Rainha das Sombras - Sarah J. Maas

Título: Rainha das Sombras (Trono de Vidro, 4)
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 644
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Cultura, Saraiva
Nota:   
Sinopse: Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.
Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada. 


Resenha: Este é quarto livro da série Trono de Vidro, (leia as resenhas dos livros anteriores: Trono de VidroCoroa da Meia Noite e Herdeira do Fogo) e sem dúvida, pra mim, foi o mais intenso e até agora, o melhor de todos.

Celaena não existe mais, ela enfim assumiu ser Aelin Galathynius, Rainha de Terrasen e Herdeira do Fogo.

Mas ela ainda não volta para casa, deixa Rowan para trás e volta para Forte da Fenda, para Adarlan. Só para descobrir que as coisas não poderiam estar pior. Vamos relembrar, em Herdeira de Fogo, terminamos com o Príncipe Dorian se sacrificando a fim de dar uma chance a Chaol, seu amigo e então Capitão da Guarda Real. O Príncipe se deixou escravizar por seu pai e um Príncipe Valg. No mesmo embate, o rei aprisionou Aedion, primo de Aelin, ele será executado em breve.

Chaol está desaparecido e Aelin, além de ter que encontrá-lo e de preferência esfolá-lo vivo (pois é, o amor acabou) ainda tem que lidar com Arobynn, o homem que praticamente a escravizou e a transformou na assassina que é: terrível, implacável, além de uma antiga inimiga.

Paralelo a tudo isso, temos as Bruxas, lideradas por Manon Bico Negro, lá em Morath, uma fortaleza, misteriosamente guardada e comandada pelo Duque de Perrington, que até onde eu pensava, se reportava ao rei de Adarlan...ledo engando, mas não se preocupe, não conto mais nada! Hehe...só conto que muita coisa vai acontecer e o plano deles não é nada legal, eles estavam se preparando no livro anterior e continuam agora...nada legal...nada mesmo!

Bom, voltando a Aelin, ela precisa se preocupar primeiro agora é em libertar seu primo antes que o Rei, e o agora malvado Príncipe Dorian o Decapite! Vai ter que achar um jeito de se entender com Chaol. Pois bem, não bastava isso, eis que Rowan, teimoso que só ele, aparece, e eu adorei... as cenas dele com Aedion são hilárias....sim, Aedion escapa, mas calma lá que não é spoiler, ou você achava mesmo que a antiga assassina perderia seu único parente vivo para as maldades do rei????? Um parente, que é General, um guerreiro e ainda mais uma coisa....além de primo da nossa Rainha/ Assassina???

Bom, coisas acontecem, personagens novos surgem, alguns antigos retornam, outros se vão para sempre! Esse é um livro bastante complexo, onde acontecimentos paralelos são tão (ou mais) importantes do que o principal e no fim, tudo se entrelaça de uma maneira prá lá de inteligente!

No fim, mais uma batalha contra o Rei é vencida e Aelin tem muita ajuda para isso, mas uma, de um Príncipe (tem tantos, tente adivinhar) é fundamental para que um final feliz aconteça, mesma que por um curto período, mas oras, esse pessoal precisa respirar né?

Eu, que tinha detestado as Bruxas no livro anterior comecei a simpatizar um pouquinho com elas, mas só um pouquinho...e se você pensou que por causa do distanciamento de Aelin e Chaol não temos romance aqui, está bem enganado viu???? Há um desenrolar de um romance sutil e bonito que eu espero, perdure....

A magia está de volta! Surpresas aguardam esse povo que só quer restabelecer a paz. Ninguém é exatamente o que parece e no final...quanta surpresa gente! Adorei o final desse livro. dentre os quatro que li até agora esse foi sem dúvida o melhor!!!!!

