Ônix - J. Lynn

Título: Ônix - Saga Lux, 2
Autor: J. Lynn
Páginas: 416
Ano: 2016
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia, Literatura Estrangeira, Romance, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Cultura | Saraiva
Nota:   
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.
Resenha: Depois de terminar Obsidiana (resenha aqui) quase surtei até conseguir ler o segundo livro, até li em inglês mas ahhhh, tinha mesmo que ler no meu idioma...E li!!!!

Nesse segundo volume o que menos importa, assusta ou aparece são os terríveis Arun. Ainda os vemos por aí, porém vamos encontrar inimigos bem piores! E bem mais próximos...e inesperados!!!

O livro começa meio que a partir do fim do segundo...aquela incansável porém divertidíssima briga entre Kat e Daemon ainda está lá, só que desta vez ele está disposto a provar que gosta dela de verdade e não está atrás por causa da ligação ET deles.
"Acho que estou apaixonada por um Alien."
Bom vou resumir aqui sem estragar a surpresa... porque tudo pode acabar virando spoiler e não quero ser muito xingada! Vamos lá...no final de Obsidiana Katy mata um Arun sozinha...ela "ganhou" poderes do Daemon quando ele a curou, acontece que ela não sabe lidar com isso e, ao matar o Arun, "matou" também um satélite, e todos os olhos agora estão voltados para a pequena cidadezinha.
"Eu não estava pronta para acreditar de repente em Daemon, mas eu não podia continuar fingindo que não havia algo lá. Mesmo que pudesse ser só uma gripe alienígena."
Nessa caminhada a Katy conhece um outro menino (precisamos formar um triângulo não é mesmo?) e Dee se envolve com um dos gêmeos Ets, começam a namorar e pouco aparece já que Daemon a protege de tudo, ele não percebeu que isso é pior...mas né...

A mãe de Katy também arranjou um namorado e essa é uma baita surpresa que eu não vou contar.

Com tudo isso, o DOD aparece, claro, e então se mostra o verdadeiro inimigo, ou alguém acredita mesmo que uma organização do governo americano deixaria Ets vivendo aqui...assim...de graça??? Não mesmo né?

A impressão que eu tive no primeiro volume sobre a escrita da autora agora mudou, ela parece que evoluiu para uma escrita só dela! É gostosa e dinâmica. A química entre Daemon e Katy é algo a pontuar...é algo do tipo...meus Deus menina, dá uma chance logo para o cara!!! Ela dá, e volta atrás e dá outra chance, desiste de novo...ai que menina burra viu....mas o que é preciso entender é que romances entre Ets e humanos, além de não levarem à nada, são proibidos...mas então...hehehe

A menina continua com seu blog (é vamos mudar de assunto, antes que eu fale demais.) e seus livros continuam espalhados por todo canto. Adoro esse lado blogueira dela...
"Pegando suco de laranja na geladeira, eu suspirei. Pessoas que não amavam livros não entendiam."
Daemon vira um fofo ao longo da estória, o que eu achei que seria chato pois ia acabar com as brigas, me enganei, não acabou.
" - O quê? - Fiquei chocada, impressionada e um pouco mais chocada. - Você vai se desculpar de novo? Eu nem sei o que dizer. Uau.
Enfim, amigos se mostram inimigos, não dá pra confiar assim tão fácil em ninguém mesmo, alguém morre, outro trai. Katy reconhece que sente algo pelo deus-Et, a confusão veio ao encontro deles, e agora não há mais como fugir.

"Eu sabia que, sem dúvida, eu mataria para proteger Daemon e aqueles que eu amava sem um momento de hesitação. A velha Katy não conseguiria entender isso."

"Ele tinha razão. Nesse momento, tudo havia mudado...para melhor e para pior."
Outra vez, fiz a leitura em ebook, não tem jeito, eu adoro os digitais! Não encontrei erros e a capa é muito linda, assim como a anterior!!!!

Então, bora para o terceiro! tentei não falar demais, nem de menos...espero ter conseguido!!!!

11 comentários

  1. Caraca! Esse livro parece ser bom demais. Partiu colocar na lista para ser lido, ainda esse ano...kkk

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei!!!! Essa saga é perfeitinha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deh!
    Adorei sua resenha e se já não tivesse lido, com certeza colocaria na lista.
    =]

    ResponderExcluir
  4. Olá! Faz pouco tempo, que li uma resenha sobre o livro 3, mas essa série não me enche os olhos 😑
    Apesar da resenha super positiva, e sua empolgação para ler o próximo livro, eu deixo passar essa dica.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ler os livros dessa série e gostei muito de saber a sua opinião sobre esse volume Eu acho que vou surtar também quando eu parar para ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não iniciei essa série mas morro de vontade, mais pelos milhões de elogios que vejo por ai do que por qualquer outra coisa pois a história em si é um estilo que eu já não leio há alguns anos, mas pelo visto vale a pena dar uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, falei dessa série ontem mesmo!
    Eu tenho o primeiro livro aqui e estava pensando em comprar os outros dois na promoção da Valentina, mas não tinha certeza! Agora vou correndo lá comprar! Sua empolgação me contagiou!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Oiii Denise tudo bem?
    Fico muito feliz que tenha gostado dessa obra e assim trazido a resenha para nós, essa é uma série que nunca despertou meu interesse mesmo, por mais que minhas amigas já tentarem fazer com que eu lesse kkkkkkkkkkkkkk espero que a próxima leitura seja prazerosa, no caso a continuação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Infelizmente não consigo me interessar por essa série.. leio sempre coisas boas sobre ela, mas o enredo não me agrada.
    Que bom que está sendo do seu gosto.
    Boa leitura,
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Estou doida para ler a série. Que bom que a autora ganhou toques pessoas na escrita nesse volume. Adoro a sinopse e as resenhas que as pessoas fazem me deixando com muitas expectativas. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. ola tudo bem
    wwnão tenho muito vontade de ler esta serie devido a temática que apresenta .
    mais so esculto coisas positivas mais mesmo assim por enquanto nao tenho vontade de ler quem sabe um dia
    sua resenha esta muito bem feita continue ASSIM .

    ResponderExcluir