Misery - Stephen King

Autor:Stephen King
Páginas:326
Ano:2014
Editora:Suma de Letras
Gênero: Terror/Suspense
Adicione: Skoob
Onde Comprar:Amazon
Nota:     
Sinopse: Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.


Resenha:"Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca."

Um dos meus autores favoritos, Stephen King,faz com que cada livro, história e conto , nos leve para dentro de cada história, como se fôssemos o próprio protagonista, ou até mesmo o vilão...  

Nesse livro,Paul Sheldon é um escritor de sucesso de uma série de livros, onde há uma heroína(mocinha) chamada "Misery". É uma série que envolve mistério, intrigas e romance. Mas ele está cansado dessa série, porque nunca foi algo que ele realmente pensou em escrever. Ele tem um novo manuscrito, algo total e completamente diferente de Misery,graças a Deus.
Enquanto está na estrada, ele sofre um acidente e fica preso no carro. Está nevando muito e teme que ninguém vá procura-lo a tempo...E como se fosse um milagre, alguém aparece naquela estrada cheia de neve e o salva.

Annie Wilkes, o leva para casa e começa a cuidar do escritor.Ela o reconhece e diz ser sua fã número 1. Paul Sheldon fica contente que está sendo bem tratado, ainda por cima por uma fã!
Isso até que o último livro da série seja publicado...E Annie de repente surta!como ele pôde fazer aquilo à Misery?!
"Havia várias razões para ele não escrever mais sobre Misery, mas um motivo pairava acima dos demais, férreo e irrevogável: Misery — Hosana nas alturas — tinha morrido finalmente. Morrera faltando cinco páginas para o fim de O Filho de Misery. Quando isso aconteceu, as lágrimas rolaram desimpedidas, incluindo as de Paul — exceto que as dele eram causadas por gargalhadas histéricas."
Paul está de cama e não pode se locomover e  começa a perceber que deveria ter rezado para que nunca tivesse saído daquele carro...

Esse livro, para mim, é um dos mais assustadores do King, embora não haja nada sobrenatural,o terror psicológico de observar os maus tratos que Sheldon passa, a loucura obsessiva psicótica de Annie, e todo o terror que ela o faz passar, vai te deixar com medo de apagar as luzes quando for dormir...ou pensar duas vezes quando for aceitar a hospitalidade de  uma senhora que se diz sua fã número 1.
Será que ele conseguirá se salvar? O que acontecerá com Misery? Leia e descubra.

2 comentários

  1. Que isso? Esse livro parece ser sensacional, só por essa resenha arrebatadora.
    Tenho que ler. Vai lista dos não lidos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha,esse é um dos meus favoritos,fiquei esperando a Annie aparecer à noite no meu quarto...tenso do jeito que adoro nos livros do King.Tenho certeza que irá gostar.
      =)

      Excluir