16 comentários

  1. Olá,

    Eu não fiz a leitura de nenhum dos livros ainda, a série não é meu gênero favorito, mas eu tenho certa empatia pela história. Fico feliz em saber que no final tudo é encaixados perfeitamente a ponto de não ter pontas soltas, isso é um ponto muito relevante de um livro, dica anotada e vou fazer a leitura no momento que eu me sentir mais atraído!♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Enquanto você está no quarto eu estou só li o primeiro. :/ Estou super atrasada na leitura dessa série. Para não pegar spoiler, li a resenha por cima e as suas impressões. Menina! Tem muito personagem citado. Não faço ideia de quem são! Fico feliz em saber que o livro é muito bom e vem trazendo o romance de modo leve. <3
    Assim que possível pegarei o segundo para leitura. o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu acho que sou uma das poucas pessoas nesse mundo de meu Deus que não tenho um pingo de interesse nessa série? Kkk. Eu até gosto do gênero e sempre leio ótimas resenhas a cerca da série, mas ela não consegue me prender. Tenho interesse na outra série da autora, essa eu pretendo começar a ler ainda esse ano. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu estou gostando da forma como a autora está conduzindo essa série! Eu adorei a história desde o primeiro volume, e não poderia imaginar tudo o que aconteceria no desenrolar dos volumes.
    Preciso ler os últimos dois volumes que foram publicados para ver como está a continuação da série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ahh que gostoso, parece que você está se divertindo muito com a série, eu sinto muita curiosidade com ela, mas acho que a Carol pode amar ainda mais que eu.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Quando eu li o primeiro livro dessa série só tinham lançado até o terceiro volume, então na época pense que seria muito fácil concluí-la, mas já estamos com o lançamento do quinto (dividido em duas partes) e eu ainda não dei continuidade :/ Sua resenha só atiçou ainda mais minha curiosidade. Espero ler logo os volumes que restam dessa séries.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OOi!

    Morro de vontade de ler essa série, e a cada resenha que leio minha vontade e curiosidade só aumenta. E quando são positivas assim então...
    Não vejo a hora de iniciar a leitura! <3 Acho a premissa maravilhosa, além disso, indicação não falta. Deve ser boa mesmo, hem. hahah
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, que bom que a série ainda tem fôlego no quarto volume, sendo esse o melhor para você!
    Ainda não comecei a ler essa série, mas quero começar a ler logo, me parece que é uma leitura com uma trama bem intensa e com personagens cativantes.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Fiz uma leitura bem por alto da sua resenha porque já li os dois primeiros e preciso ler os outros três livros (quatro na prática) e queria evitar spoilers. A trama da Celaena me ganhou desde o início. Preciso de tempo e calma para ler os próximos. Adoro a série e fico feliz em saber que a autora só melhora a cada volume. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Então, conheço a série e ouço só elogios quanto a ela. Depois da sua resenha, confesso que fiquei com mais vontade de ler. É um gênero que chama bastante a minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Denise minha querida, tudo bem?
    Fico feliz de encontrar a resenha dessa obra aqui em seu blog, por mais que eu nunca tenha me sentido atraída, quem sabe futuramente eu dê uma oportunidade, ótima resenha flor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Deu uma olhadinha por cima da sua resenha, pois não quero pegar muitos spoilers por não ter lido ainda a série. Mas mesmo assim, gostei demais das coisas que citou e torço para ler o primeiro livro em breve, kkkk.

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem??

    Conheço a serie, mas não tive oportunidade ainda pra começar a ler, adorei sua resenha, e acredito que seria como vc, acho que não gostaria de bruxas assim, do livro anterior, e que bom que agora melhorou novamente.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Eu não li a resenha na integra, porque li os dois primeiros livros dessa série e logo vou ler os próximos e não quero me influenciar antes da leitura.
    Eu gosto muito dessa série, a autora criou uma trama muito inteligente e instigante e é impossível não se apaixonar pelos personagens.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Ainda não li a série, então pulei para suas opiniões para não pegar spoilers. Esta é uma série que sempre me interessou, e pela sua opinião, acho que eu adoraria fazer a leitura. Que bom que gostou tanto deste livro. É ótimo quando lemos séries e os livros vão melhorando, certo?! hihi

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Já iniciei a série e ainda estou para ler Herdeira de Fogo, então por isso tenho altas expectativas para este e o terceiro livro. GOsto bastante do que a autora traz, apesar de ainda não ter me conectado com os romances d protagonista, mas que acho que dá pra deixar de lado. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir