Era Uma Vez No Outono - Lisa Kleypas

Título: Era Uma Vez No Outono - As quatro estações do Amor
Autor: Lisa Kleypas
Páginas:288
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Livraria Cultura
Nota:      
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?



Resenha:

Segundo livro da série  As Quatro Estações do Amor, Era uma vez no Outono ,conseguiu superar o primeiro ( leia a resenha aqui), não que o primeiro livro seja ruim, eu o adorei. Mas esse é diferente, é incrível como a autora conseguiu elevar mais as expectativas e também construiu uma história belíssima!

O plano para casar todas as amigas ainda continua firme e forte, e agora é a vez de Lillian! Que tem uma língua afiadíssima e de longe se parece com as moças recatadas e doces que os cavalheiros ingleses estão acostumados,ela odeia e acha totalmente desnecessário toda a pompa dos ingleses. Ela ignora a maioria das regras de etiqueta e não pensa duas vezes antes de falar. Enquanto Annabelle - protagonista do livro anterior e agora casada- era um doce, Lillian está bem longe de se parecer com a amiga.

Lillian tem um dom especial, consegue distinguir cheiros que poucas pessoas sabem existir. Enquanto ela e sua irmã estão comprando alguns itens com um boticário, Lillian compra um perfume especial.

- Algumas pessoas acreditam que os perfumes são mágicos. O cheiro de qualquer coisa é sua essência mais pura. E certas fragrâncias podem despertar fantasmas de amores passados, as mais doces lembranças.

A família Bowman é convidada para Stony Cross Park, para alguns eventos da família de lorde Westcliff.
Lillian não suporta o conde, pois o acha incrivelmente arrogante, controlador e sarcástico. E ele é nada mais nada menos que o solteiro mais cobiçado de Londres. Westcliff também não suporta a intransigente filha mais velha de Bowman, mas terá de aguentá-la nas próximas semanas, afinal só convidou a família para que possa tratar de negócios.
Marcus é um homem muito culto,bonito e educado.

Macus tenta manter distância pois percebe o quanto Lillian o encanta. É impressionante a mudança dele nesse livro, pois no primeiro ele é bem fechado.
Esse livro também é mais sensual que o primeiro, nada demais, mas as interações do casal são mais explosivas.
Mas Lillian era irresistível demais para ser ignorada.
(...)
Marcus a desejava de mil maneiras,sobre ele, sob ele, qualquer parte dele dentro de qualquer parte dela.
Lillian tenta não se sentir atraída por Marcus e acaba aceitando as investidas de St. Vicent . Não é novidade para ninguém que ele está à beira da falência e precisa de uma esposa rica. Sebastian decide que essa mulher será Lilian. Ele cheira a encrenca e por vezes fiquei irritada com ele e com a burrice de Lilian por não perceber o que de fato ele queria. A mãe de Marcus é uma mulher insuportável e acaba "amadrinhando"as irmãs Bowman, que de jeito nenhum abaixam a cabeça para víbora.
Apesar de tentar de várias formas esquecer Lillian, Marus percebe que é em vão. Ele acaba confrontando St. Vicent,avisando que Lilian não está mais disponível e promete para a mulher por quem está apaixonado que irão se casar.
Mas a mãe dele tem outros planos e de maneira alguma deixará que o nome de sua família seja jogado na lama. Ela não aceita Lillian e a partir daí as coisas começam a esquentar.
-Por que você precisa de mim - respondeu, prendendo a respiração quando ela se contorceu contra ele. - Como eu preciso de você. -  Ele pressionou sua boca contra a de Lilian. -  Eu preciso de você há anos.
Incrivelmente encantador! Estou adorando os livros, facilmente se tornaram meus favoritos! Não deixe de conferir essa história romântica e divertida!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

16 comentários

  1. Mah gente!
    Eles livros são seduzentes...kkkk
    Vou já procurá-los.
    Ótima resenha Yo

    ResponderExcluir
  2. Meninas, vocês e seus infinitos romances! Acho que eu não aguentaria ler tantos livros assim! Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oioi
    Haha que resenha mais fofa, mas infelizmente o livro não me chama tanto a atenção, mas gostei de ver o quanto você amou a leitura, então quem sabe mais para frente eu me arrisque.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Yohanna tudo bem linda?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada em livros de romances de época, e irei pular a dica, mas achei encantadora demais essa capa!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Achei sua resenha fofa, mas essa capa não me agrada... Na verdade acho que essas receitas prontas de romance que mesmo que nos surpreendam a gente sabe qual o caminho segue não andam muito em alta nas minhas listas de leituras!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou suspeita para falar dessa série pq realmente amo, esse livro é realmente maravilhoso, infelizmente a Lilian vai ser um pé no saco da vida da Dayse no ultimo volume da série, mas te garanto... as sequências vão ficando cada vez melhores <3

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade para conhecer sua escrita. Por ser fã de romances de época, as histórias me interessam bastante e acredito que tenham tudo para me agradar.
    Os personagens parecem bem construídos e a história envolvente.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não tive a oportunidade de ler nenhuma obra da autora, porém, essa série está na minha lista. Gosto de personagens com essas características que o Marcus apresenta e vou torcer pelo romance dele com a Lilian.
    Beijos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Até hoje nunca li nada da autora e nem acredito em uma coisa dessa rs.
    Mais uma resenha bem positiva que leio e que me deixa curiosa. Que bom que amou o livro. Quero muito conferir a série.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Infelizmente, ainda não li nada da Lisa, mas tenho muitaaaaaa vontade. Só ouço elogios aos livros dele, sem falar que amo romances de época. Fico feliz que você tenha gostado, me deixa com mais vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  11. Como não amar os livros da Lisa Kleypas ne!!
    Eu amo romance de epoca e os delas estao entre os meus favoritos, ja vi que vou amar essa serie tb, que ainda nao comecei, mas depois de tantos pontos positivos, sei que vai ser uma das mais apaixonantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Aiii a Lisa é simplesmente tudo de bom! Sou apaixonada por ela e pela Julia Quinn! Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa série dela, é a primeira vez que leio a resenha desse livro e vou te dizer uma coisa: me apaixonei! Adoro as personagens principais que não são recatas e do lar! Pq quando é só assim, enjoa e tudo sempre fica a mesma coisa.

    Adorei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii!!

    Que AMOOOOOR! Mais uma pro time que ama o quarteto! Com toda certeza eu vou reler esse livro mais pra frente.
    Gostei muuuuito da sua resenha e de saber que curtiu a história.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu nao curto romances de época, mas de tanto ler resenhas dessa e de outras séries, acabo conhecendo um pouco sobre essa histórias que cativam tanta gente!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Yoh!
    Já vi pessoas comentando sobre os outros livros da série e a grande maioria simplesmente ama. Eu, mesmo tendo amado sua resenha, fico com medo de não gostar, por esse não ser o tipo de leitura que me agrada. No entanto, se um dia eu ler, venho dizer o que achei <3

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sou apaixonada por romances de época e pelo trabalho da Lisa Kleypas e por isso morro de vontade de ler essa série que é sempre muito elogiada e que parece ser encantadora, tanto pelo enredo quanto pelos personagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir