Christine - Stephen King

Título: Chrsitine
Autor: Stephen King
Páginas: 614
Ano: 2013
Editora: Suma das Letras
Gênero: Ficção, Suspense, Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:    
Livro cedido pela Editora para Resenha              
Sinopse: Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.

Resenha:

Ela é simplesmente demais e ele a deseja! Foi um caso de amor á primeira vista, milhares já se encontram assim, de maneira casual, mas para Arnie Cunnigham, um rapaz comum e coberto de espinhas, Christine é exclusiva.


Seu melhor amigo Dennis Guilder não pareceu tão impressionado, afinal Christine não estava em sua melhor forma. Ela necessitava de um grande upgrade! Apresentava pontos de ferrugem, seu para-brisa rachado, estofados rasgados, pneu furado e os demais carecas e vazava óleo descaradamente... Acho que me esqueci de informar um pequeno detalhe, Christine era um carro, ela é um Plymouth Fury 1958. Mas como já dizia Blaise Pascal: O coração tem razões que a própria razão desconhece.


Foi assim que Arnie comprou Christine: pedindo dinheiro emprestado a Dennis e com o coração tomado pela cegueira de um verdadeiro apaixonado. A partir desse momento sua vida mudou completamente, e não foi para melhor... Enquanto Arnie reformava Christine, ele também passava por grandes alterações: suas espinhas murcharam de maneira assombrosa, sua alma perdeu o ânimo, seu coração fraquejou e seu relacionamento com os pais e seu melhor amigo foi destruído.


Uma história diferente? Com certeza, afinal se um companheiro possessivo é difícil de lidar, imaginem vocês se esse ser ciumento e endemoninhado for um carro em movimento. E Christine era capaz de tudo para defender Arnie, inclusive matar. Ela tem vida própria e não há nada de agradável em um carro que veio equipado com uma personalidade destrutiva, assassina e muito vingativa.


A história virou filme em 1983 levando fãs do gênero de horror e suspense ao cinema. Confesso que o filme me assombra, mas o livro com certeza tem muito mais a ofertar em seus detalhes mórbidos em mais de 600 páginas. Uma leitura única do grande mestre do suspense. King não desaponta!


A capa é simples e elegante onde podemos ver a imagem do temível carro. Fonte e diagramação impecáveis e as folhas são em papel pólen. Recomendo a leitura com muita paixão. É uma leitura instigante, assombrosa, angustiante, original e muito fascinante. 

Nenhum comentário

Postar um comentário