

    ResponderExcluir
  3. O enredo é bem interessante. Nunca li nada da autora, este quando foi lançado me interessei logo pela capa. É tão linda.
    Essa ligação entre os sonhos misturados com a realidade é tão legal e fiquei curiosa para ver como a autora conseguiu interligar tanto a vida real de Briana quanto em seus sonhos.
    É um livro que vai para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Uau... Ainda não a risquei ler nada da autora.
    Os livros são grandes e esta imaginando que era muito fantasia, maa depois dessa resenha, com certeza, eu vou arriscar.

    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que a autora não me cativou em Perdida! Mas esse com certeza tem uma chance muito grande <3 ansiosíssima para ler!

    ResponderExcluir
  6. Hey!!
    Já li muitos livros da Carina e a cada livro me apaixono mais por sua escrita.
    Ainda não li esse livro mas já ouvi tantos elogios que sei que vou amar <3

    Parece serum livro muito divertido e romântico..
    Querooo!!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Nadya, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Carina ainda, infelizmente, mas pelo que ouço falar, ela é ótima como escritora de romance e de boas aventuras. Eu fico intrigada com a facilidade que essas mocinhas das estórias tem em encontrar esses homens bonitões, na minha cidade não tem muitos andando por aí hahaha mas brincadeiras a parte, este livro parece ser bem divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nádya,
    Sou fã da Carina Rissi ♥ a cada novo livro lido fico ainda mais encantada com a narrativa da autora, as histórias são envolventes e divertidas na medida certa. Estou super ansiosa para ler esse livro desde quando vi o lançamento. Adoro livros onde a narrativa é intercalada entre a história do presente com a do passado, ainda mais se tratando dos sonhos medievais com um lindo guerreiro irlandês *-*
    Gostei da Briana, essa mulher desastrosa me representa kkk e o Gael... ah esse homem misterioso e intrigante vai arrancar muitos suspiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Carina é, sem dúvida, uma das melhores escritoras brasileiras da atualidade. Estou doida para conferir essa história, sempre li muitos comentários positivos (vi até algo relacionado com Outlander). Enfim, a mocinha é mais do mesmo na escrita da Carina, como eu posso ver, todas têm praticamente a mesma personalidade, só as histórias mudam. De qualquer modo, ainda estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá, sempre ouço muitos elogios à autora, mas ainda não tive oportunidade de ler algo seu. O livro parece mesclar romance com um toque sobrenatural, mas sem deixar a trama confusa, e a protagonista conquista o leitor já na primeira vista. Beijos.

    ResponderExcluir